Jump to content

Passageiros da American Airlines são impedidos de embarcar no Recife.


artur_paiva

Recommended Posts

Passageiros da American Airlines são impedidos de embarcar

Segundo funcionários, só as 26 pessoas da classe executiva poderiam ficar no voo

 

Publicação: 05/12/2014 00:14 Atualização:

Cerca de 200 passageiros aguardam, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, informações sobre a situação do voo Recife - Miami, da American Airlines, na noite dessa quinta-feira. Todos os passageiros da classe econômica chegaram a fazer o check-in, despachar as malas, passaram pelos procedimentos de imigração, se dirigiram à sala de embarque, porém, não foram chamados. O voo que deveria ter deixado a capital pernambucana às 22h30, decolou horas depois com apenas 26 passageiros da classe executiva.

Com o atraso, o passageiro Fábio Salsa Calvancati de Albuquerque, 43 anos, abordou uma funcionária do aeroporto que o informou sobre um problema técnico. Segundo ela, só as 26 pessoas da classe executiva poderiam embarcar, restando aos demais esperar. A funcionária também não soube informar se o voo será reagendado ou se há hotéis para os passageiros pernoitarem. Ainda segundo, não há nenhum funcionário da American Airlines ou da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil - para melhor informá-los sobre a atraso.

 

A equipe tentou entrar em contato com a American Airlines mas náo obteve sucesso.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2014/12/05/interna_vidaurbana,547259/passageiros-da-american-airlines-sao-impedidos-de-embarcar.shtml

____________

 

Segundo informações apenas passageiros da business e executive platinum, platinum e gold no AAdvantage embarcaram.

 

Link to comment
Share on other sites

Restrição de peso, talvez (se realmente isso aconteceu).

 

Nossa, mas 200 paxs?

 

Isso é quasse impossível. Mesmo pagando excesso de bagagem, existe um limite maximo para despachar, até como carga. Se exceder, eles despacham como carga em um proximo voo disponivel.

Link to comment
Share on other sites

Com todo respeito, mas que reportagem mal feita.

 

Eles basicamente citaram a situação que aconteceu, não deram qualquer tipo de informação adicional. Jornalista pelo visto ficou com preguiça de procurar mais detalhes sobre o ocorrido.

 

 

Não faz sentido realmente deixar a classe econômica de fora e levar 26 da executiva. Algo bem anormal deve ter acontecido.

Link to comment
Share on other sites

Tem coisa errada nestas informações. Quem seria louco de fazer o voo apenas com 26 passageiros de classe executiva?

 

Creio que se realmente o avião decolou, foi em ferry flight, nunca com 26 passageiros da executiva apenas. Acho que a reportagem foi feita com informações truncadas, vindas dos passageiros que ficaram no solo e "deduziram" que só os que pagaram mais caro tiveram o privilégio de voar.

 

Se alguém de Recife tiver informações válidas sobre o caso, serão bem vindas aqui para que possamos entender de verdade o que houve, pois um absurdo como o postado na reportagem não deve ter acontecido mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Caramba,

Quanto aos 200, alguém super estimou mesmo, pois era um 757.. Agora, alguma coisa de diferente aconteceu... no Flightaware mostra que o voo ocorreu.. saiu com uma hora de atraso.. Só que o que me chamou a atenção foi que o voo foi realizado a 30000 pés.. inclusive foram quase 9 horas de voo!! Alguém faz alguma ideia do que pode ter ocorrido?

segue o link do flightaware...http://pt.flightaware.com/live/flight/AAL274/history/20141205/0130Z/SBRF/KMIA

Link to comment
Share on other sites

Um amigo estava lá.

 

Embarcaram a business e as prioridades AA (Executive Platinum, Platinum, Gold e seus respectivos na OW), fecharam a porta e #partiumiami.

 

No balcão falaram em "aeronave com problemas", muito possivelmente algo realmente relacionado ao peso, mas sem colocar a segurança do vôo em risco.

 

Alguns vão hoje via SP, outros no direto REC-MIA de hoje à noite mesmo.

 

Eu nunca tinha visto um caso parecido.

Link to comment
Share on other sites

Um amigo estava lá.

 

Embarcaram a business e as prioridades AA (Executive Platinum, Platinum, Gold e seus respectivos na OW), fecharam a porta e #partiumiami.

 

No balcão falaram em "aeronave com problemas", muito possivelmente algo realmente relacionado ao peso, mas sem colocar a segurança do vôo em risco.

 

Alguns vão hoje via SP, outros no direto REC-MIA de hoje à noite mesmo.

 

Eu nunca tinha visto um caso parecido.

Bizarro. Primeira vez que vejo algo do tipo.

Sendo assim, muito provável que decolou com algumas limitações de peso por alguma razão técnica.

Link to comment
Share on other sites

Bizarro. Primeira vez que vejo algo do tipo.

Sendo assim, muito provável que decolou com algumas limitações de peso por alguma razão técnica.

 

 

Razão Técnica = Carga de alto valor agregado de última hora...

 

Embarca os premiuns pra não queimar o filme, remarca o baixo clero pra outros voos e pronto... tudo resolvido

Link to comment
Share on other sites

Razão Técnica = Carga de alto valor agregado de última hora...

 

Embarca os premiuns pra não queimar o filme, remarca o baixo clero pra outros voos e pronto... tudo resolvido

 

 

Muita falta de respeito com os passageiros e as suas programações de viagem! Junta os 150 e joga um processo milionário na empresa!

 

Vira e mexe a AAL apronta uma no Nordeste! :puto:

Link to comment
Share on other sites

Li o tópico até o final buscando alguma informação específica do motivo de terem feito isso, é a primeira vez que vejo isso..

Link to comment
Share on other sites

O avião desta sexta saiu do gate, taxiou e deu meia volta, tirou muita bagagem e só depois decolou com mais de 2:00 de atraso, mas sem deixar passageiro no solo.

 

Dois dias seguidos com aeronaves diferentes, o "problema" está solucionado.

 

Carga, cara, pesada e urgente.

Link to comment
Share on other sites

Caramba que falta de Respeito com o pax. Que falta faz uma cia brasileira para tal rota, REC MIA REC com um A321 nao seria tao ruim, nao é dona TAM?

Link to comment
Share on other sites

Até hoje não entendo o porque da American não operar REC e BSB com B767, ambas possuem ocupação (tanto Y e C) para tal aeronave e duvido muito que o Yield estaja aquém do desejado, principalmente com cargas.

 

Pelo que vejo, a empresa vai colher mais problemas nessas férias de verão.

Link to comment
Share on other sites

Se for realmente carga cara, pesada e urgente: carga Militar

 

Talvez algum dia se descubra o que é

 

Ou o que o Maperrin sugeriu, principalmente falta de comissários

Outras possibilidades:

-sem tripulantes suficientes (isso ja vi na TAP).

A uns 6 meses atras, a ANAC emitiu um parecer sobre essa questao de quantidade de cmros X quantidade pax e definiu o seguinte:

 

O valor que deve ser levado em consideração para definição do total de comissários disponíveis numa aeronave é a quantidade de assentos OFERTADOS, nao os ocupados.

 

Em outras palavras, nao se pode sair com um cmro a menos, mesmo que se restrinja a quantidade de clientes.

 

 

Por ai, e cada vez mais usando esse Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

 

 

Muita falta de respeito com os passageiros e as suas programações de viagem! Junta os 150 e joga um processo milionário na empresa!

 

Vira e mexe a AAL apronta uma no Nordeste! :#####:

 

Eu também acho muita falta de respeito, e tipo, antes fosse somente na AAL ou somente no NE... faltas de respeito vem ocorrendo umas vezes mais e outras menos em todos os lugares e com todas as cias...

 

E o pior que, quando alguém vem aqui reclamar, chove de gente pra defender as cias, como se elas fossem as coitadas... não são, se chega uma carga de alto valor agregado, eles não farão cerimônia alguma de tirar as bagagens dos pax ou em ultimo caso os pax pra ganhar uns trocados a mais, e dane-se as programações de viagem dos pax, aliais, a programação correta deve ser ir um dia antes para não perder compromissos, se você marcou algo para aquele dia, é problema seu...

 

Enfim... o que resta pro pessoal de REC? A Copa...

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade