Jump to content

Santos Dumont é certificado com grau máximo de acessibilidade


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Santos Dumont é certificado com grau máximo de acessibilidade
O Aeroporto do Santos Dumont (RJ) recebeu da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) o selo de participação no projeto Rio Acessível, com a classificação Diamante.

O terminal foi o único entre os 250 pontos analisados na cidade que obteve o certificado com esse grau, que significa acima 90% de acessibilidade.

A iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura do Rio que avaliou o nível de acessibilidade de pontos turísticos e museus, além dos locais de embarque e desembarque dos diferentes modais de transporte.

O objetivo é orientar e facilitar o acesso a pessoas com deficiência.

Divididas entre quatro classificações - Bronze, Prata, Ouro e Diamante - a pesquisa teve como base as diretrizes da NBR 9050 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos).

O Santos Dumont conta com balcões de informações e banheiros adaptados, rampas, elevadores acessíveis, piso tátil, telefone público para surdos, vagas exclusivas no estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e 100% dos balcões de check-in acessíveis.

Durante a solenidade de entrega do certificado, realizada hoje (27/11), a secretária Georgette Vidor destacou que a premiação demonstra o comprometimento da empresa em contribuir para a transformação do Rio de Janeiro em uma cidade de todos e para todos, incluindo a realização de eventos como as Paraolímpiadas de 2016.

O superintendente do Santos Dumont, Aparecido Iberê de Oliveira, destacou a importância do certificado.

“É com muita satisfação que recebemos o maior grau de acessibilidade do projeto, possível graças ao empenho de nossas equipes em garantir acessibilidade, conforto e, especialmente, respeito pelo direito do cidadão que utiliza o Santos Dumont”.

Fonte: Mercado&Eventos 27/11 - 16:35

Link to comment
Share on other sites

Só é difícil piloto acessar seu próprio avião... Na última visita, a pérola foi o "segorilança" pedir minha CHT (até ai ok) e depois a identidade (até entubo..) e ai dizer que a identidade não era a mesma que estava na minha CHT... Foi por pouco que não mandei ele ir a mer...cearia comprar um café com leite... Só perguntei pra ele se ele sabia que o MAER havi sido extindo em 2001...

 

Na mesma ocasião a escada rolante de descida estava inoperante...

 

É muita lorota numa notícia só...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade