Jump to content

Parafuso crava-se no vidro de avião da Air Canada em pleno voo

gaabriel

Recommended Posts

Air-Canada-parafuso01-900dpi.jpg

Um passageiro de um voo regional da Air Canada colocou na rede social ‘The Reddit’ um post com fotografias de um momento que parece estar a ser considerado único, ou, pelo menos, muito raro, na aviação comercial. Por isso já circula em outras redes sociais, não só pela curiosidade que está a despertar, mas também porque, na verdade, o incidente poderia ter consequências mais graves.

Conta então o surpreso passageiro que sensivelmente a meio da viagem entre Pentiction, na Columbia Britânica, e Vancouver, na costa oeste do Canadá, sentiu um impacto na janela do lado em que viajava. Olhou e para surpresa sua viu que se tinha cravado um parafuso no vidro, vindo do exterior, que se alojou através das duas camadas de vidro, ficando com uma ponta liberta dentro do avião, sem contudo ter destruído totalmente a janela. Apenas quebrou no local do impacto, como se pode ver pela foto que publicamos.

O passageiro diz que calmamente chamou uma comissária de bordo e lhe comunicou o sucedido. Feita a avaliação, o avião – um Bombardier Dash 8-300, turboélice – desceu para uma altitude de menor risco, em termos de despressurização do aparelho (o que poderia ter acontecido se o vidro quebrasse totalmente), aterrando traquilamente no aeroporto de destino.

Segundo o passageiro escreve no seu post, o comandante da aeronave disse-lhe que em 25 anos de actividade nunca tinha visto nada semelhante.

Aqui deixamos as imagens do incidente verificado anteontem, dia 25 de Novembro, que acabou por ser de menor importância, já que tudo correu bem e terminou sem quaisquer problemas em termos operacionais e pessoais. Apenas a substituição do vidro.

Mas, atenção, o motor do lado em que ocorreu o incidente estava ontem a ser revisto, pois o parafuso, certamente, que não andava solto no espaço…

Air-Canada-parafuso01-600dpi.jpg

Air-Canada-parafuso02-600dpi.jpg

Fonte: http://newsavia.com/parafuso-crava-se-no-vidro-de-aviao-da-air-canada-em-pleno-voo/

Que Dash será que foi? -300 ou -400???

Pelo Artigo, 300. Mas confiar em reportagem a gente sempre fica com o pé atrás...

Não é EMB-120? Ao menos a nacele é idêntica....

A AC não opera esse equipamento da Embraer :thumbsup:

http://en.wikipedia.org/wiki/Air_Canada_Express

bom pelo menos uma coisa não dá pra negar. A reportagem foi até bem redigida e eu não vi nenhum tom sensacionalista nela. Apenas uma leve pitada de humor.

Apesar de ser capaz de fazer cara de paisagem quando o avião quase se espatifa no pouso (tipo na baleia hoje), tenho meus medinhos também. Acho que o mais frequente é despressurização. Se eu visse algo desse tipo, acho que correria pro cockpit e ficaria por lá até pousar. rsrs

Posted · Hidden by A345_Leadership, December 6, 2014 - provocação
Hidden by A345_Leadership, December 6, 2014 - provocação

Não é EMB-120? Ao menos a nacele é idêntica....

kkkkkk Esse sabe tudo!!! FOQA, menos... Menos... :coolface:

Isso me lembrou daquele voo da TAM, nos Fokker 100, que um parafuso atravessou a janela e atingiu uma passageira, que morreu na hora e ainda causou descompressão na cabine de pax. Agora me falha a memória que número era o voo.

Isso me lembrou daquele voo da TAM, nos Fokker 100, que um parafuso atravessou a janela e atingiu uma passageira, que morreu na hora e ainda causou descompressão na cabine de pax. Agora me falha a memória que número era o voo.

Não foi bem assim... foi o PT-MRN, foi uma palheta do motor que abriu a janela e a passageira foi sugada, não saiu o corpo todo pois os ombros evitaram e por consequência salvou a todos, era um fretamento.

Não foi bem assim... foi o PT-MRN, foi uma palheta do motor que abriu a janela e a passageira foi sugada, não saiu o corpo todo pois os ombros evitaram e por consequência salvou a todos, era um fretamento.

Obrigado pela correção. Realmente eu não lembrava dos detalhes do acidente.

Eita!!!

Apesar de ser capaz de fazer cara de paisagem quando o avião quase se espatifa no pouso (tipo na baleia hoje), tenho meus medinhos também. Acho que o mais frequente é despressurização. Se eu visse algo desse tipo, acho que correria pro cockpit e ficaria por lá até pousar. rsrs

Conta essa história do quase espatifar aí A6! Hahaha

• 4 months later...
Posted · Hidden by C010T3, May 1, 2015 - Desnecessário
Hidden by C010T3, May 1, 2015 - Desnecessário

Rapaz, eu trancaria o C# na hora hahahah

Vai que racha e despressuriza...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade