Jump to content

Aérea grega acrescenta 10 países em sua malha para 2015

Leonardo de Paula

Recommended Posts

Aérea grega acrescenta 10 países em sua malha para 2015

Com sede em Atenas, a companhia aérea Aegean Airlines apresentou sua programação de voos para 2015, incluindo 134 destinos. A novidade principal é a aposta na malha internacional, com a inclusão de 16 novos destinos internacionais em dez países: Armênia, Croácia, Estônia, Finlândia, Irã, Kuait, Malta, Holanda, Noruega e Arábia Saudita.

“2015 será um marco para a Aegean Airlines, agora que apresentamos nossa malha. Investimos em uma nova frota, nova malha, que inclui 134 destinos, em 42 países, e oferecemos 15 milhões de assentos”, disse o vice-presidente da aérea grega, Efychios Vassilakis. “Apostamos fortemente no hub de Atenas, ao mesmo tempo em que apoiamos o desenvolvimento regional em nossas bases menores. Manteremos e ampliaremos nossa política de apoio às pequenas ilhas, algo que deu resultado impressionante em 2014, impactando no produto turístico grego”, acrescentou.

A Aegean Airlines é membro da Star Alliance e conta em sua frota com 56 aeronaves Airbus 320, com idade média de 6,3 anos.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/aerea-grega-acrescenta-10-paises-em-sua-malha-para-2015_107693.html

134 destinos? Acho que muitos são code-shares.

De qualquer forma, parece que o pior já passou para a Grécia.

Chutaria dizer que o importante não é "o pior ter passado para a Grécia" e sim "o pior ter passado para o resto do mundo".

Posso estar errado, mas vejo a Grécia muito mais como receptora de pax do que emissora.

Sim é receptora, obvio isso! um país com 11mi de habitantes (apesar de ter mais 4-5mi morando no exterior), não emite tanto passageiro. Do outro lado o turismo esse ano foi o melhor ano em sua historia, aumentou de quase 22%, com mes de setembro que era considerado baixa virando alta temporada.

PIB no ano pra Grécia pela primeira vez desde 2008, vai ser positivo de 0,7% (milagre) e ta tudo entrando na normalidade mais ou menos.

A Aegean teve fusão com a Olympic, sendo q a segundo só fica agora nos voos domésticos e nas linhas chamadas de "improdutivas" em regiões/ilhas das quais é obrigada por lei (se quer voar filé vai voar cupim tb hahaha).

Sobres os voos novos, esse da croacia eu senti na pele a falta dele agora em setembro passado. Como a Croatian não voa diariamente no trecho ZAG/ATH, tive q fazer ZAG/VIE com a OU e VIE/ATH com A3 comprando bilhetes separados, apesar das duas serem da Star Alliance. Pelo menos no check-in em ZAgreb, eu apresentei meu segundo bilhete e as bagagens foram diretamente pra Atenas, sem precisar retirar-las em Viena pra despachar novamente.

A Aegean ta crescendo, mas ela ainda é regional, faz muita falta pra Grécia ter uma cia aérea como era a antiga Olympic que voava NYC/YYZ/JNB/SYD, conectando o país com as cidades que mais tem grego morando fora do país.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade