Jump to content

CTA's em Salvador: discussão da desmilitarização


jambock

Recommended Posts

Meus prezados:

Controladores irão a Salvador discutir desmilitarização

Numa tentativa de demonstrar força política e coesão, os controladores do tráfego aéreo de todo o País vão se reunir, no sábado, em Salvador (BA), para discutir a situação da categoria e avaliar o andamento das propostas que estão no Ministério da Defesa. O encontro tem por objetivo fortalecer e consolidar as associações recentemente criadas, em vários pontos do País. Mas, a questão da desmilitarização do tráfego aéreo, será o principal ponto do encontro.

Os controladores querem avaliar a situação do Grupo de Trabalho, criado em dezembro, e recentemente prorrogado para estudar os problemas do setor, a proposta de unificação das carreiras, com a criação de uma carreira de Estado e a melhoria dos equipamentos de forma a facilitar e dar mais segurança ao trabalho desenvolvido por eles.

O encontro, promovido pela - Federação Brasileira dos Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta), terá representantes de Brasília, Rio, Curitiba, São Paulo, Salvador, Ilhéus, Manaus, Recife e Teresina.

fonte:jornal "O Estado de São Paulo"

Ninguém de Porto Alegre? :cutuca:

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

O ESTADO DE S.PAULO - 11/03/07 - Rodrigo Bracantelli e Tiago Décimo

Categoria se mobiliza em Salvador para que controle do tráfego aéreo civil deixe de ser comandado por militares

Com medo, controladores se reúnem.

A reunião de sindicatos e associações de controladores de vôo civis, realizada ontem em Salvador (BA), foi cercada pelo medo de retaliações por parte da Força Aérea Brasileira. Cerca de 50 profissionais se reuniram para tentar mobilizar a categoria nacionalmente a mudar o modelo de gestão do tráfego aéreo civil no Brasil, hoje sob comando militar.

No encontro, controladores confirmaram que estão sofrendo intimidações e retaliações do comando da Aeronáutica por não concordarem com práticas consideradas arbitrárias. 'Só hoje (ontem), tomamos conhecimento de oito casos', disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Proteção ao Vôo, Jorge Botelho.

'A idéia é integrar as informações e mobilizar os trabalhadores de todas as cidades brasileiras para transferir a gestão da aviação civil no País para os civis', destacou. Ele disse ainda que não pode nem dar o número de participantes ou contar de onde são, por temer represálias. 'É um exemplo do que estamos sofrendo. Houve várias tentativas da FAB para que essa reunião não fosse realizada', afirmou.

Botelho festejou o fato de o Ministério Público do Trabalho de São Paulo denunciar a Aeronáutica por assédio moral e coação dos controladores. A acusação será protocolada na Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organização Internacional de Aviação Civil (Icao).

CONGONHAS

Por causa da partida do avião do presidente George W. Bush, da reforma na pista auxiliar e da chuva de sexta-feira, o Aeroporto de Congonhas funcionou até as 2h05 de ontem. A Aeronáutica afirmou que não houve nenhum problema técnico, mas sim grande fluxo de aeronaves. 'Na quarta e na quinta-feira também foi assim', disse Ligia Horta, presidente da Associação dos Moradores de Moema.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade