Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

pedrominiaturas

[1:400] Phoenix - sugestão de modelos

Recommended Posts

O que aconteceu? Vi que eles lançaram o A320 da jetBlue.

Se apropriou de molde e direitos não concedidos.

Abriu um negócio sem toda a regularização.

São ex funcionários da GJ e AC.

Se apropriou de molde e direitos não concedidos.

Abriu um negócio sem toda a regularização.

São ex funcionários da GJ e AC.

Quem é ex funcionário da AC?

O logo do pássaro da O6 e AV tinha nuances diferentes. .

Quando era OceanAir rs... quando virou AVB não... repare...

747-300 da Varig nas belíssimas cores igual foi lançado pela Aeroclassics, alguém se interessa?

A Phoenix tem o molde... Um cliente meu me pediu.

Quando lançado pela Aeroclassics, foi lançado para o clube do fórum 400SH em apenas 144 unidades. Acredito que menos de 5 pessoas daqui devem ter...

747-300 da Varig nas belíssimas cores igual foi lançado pela Aeroclassics, alguém se interessa?

A Phoenix tem o molde... Um cliente meu me pediu.

Quando lançado pela Aeroclassics, foi lançado para o clube do fórum 400SH em apenas 144 unidades. Acredito que menos de 5 pessoas daqui devem ter...

Sim!

Esse 747-300 da RG na pintura do Icaro é belissimo..

Caso venha a ser lançado mesmo, fica a sugestão de matrícula PP-VNH

Vale lembrar que a Varig operou dois tipos de 747-300, os dois primeiros VNI e VNH tinham motores CF6-50 com naceles polidas (até o inicio da década de 90) e depois pintadas de cinza. Os tres -300s seguintes, PP-VOA/B/C tinham motores CF6-80 e tiveram apenas naceles pintadas de cinza.

O modelo da AeroClassics é um dos meus xodós, e representa o PP-VOB, e o VNI foi feito também já, na pintura Landor/Star Alliance. Sendo assim acho válido sugerir o PP-VNH com motores polidos.

B743_PPVOB.jpg

:joinha:

Não pensaria duas vezes antes de comprar!! Um 743 Landor também seria interessante... Mas separados, pq 2 747's de vez sai salgado...

Acho horrível o molde do 747 da Phoenix. Principalmente na parte do nariz. Além do mais, fizeram aquela lambança toda no último 747-400 que lançaram nas cores da Varig. Acho um tiro no escuro entregar pra eles a incumbência de fazerem um 747-300 com o padrão de qualidade similar ao da AC. Já que existe a ideia de fazerem um Varig, porque não um 737-400 e um 737-500 cuja pintura até hoje nenhuma fabricante se arriscou a fazer!? E o molde da Pheonix para estes modelos é bem legal.

Acho horrível o molde do 747 da Phoenix. Principalmente na parte do nariz. Além do mais, fizeram aquela lambança toda no último 747-400 que lançaram nas cores da Varig. Acho um tiro no escuro entregar pra eles a incumbência de fazerem um 747-300 com o padrão de qualidade similar ao da AC. Já que existe a ideia de fazerem um Varig, porque não um 737-400 e um 737-500 cuja pintura até hoje nenhuma fabricante se arriscou a fazer!? E o molde da Pheonix para estes modelos é bem legal.

Você tem o da Aeroclassics?

Você tem o da Aeroclassics?

Sim Pedro! Tenho a trinca dos 747 da AC.

Não gostaria de meter água no chopp da sua boa intenção com os colecionadores brasileiros, mas honestamente eu não gosto dos 747 da Phoenix e pra piorar, me senti passado pra trás com esse modelo -400 que eles lançaram com aquele remendo horroroso na pintura do nariz. E olha que comprei este modelo na pré-venda mesmo já tendo o -400 da AC na minha coleção, apostando que a Phoenix pudesse repetir o excelente trabalho que a AC fez. Mas quando saiu o resultado, foi de chorar....

Acho que existe uma gama muito grande de modelos que poderiam ser lançados com a pintura da Varig. Principalmente os 737s que pouca gente até hoje mexeu. A AC lançou dois na pintura antiga, que na minha opinião ficaram fracos, principalmente no tom de azul da pintura antiga, e teve também a própria Phoenix que lançou aquele belo -300 na pintura da copa de 2002 e que ficou muito bonito. Poderiam tentar repetir o trabalho com outros da série -300/-400/-500. Acho que teriam uma aceitação muito boa. E se for pra viajar na maionese, que lançassem também os da Rio Sul, que até hoje ninguém nunca ousou lançar.

Falando em Aeroclassic, tomei a liberdade de enviar uma sugestão pra ele, mas não foi qualquer sugestão, foram aviões com prefixo, razão do prefixo e fotos dos respectivos, tomara que surta efeito, obviamente NÃO TEM VARIG em lista minha... existe vida pós VARIG :).

Pilot SBBH, 737-500 seria legal o PT-SSO, com nome da RSL, apesar de que o Rio-Sul listrado seria espetacular

Isso aí KTR! Existem várias possibilidades a serem exploradas! Pena que muitas vezes as fabricantes preferem repetir o que já existe no mercado

Isso aí KTR! Existem várias possibilidades a serem exploradas! Pena que muitas vezes as fabricantes preferem repetir o que já existe no mercado

Eu quando não tenho laços afetivos com a empresa (por ter trabalhado por exemplo, ou por família) olho muito a beleza do livery... por exemplo em termos de América do Sul, poxa Austral nos E-Jets é bonito (Assim como os Aerolineas), Ladeco antiga (sem ser a amarela-laranja), Avianca (sem ser a atual, a anterior era linda) e por aí vai... em termos de Brasil, poxa Fokker 100 TAM nas primeiras cores é uma harmonia e tanto (e aí vem uma questão, será que um setzinho da TAM com F27 e F100 não vendesse legal ali no museu de forma que fazer 200, 300 unidades não fosse viável?), faltam alguns VASPs ainda (A300 SNL 1983, 737-300 e 737-200 nas ultimas - com ou sem o verde amarelo, tanto faz e o 727-200 nas cores de entrega de 77), TRANSBRASIL com 737-300 tanto a última como a do arco-iris tradicional... curiosamente com o lançamento do CJN/CJO temos a frota da CRUZEIRO praticamente completa em termos de jato, já que o MD82 foi avião de 3 meses... e pra ser a frota completa que voou na CRZ faltaria o YS11!

Pensando em Europa, eu achei que o Aurora da Icelandair fosse bombar, ninguem lançou ainda... enfim, possibilidades existem mil...

Sim Pedro! Tenho a trinca dos 747 da AC.

Não gostaria de meter água no chopp da sua boa intenção com os colecionadores brasileiros, mas honestamente eu não gosto dos 747 da Phoenix e pra piorar, me senti passado pra trás com esse modelo -400 que eles lançaram com aquele remendo horroroso na pintura do nariz. E olha que comprei este modelo na pré-venda mesmo já tendo o -400 da AC na minha coleção, apostando que a Phoenix pudesse repetir o excelente trabalho que a AC fez. Mas quando saiu o resultado, foi de chorar....

Acho que existe uma gama muito grande de modelos que poderiam ser lançados com a pintura da Varig. Principalmente os 737s que pouca gente até hoje mexeu. A AC lançou dois na pintura antiga, que na minha opinião ficaram fracos, principalmente no tom de azul da pintura antiga, e teve também a própria Phoenix que lançou aquele belo -300 na pintura da copa de 2002 e que ficou muito bonito. Poderiam tentar repetir o trabalho com outros da série -300/-400/-500. Acho que teriam uma aceitação muito boa. E se for pra viajar na maionese, que lançassem também os da Rio Sul, que até hoje ninguém nunca ousou lançar.

Bruno, te fiz essa pergunta pois tive a mesma reação de algumas pessoas quando informei que o bandeirão ia ser lançado. Embora eu não achei que o bandeirão seja um sucesso de vendas, há gente interessada porque o lote fabricado pela Aeroclassics não é suficiente para todo mundo. Como você já tem o modelo, é natural achar que o modelo toma o lugar de um próximo na fila, mas nesse caso não é verdade. Muitas das sugestões dos colecionadores serão fracassos comerciais. Aí o colecionador pensa: "E daí, o que eu tenho a ver com isso?". Quando rola um fracasso comercial, o fabricante deixa de lançar aquela cia. aérea específica, deixa de confiar no colecionador ou varejista que sugeriu uma mini e em com certeza, se enfraquece cada vez mais. Diante de muitos fracassos, assim como uma cia aérea - o fabricante pode fechar as portas. O que o mercado ganha com isso? Valores mais altos, menos fabricantes e menos opções. A falência da Witty foi principalmente financeira, além de outros fatores - a empresa era responsável pelas linhas Inflight500, Aviation 400 e Aviation 200. Todos longe de serem sucessos comerciais. Hoje os estoques remanescentes foram comprados por JC e Inflight e alguns deles continuam as marcas.

Lançar um 747-300 da Varig pode ser ruim para quem já tem? Sim, para você é mais do mesmo. Mas a miniatura foi lançado em 2005 - momento que eu não colecionava. Não acho justo eu e muita gente não ter uma miniatura - ainda mais quando há demanda. O mercado funciona por grandes demandas. Não adianta alguém querer um ATR da MAP, porque simplesmente não vai vender.

Também acho que a gama de modelos possíveis é bem grande mesmo com o nome da Varig - e temos um grande futuro pela frente. Mas precisamos munir a Phoenix de grandes sucessos comerciais. Para depois quem sabe ter um lançamento que não vá tão bem... Porque a Phoenix já aceitou muitas sugestões de colecionadores e fracassou nas vendas de vários deles. Para acreditarem novamente no mercado brasileiro, eu rapei o estoque deles de muitas miniaturas brasileiras. Os únicos sucessos comerciais imediatos da Phoenix foram TAM 777 e Varig 747-400. Alguns esgotaram um tempo depois e outro ainda tem em estoque. Vejo na Phoenix o único real parceiros dos colecionadores brasileiro, que ouve mesmo. Mas precisamos ao mesmo tempo ajudar eles para que eles nos ajudem.

Creo que el B767-200ER y 300ER con pintura Ícaro va a vender muy bien.

Bruno, te fiz essa pergunta pois tive a mesma reação de algumas pessoas quando informei que o bandeirão ia ser lançado. Embora eu não achei que o bandeirão seja um sucesso de vendas, há gente interessada porque o lote fabricado pela Aeroclassics não é suficiente para todo mundo. Como você já tem o modelo, é natural achar que o modelo toma o lugar de um próximo na fila, mas nesse caso não é verdade. Muitas das sugestões dos colecionadores serão fracassos comerciais. Aí o colecionador pensa: "E daí, o que eu tenho a ver com isso?". Quando rola um fracasso comercial, o fabricante deixa de lançar aquela cia. aérea específica, deixa de confiar no colecionador ou varejista que sugeriu uma mini e em com certeza, se enfraquece cada vez mais. Diante de muitos fracassos, assim como uma cia aérea - o fabricante pode fechar as portas. O que o mercado ganha com isso? Valores mais altos, menos fabricantes e menos opções. A falência da Witty foi principalmente financeira, além de outros fatores - a empresa era responsável pelas linhas Inflight500, Aviation 400 e Aviation 200. Todos longe de serem sucessos comerciais. Hoje os estoques remanescentes foram comprados por JC e Inflight e alguns deles continuam as marcas.

Lançar um 747-300 da Varig pode ser ruim para quem já tem? Sim, para você é mais do mesmo. Mas a miniatura foi lançado em 2005 - momento que eu não colecionava. Não acho justo eu e muita gente não ter uma miniatura - ainda mais quando há demanda. O mercado funciona por grandes demandas. Não adianta alguém querer um ATR da MAP, porque simplesmente não vai vender.

Também acho que a gama de modelos possíveis é bem grande mesmo com o nome da Varig - e temos um grande futuro pela frente. Mas precisamos munir a Phoenix de grandes sucessos comerciais. Para depois quem sabe ter um lançamento que não vá tão bem... Porque a Phoenix já aceitou muitas sugestões de colecionadores e fracassou nas vendas de vários deles. Para acreditarem novamente no mercado brasileiro, eu rapei o estoque deles de muitas miniaturas brasileiras. Os únicos sucessos comerciais imediatos da Phoenix foram TAM 777 e Varig 747-400. Alguns esgotaram um tempo depois e outro ainda tem em estoque. Vejo na Phoenix o único real parceiros dos colecionadores brasileiro, que ouve mesmo. Mas precisamos ao mesmo tempo ajudar eles para que eles nos ajudem.

Pedro, reconheço e valorizo muito essa estreitamento que você está fazendo entre as fabricantes e os colecionadores brasileiros e sei que seu esforço é muito importante pra todos nós. Minha única objecao com relação ao lançamento de um segundo 747-300 da Varig seria somente com relação al molde da Phoenix que como eu disse não é o melhor que existe no mercado. Mas caso isso venha mesmo a se tornar uma realidade eu com certeza serei mais um a torcer pra que façam um belo modelo pra nós e principalmente serei mais um a formar a lista de compradores da pre venda do modelo! Valeu amigão

Fala galera,cada vez mais me entusiasmo com esse tópico!

747-300 Phoenix na cores de VARIG,tô dentro!!!!

Agora hoje vejo que muita gente ficou com um pé atrás com o 747-400 lançando por eles no final de 2013 se não me engano,mas

não é pra menos.Esse modelo ficou um pouco abaixo da expectativas.Foram muitos problemas como muitos já sabem,dias desses

vi uma foto desse modelo e pra vocês terem uma idéia o modelo não tinha as janelas do upper deck.

Agora um 747-300 nesse esquema ia ser show,já que eles fizeram um MD-11 com essas cores e também tirava um pouco do receio da galera.

http://www.airliners.net/photo/Varig/Boeing-747-341M/0012494/&sid=d55fe84e836271c10b26d7db7acc4db4

Outra possibilidade interessante seria o B767-200 da Varig

Esse sim é um modelo realmente "inédito" em larga escala, visto que foi apenas produzido em pequeno número pela Gemini (snme) e a pedido da Varig, para distribuição interna aos clientes Smile. E pra piorar tinha uma matrícula ficticia.

Sou a favor de lançarem pelo menos UM B767-200 da Varig, talvez nas cores do Icaro. E é claro o MD11 da Varig Log .. o molde de MD11 da Phoenix é muito bom!

Outra possibilidade interessante seria o B767-200 da Varig

Esse sim é um modelo realmente "inédito" em larga escala, visto que foi apenas produzido em pequeno número pela Gemini (snme) e a pedido da Varig, para distribuição interna aos clientes Smile. E pra piorar tinha uma matrícula ficticia.

Sou a favor de lançarem pelo menos UM B767-200 da Varig, talvez nas cores do Icaro. E é claro o MD11 da Varig Log .. o molde de MD11 da Phoenix é muito bom!

O 767-200 é um que tá na minha vista. Provavelmente será bom no molde da JC que faz o 767-200. Vou orçar com eles.

Excelente Pedro...

Não faz muito tempo a JC lançou os tres B767-200 da TransBrasil, talvez eles se animem em lançar tres B767-200ER da Varig, pinturas Icaro, Landor e Star Alliance Mk.1

Fica a sugestão

Excelente Pedro...

Não faz muito tempo a JC lançou os tres B767-200 da TransBrasil, talvez eles se animem em lançar tres B767-200ER da Varig, pinturas Icaro, Landor e Star Alliance Mk.1

Fica a sugestão

Não daria para fazer isso de uma vez porque são três pinturas muito diferentes. O da Transbrasil tinha uma semelhança. Por isso que lançaram.

• Create New...