Jump to content

Gol amplia malha aérea com 4 mil voos para temporada de verão


harry

Recommended Posts

SÃO PAULO - A Gol detalhou nesta quarta-feira o plano operacional para atender à demanda da alta temporada de verão no Brasil. A maior companhia de aviação do país por número de passageiros transportados vai lançar mais de 4 mil voos extras entre a primeira semana de dezembro e o final de janeiro.

Segundo a Gol, haverá 970 operações diárias. Nos dias de maior demanda, entre as sextas-feiras e as segundas-feiras, a companhia projeta operar mais de mil voos por dia. Ao todo, a companhia vai ofertar 9,9 milhões de assentos para os 69 destinos, sendo 54 nacionais e 15 internacionais.

O diretor-executivo de planejamento, Celso Ferrer, disse que a companhia vai reforçar a oferta em regiões tradicionais de alta temporada como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília com operações para o Nordeste e Sul do Brasil.

Também foram criados novos voos sem escalas a partir do Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Norte para o Nordeste, como por exemplo, as rotas que ligam Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) a Recife (PE), Curitiba (PR) a Maceió (AL), Cuiabá (MT) e Manaus (AM) a Fortaleza (CE) e Goiânia (GO) a Salvador (BA).

O executivo citou ainda cidades do interior do país, como Campinas (SP), Londrina (PR), Maringá (PR), Uberlândia (MG), Juazeiro do Norte (CE), Altamira (PA), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB), que receberão operações extras para atender à demanda adicional de clientes.

Para o mercado internacional, a Gol está lançando voos novos para Córdoba (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) a partir do Rio de Janeiro, e para Buenos Aires a partir de Salvador. Também serão operados voos adicionais para Santiago (Chile), Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai) e La Romana, no Caribe, todos a partir de São Paulo.

Ferrer, disse que a empresa vai reforçar o quadro de funcionários em 30%, com profissionais contratados e temporários, em alguns dos aeroportos mais movimentados. Aeronaves reservas também ficarão disponíveis para atender aos aeroportos com maior volume de operações da companhia.

(João José Oliveira | Valor)

 

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3793068/gol-amplia-malha-aerea-com-4-mil-voos-para-temporada-de-verao#ixzz3K6dnE1om

Link to comment
Share on other sites

e Goiânia (GO) a Salvador (BA).

 

Para o mercado internacional, a Gol está lançando voos novos para para Buenos Aires a partir de Salvador.

 

 

Para Salvador vai muito além disso!

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------
-- DE 18/11/14 A 27/02/15 --
GLO 1812 - 23456SD - B738 - POA 2300 0140 SSA
GLO 1811 - 23456SD - B738 - SSA 0212 0707 POA
(Voo regular, a partir de MAR-14 opera 3x/semana)
----------------------------------------------------------------
-- A PARTIR DE 19/11/2014 --
GLO 1592 - 23456SD - B738 - GIG 2330 0044 SSA
GLO 1593 - 23456SD - B738 - SSA 0200 0515 GIG
(Voo regular)
----------------------------------------------------------------
-- DE 30/11/14 A 27/02/15 --
GLO 9400 - 23456SD - B738 - CWB 2255 0035 SSA
GLO 9401 - 23456SD - B738 - SSA 0207 0602 CWB
----------------------------------------------------------------
-- DE 30/11/14 A 01/03/15 --
GLO 9044 - 23456-D - B738 - CNF 2355 0150 SSA
GLO 9434 - 23456S- - B738 - SSA 0220 0410 CNF
----------------------------------------------------------------
-- DE 01/12/14 A 21/02/15 --
GLO 9276 - 2-4-6-- - B738 - GYN 2220 0020 SSA
GLO 9277 - -3-5-S- - B738 - SSA 0410 0610 GYN
----------------------------------------------------------------
- 25/26/28/29/30-12-14
- 01/02/04/08/09/11/15/16/18/30-01-15
- 01/06/08/11/12/13/20-02-15
(Retorno no dia seguinte)
GLO 9142 - B737 - LDB 2200 0050 SSA
GLO 9364 - B737 - SSA 0220 0510 LDB
----------------------------------------------------------------
- 25/26/28/29/30-12-14
- 01/02/04/08/09/11/15/16/18/23/25/30-01-15
- 01/06/08/11/12/13/20/22-02-15
(Retorno no dia seguinte)
GLO 9397 - B737 - MGF 2240 0120 SSA
GLO 9399 - B737 - SSA 0320 0600 MGF
----------------------------------------------------------------
- 11/16/18/23/25/30-12-2014
- 01/06/08/13/15/20/22/27/29-01-2015
- 03/05/10/12/17/19/24/26-02-2015
(Retorno no dia seguinte)
GLO 9737 - B738 - VCP 2350 0210 SSA
GLO 9738 - B738 - SSA 0240 0510 VCP
----------------------------------------------------------------
-- DE 16/01/15 A 21/02/15 --
GLO 7490 - ----6S- - B738 - EZE 2320 0342 SSA
GLO 7491 - -----SD - B738 - SSA 0020 0450 EZE
-- A PARTIR DE 28/02/15 --
GLO 7490 - -----SD - B738 - EZE 0020 0442 SSA
GLO 7491 - -----SD - B738 - SSA 0120 0550 EZE
Link to comment
Share on other sites

Tive acesso aos de CPV, porem hj já é dia 25/11 e nada no sistema.

Vendas já perdemos várias para GOL, colocamos Avianca e TAM para JPA

Link to comment
Share on other sites

4000 voos extras em 62 dias = 64,5 voos adicionais por dia. É quase uma pequena empresa aérea operando só na alta temporada. Isso sem contar os regulares!

Parece muito, mas não nem tanto.

 

De jan a set/14 a G3 realizou 234.252 decolagens (menos 1.885 em relação a 2013) = 858/dia

De jan a set/13, 236.137 = 865/dia

 

Com esses +/-2000 vôos em dez/14 ela deve igualar o mesmo número de operações do ano passado, não deve crescer nada além disso.

 

955 vôos por dia foi a média de 2012, antes dos cortes.

Link to comment
Share on other sites

AF,

 

Como de praxe esse tipo de avaliação depende muito do referencial hehe. Compare dez/13 x dez/14 e jan/14 X jan/15. Houve um aumento sim, mais ou menos de 1000 voos ano contra ano. Claro, apenas falando de alta temporada, certo? Se olharmos a diferencia entre out/14 e jan/15 (baixa x alta) estamos falando de um adicional de mais de 1900 voos no mês. É coisa para chuchu!

Link to comment
Share on other sites

AF,

 

Como de praxe esse tipo de avaliação depende muito do referencial hehe. Compare dez/13 x dez/14 e jan/14 X jan/15. Houve um aumento sim, mais ou menos de 1000 voos ano contra ano. Claro, apenas falando de alta temporada, certo? Se olharmos a diferencia entre out/14 e jan/15 (baixa x alta) estamos falando de um adicional de mais de 1900 voos no mês. É coisa para chuchu!

 

é muita coisa de fato, agora é um baita risco se a demanda não aparecer ou vier a custo de tarifas "de estímulo"

 

e o cenário externo não é muito convidativo..

Link to comment
Share on other sites

AF,

 

Como de praxe esse tipo de avaliação depende muito do referencial hehe. Compare dez/13 x dez/14 e jan/14 X jan/15. Houve um aumento sim, mais ou menos de 1000 voos ano contra ano. Claro, apenas falando de alta temporada, certo? Se olharmos a diferencia entre out/14 e jan/15 (baixa x alta) estamos falando de um adicional de mais de 1900 voos no mês. É coisa para chuchu!

 

é muita coisa de fato, agora é um baita risco se a demanda não aparecer ou vier a custo de tarifas "de estímulo"

 

e o cenário externo não é muito convidativo..

Link to comment
Share on other sites

AF,

 

Como de praxe esse tipo de avaliação depende muito do referencial hehe. Compare dez/13 x dez/14 e jan/14 X jan/15. Houve um aumento sim, mais ou menos de 1000 voos ano contra ano. Claro, apenas falando de alta temporada, certo? Se olharmos a diferencia entre out/14 e jan/15 (baixa x alta) estamos falando de um adicional de mais de 1900 voos no mês. É coisa para chuchu!

Não entendi, não posso comparar dez/14 e jan/15, ainda não aconteceram. Vai haver aumento de vôos de dez/14, sim. Mas o que eu disse é que esse aumento não deve melhorar a oferta do ano de 2014 como um todo.

 

O que eu posso afirmar é que até 30/09/14 a G3 fez menos 1.885 decolagens em relação ao mesmo período de 2013. Então se ela vai aumentar 2000 em dez e jan/15, ela praticamente está repondo o que ela "economizou" durante o ano. Não só a G3, todas mexem tanto nas malhas excluindo/incluindo vôos, que a gente fica com a impressão de que a coisa está aumentando, mas na verdade não é bem assim....

 

Fazendo um levantamento por trimestre.

 

................Decolagens.......ASKs (Bilhões)

1T2012....94.090..............14,0

1T2013....78.232..............12,3

1T2014....79.133..............12,5

 

2T2012....85.529.............12,5

2T2013....78.395.............11,6

2T2014....75.266.............12,2 (e teve a malha da Copa!)

 

3T2012.....88.109............13,0

3T2013.....79.510............12,4

3T2014.....79.853............12,2 (e teve a malha da Copa!)

 

4T2012.....81.557.............12,4

4T2013.....80.329.............12,7

4T2014.....só saberemos em fev/15

 

Lembrando que em 2012 era G3 + WH.

Link to comment
Share on other sites

Interessante que nem assim os preços caíram. Um GIG-MCZ-GIG está custando R$2800 em dez/jan. Na própria G3, um GIG-MIA-GIG por 3100-3500. E o tíquete médio quando fecha o balanço dá <R$300. Depois do mensalão e do petrolão, acho que o MP deveria ir pensando num aerolão! :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

CWB-MCZ diário!

-- DE 01/12/14 A 27/02/15 --

GLO 9408 - 23456SD - B738 - CWB 23:55 03:10 MCZ

GLO 9409 - 23456SD - B738 - MCZ 02:50 06:20 CWB

Link to comment
Share on other sites

Alta do dólar = parte de passageiros leisure que iriam pra fora trocando o destino das férias = aposta em mais voos domésticos na alta temporada ?

 

Com a palavra os entendidos.

Link to comment
Share on other sites

AF, é isso mesmo. A matéria trata da alta temporada. Está olhando o ano todo, são perspectivas diferentes. Aliais, vale o registro do investimento em sazonalidade.

 

Não entendi, não posso comparar dez/14 e jan/15, ainda não aconteceram. Vai haver aumento de vôos de dez/14, sim. Mas o que eu disse é que esse aumento não deve melhorar a oferta do ano de 2014 como um todo.

 

O que eu posso afirmar é que até 30/09/14 a G3 fez menos 1.885 decolagens em relação ao mesmo período de 2013. Então se ela vai aumentar 2000 em dez e jan/15, ela praticamente está repondo o que ela "economizou" durante o ano. Não só a G3, todas mexem tanto nas malhas excluindo/incluindo vôos, que a gente fica com a impressão de que a coisa está aumentando, mas na verdade não é bem assim....

 

Fazendo um levantamento por trimestre.

 

................Decolagens.......ASKs (Bilhões)

1T2012....94.090..............14,0

1T2013....78.232..............12,3

1T2014....79.133..............12,5

 

2T2012....85.529.............12,5

2T2013....78.395.............11,6

2T2014....75.266.............12,2 (e teve a malha da Copa!)

 

3T2012.....88.109............13,0

3T2013.....79.510............12,4

3T2014.....79.853............12,2 (e teve a malha da Copa!)

 

4T2012.....81.557.............12,4

4T2013.....80.329.............12,7

4T2014.....só saberemos em fev/15

 

Lembrando que em 2012 era G3 + WH.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade