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Jatos Phenom 100 serão os treinadores multimotor da RAF e Royal Navy


Ozires

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Segundo reportagem publicada hoje (24/10) no site Flightglobal, o Ministério da Defesa do Reino Unido deverá substituir seus treinadores de asa fixa por três novos modelos, após a seleção da oferta da parceria Affinity (KBR/Elbit Systems) no programa MFTS (Military Flying Training System). Com o novo programa, o treinamento elementar na RAF (Força Aérea Real Britânica) e RN (Marinha Real Britânica) será realizado com o Grob Aircraft G120TP, o básico com o Beechcraft T-6C e o multimotor com o Embraer Phenom 100, embora não tenha sido ainda revelada a quantidade de cada tipo.

 

Os novos aviões substituirão em suas funções o Grob G115 Tutor, o Shorts Tucano T1 e o Beechcraft King Air 200 (sendo que estes últimos operam por leasing). Segundo o site Flightglobal, a frota de cada modelo é, respectivamente, de 119, 38 e 8 aeronaves, sendo que o Grob G115 é fornecido pela Babcock. Os novos G120TP deverão operar nas bases da RAF de Barkston Heath e Cranwell, enquanto os T-6C operarão em Valley e os Phenom 100 em Cranwell.

 

Fonte: Site Poder Aéreo.

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Com o novo programa, o treinamento elementar na RAF (Força Aérea Real Britânica) e RN (Marinha Real Britânica) será realizado com o Grob Aircraft G120TP, o básico com o Beechcraft T-6C e o multimotor com o Embraer Phenom 100, embora não tenha sido ainda revelada a quantidade de cada tipo.

 

Os novos aviões substituirão em suas funções o Grob G115 Tutor, o Shorts Tucano T1 e o Beechcraft King Air 200 (sendo que estes últimos operam por leasing). Segundo o site Flightglobal, a frota de cada modelo é, respectivamente, de 119, 38 e 8 aeronaves, sendo que o Grob G115 é fornecido pela Babcock. Os novos G120TP deverão operar nas bases da RAF de Barkston Heath e Cranwell, enquanto os T-6C operarão em Valley e os Phenom 100 em Cranwell.

 

Fonte: Site Poder Aéreo.

Prezado Ozires

Ah! Se a EMBRAER fabricasse uns Super Tucanos "aliviados" para fazer frente a esses Beech T-6C (Pilatus disfarçados)...

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Substituem um turboprop por um turbofan? Alguém sabe para que tipo de esquadrão sairão os pilotos treinados no Phenom? O Grob G120 é certificado para operações acrobáticas (http://www.easa.europa.eu/system/files/dfu/EASA-TCDS-A.565_GROB_G_120TP-01-06052013.pdf), mas o Phenom não (Captain Obvious strikes again, sei: http://easa.europa.eu/system/files/dfu/EASA-TCDS-A.157_%28IM%29_Embraer_EMB--500-05-05112013.pdf)...

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Conheço o cara que fez o voo de avaliação com a RAF... Dizem que foi intenso...

 

:coolface:

Teria este cara, que fez os voos da RAF, um avatar em que ele aparece na nacele de um tucano da fumaça? :lala: :lala: :lala:

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Conheço também e ouvi rapidamente sobre o voo. Animal!

Teria este cara, que fez os voos da RAF, um avatar em que ele aparece na nacele de um tucano da fumaça? :lala: :lala: :lala:

Senhor, não sei de nada, não senhor, Senhor! kkkkk

 

Só ouvi falar... :coolface:

 

Abcs,

 

Sydy

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