Jump to content

Voo atrasa e causa transtornos em PoA. (AA203)


Leonardo PoA

Recommended Posts

Voo atrasa, não faz escala e causa transtornos a passageiros no RS Avião saiu de Miami, nos EUA, em direção a Curitiba, no Paraná.
No entanto, não parou na cidade paranaense e pousou em Porto Alegre.

Do G1 RS

3728015.jpg

Um voo que saiu de Miami, nos Estados Unidos, e deveria parar em Curitiba, no Paraná, acabou pousando em Porto Alegrena madrugada desta quarta-feira (29). Devido a uma confusão de horários, dezenas de passageiros foram afetados pela mudança. Muitos deles ainda aguardavam a volta ao estado paranaese no início da manhã, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo).

O voo 203 tinha escala prevista em Curitibae depois partiria para a capital gaúcha. Porém, o avião saiu com atraso dos Estados Unidos. Como o Aeroporto Internacional Afonso Pena fecha da meia-noite até as 4h, a aeronave não pode parar no local.

A companhia aérea American Airlines forneceu auxilio, disponibilizando hotéis e passagens para os passageiros de Curitiba. Mas as cerca de 70 pessoas que voltariam para a capital do Paraná se surpreenderam quando foram embarcar em um voo doméstico e descobriram que teriam de pagar por excesso de bagagem.

O limite de peso permitido em voos dentro do Brasil é de 23 kg. Em deslocamentos internacionais, o volume é maior, de até 32 kg. O valor cobrado é de R$ 500 a R$ 600. As pessoas que pagaram devem procurar a Justiça. Cerca de 20 ainda estava no Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha, até as 7h desta quarta.

A American Airlines do Aeroporto Salgado Filho não atendeu aos contatos da reportagem. A Infraero de Porto Alegre afirma que está apurando informações.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade