Jump to content

Governo altera regulamentação sobre passaportes

A320PRMHZ

Recommended Posts

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-altera-regulamentacao-sobre-passaportes,1606003

O conteúdo da matéria é protegido, impossibilitando copiar e colar.

Mas em resumo, validade do documento passa de 5 para 10 anos. Um alívio para quem tem Visto Americano válido num passaporte vencido.

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-altera-regulamentacao-sobre-passaportes,1606003

Mas em resumo, validade do documento passa de 5 para 10 anos. Um alívio para quem tem Visto Americano válido num passaporte vencido.

Sobre o visto americano, a vantagem é viajar com apenas 1 passaporte.

Senão voce viajaria com 2, o novo e o anterior, vencido, mas com o visto americano válido ...

O bom é não ter que renovar a cada 5 anos ... passa mais rápido do que se pensa ...

O bom é não ter que renovar a cada 5 anos ... passa mais rápido do que se pensa ...

Num piscar de olhos, eu ja estou indo para o meu quinto passaporte...

A mesma matéria no G1, onde ainda permitem copiar/colar.

Polícia Federal amplia para dez anos prazo de validade de passaportes

Mudança foi publicada no Diário Oficial de União desta sexta-feira. Prazo anterior era de cinco anos; taxa de confecção é de R$ 156,07.

A Polícia Federal ampliou de cinco para dez anos o prazo de validade dos passaportes brasileiros. A regra vale para os documentos comuns, oficiais e diplomáticos e para as carteiras de matrícula consular. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12).

De acordo com a PF, o titular do passaporte comum antigo, de cor verde, ainda pode utilizá-lo regularmente até a data de vencimento que consta na caderneta. Desde 2010, os passaportes são emitidos em cor azul. A taxa para confecção é de R$ 156,07.

O processo de solicitação de passaporte começa na internet. O tempo de espera por um agendamento varia de acordo com a época do ano e o lugar do país.

O documento é exigido de todos que pretendam realizar viagem internacional, à exceção de casos previstos em tratados, acordos e outros atos internacionais.

Crianças

A Polícia Federal anunciou no mês passado um modelo novo de passaporte, que acelera o embarque de crianças e adolescentes que viajam sozinhos ou sem um dos pais. Agora, eles trazem uma autorização automática para que o menor de idade possa viajar apenas com um dos pais ou até desacompanhado.

A outra novidade do documento é que a filiação também passa a constar nos dados. Isso dispensa, por exemplo, a apresentação da certidão de nascimento do passageiro na hora do embarque

De acordo com a PF, a autorização impressa no passaporte substitui os documentos emitidos até então no cartório ou no Juizado de Menores, mas é opcional. Os pais que quiserem podem manter a autorização tradicional a cada embarque para fora do país.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/12/policia-federal-amplia-para-dez-anos-prazo-de-validade-de-passaportes.html

Podia rolar uma mandinga pra prorrogar a validade de quem tem o de 5 né? Viajar com dois passaportes (EUA) é um saco!

Qual a dificuldade de viajar com dois passaportes?

Qual a dificuldade de viajar com dois passaportes?

2 documentos pra se preocupar, quer pegar um pega o outro, enfim como disse o dodomaha,

Zero dificuldade, mas é chato sim.

Full Circle... voltaremos aos 10 anos, que nunca deveriam ter sido cortados para 5.

Agora falta a emissao de passaporte com folhas extras, para quem viaja muito. Meu passaporte dura exatos 2 anos....

Mas ja e alguma coisa.

Excelente notícia!

Isso vai facilitar bastante as viagens internacionais [ principalmente pra países como EUA ]

Deve ser um saco levar 2 passaportes viu? ainda bem que não passei por isso na minha vida.

Na verdade, era pior do que isso: como há países que exigem ao menos 6 meses de validade, no fim das contas o passaporte durava não mais do que 4,5 anos.

Sinceramente, apesar de achar ridícula a validade de 5 anos (sim, sou um dos infelizes com 2 passaportes, por conta dos vistos norte-americanos), duvidava muito que iriam mudar esse prazo. Afinal, acabaram com a renovação (que vigorou durante muito tempo, quando carimbavam uma nova validade) e mudaram para os 5 anos: uma ótima fonte de arrecadação, não acham?

Faço coro com relacao a maior quantidade de paginas no passaporte!. Isso seria muito bom.<br />

Ja vi passaporte americano que parece um livro de tantas paginas. Me parece que há opcao de pegar passaporte com 50 paginas por lá!.<br />

<br />

<br />

Sent from my iPad using Tapatalk

Eu carrego dois passaportes e concordo que é um saco, por vários motivos.

Full Circle... voltaremos aos 10 anos, que nunca deveriam ter sido cortados para 5.

Agora falta a emissao de passaporte com folhas extras, para quem viaja muito. Meu passaporte dura exatos 2 anos....

Mas ja e alguma coisa.

Muitos países dão aquela folha pra visto se você solicitar. Se eles carimbassem meu passaporte cada vez que voo pra Alemanha, eu precisaria de um novo todo ano.

Foi cortado para 5 quando da transição para o novo passaporte eletrônico (pra ninguém ficar com um passaporte "velho" por 10 anos), e é claro, demoraram pra trocar e voltar aos 10 anos, enfim...

Vejamos se desafoga a PF agora

Faço coro com relacao a maior quantidade de paginas no passaporte!. Isso seria muito bom.

Ja vi passaporte americano que parece um livro de tantas paginas. Me parece que há opcao de pegar passaporte com 50 paginas por lá!.

Sent from my iPad using Tapatalk

Lindauro, Nos EUA é possível pedir um passaporte com 52 páginas sem custo algum. Dei uma pesquisada e descobri que um passaporte normal deles possui 28 paginas e, destas, 17 são "vazias". Pedindo o de grande capacidade, o documento passa a ter 52 páginas, sendo 43 em branco. Não me é útil, mas acredito que o que é bom deva ser copiado. Só aqui no fórum deve ter mais de 10 pessoas que teriam uso para o passaporte de grande capacidade. Imagine no Brasil inteiro.

Ué, mas quem tem visto americano válido num passaporte vencido ainda sim terá que tirar um novo passaporte e andar com os dois. Vai ser bom pra quem tirar o visto ano que vem, junto com a emissão de um novo passaporte.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade