Jump to content

Latam lança voo direto SP - Cancun e Bogotá - Cancun


leelatim

Recommended Posts

Latam lança voo direto SP - Cancun e Bogotá - Cancun

 

Aviação , John Paz, da Tam, Marjorie Camporini, do Submarino Viagens, e Diana Pomar, do CPTM

John Paz, da Tam, Marjorie Camporini, do Submarino Viagens, e Diana Pomar, do CPTM

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira

CANCUN (MÉXICO) - A Tam voará direto de São Paulo para Cancun todo o sábado a partir do próximo dia 20, com intenção de triplicar essa frequência após julho. A Lan iniciou ontem seu voo direto entre Bogotá, na Colômbia, e o famoso destino de sol e mar mexicano. Para comemorar os lançamentos, o Grupo Latam, ao lado do órgão de promoção do turismo do México, CPTM, reuniram no Hotel Secrets The Vine, em Cancun, parceiros locais, além de brasileiros e colombianos.

 

O Brasil é o quarto país estrangeiro com maior emissão de passageiros para Cancun, de acordo com John Paz, gerente de Canais e Segmento Turismo da Tam. Foram 130 mil brasileiros no destino mexicano esse ano, o que representa 8% de crescimento em comparação com o ano passado. O voo direto é reflexo desse grande volume, e a expectativa de aumentarmos para três voos semanais no segundo semestre também diz muito sobre a importância de Cancun para o Grupo Latam, avaliou, acrescentando que a rota será operada por um A330.

 

Essa é a primeira vez que o Governo do México faz parceria com uma aérea estrangeira em termos de investimento na divulgação do turismo, segundo Diana Pomar, diretora do CPTM. A cada dólar investido pelo Grupo Latam no turismo mexicano, outro dólar será aplicado pelo CPTM em prol da mesma causa, ilustrou.

 

O voo JJ8160 sairá de São Paulo às 12h50, chegando a Cancún às 17h30. Já o retorno será realizado pelo voo JJ8161, com partida programada para às 19h, também aos sábados, e com aterrissagem às 7h40 em São Paulo.

 

IMPACTO TÍMIDO

O México recebeu 300 mil turistas brasileiros este ano, 14% de crescimento em comparação com 2013. Por mais que esteja animada com o voo inédito entre São Paulo e Cancun, Diana Pomar não vê tanto impacto no aumento de brasileiros em seu país para o ano que vem. Dos mais de 10% no aumento de brasileiros no México previstos para ano que vem, cerca de 3% serão reflexo direto desse voo, pois sua frequência ainda é pequena, avalia, esperançosa de que haverá um aumento no número de passageiros proporcional ao crescimento de frequências. O México espera receber 335 mil turistas do Brasil em 2015.

 

Marjorie Camporini, gerente de Marketing do Submarino Viagens, acredita que a nova rota direta é importante, mas a baixa frequência ainda serve como termômetro de mercado. Em princípio o novo voo deve favorecer aquele cliente mais exigente, mais acostumado a viajar, que não gosta de fazer paradas e está disposto a pagar mais pelo conforto, explica. Por enquanto é muito pouco para saber o quanto vai impactar, mas caso aumente para três vezes por semana no segundo semestre poderemos sentir com mais nitidez.

 

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tam e da CPTM

Link to comment
Share on other sites

Latam lança voo direto SP - Cancun e Bogotá - Cancun

 

A Latam acaba de anunciar a ampliação de sua malha aérea para Cancun com dois novos voos diretos para o destino partindo de Bogotá e São Paulo. A primeira rota da Lan foi inaugurada nesta segunda-feira (15), saindo diariamente de Bogotá. A segunda será operada pela Tam a partir de 20 de dezembro saindo de Guarulhos (SP), em um voo semanal. Segundo Hector Iriarte, diretor geral da Latam para o México, a companhia trabalha em parceria com a CPTM para desenvolver a região trazendo mais turistas da América do Sul para o destino.

 

Segundo John Paz, gerente de Canais e Segmento Turismo da Tam, o voo direto operado com um A330 inicia com uma frequência semanal e a partir de julho serão três. A ideia é até o final do ano a rota se tornar diária. “Em 2014, foram embarcados 130 mil passageiros para o destino, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Com o novo voo direto a ideia é embarcarmos muito mais”, comentou.

 

De acordo com Cristian Ortiz, diretor Comercial da Lan Colômbia, Bogotá teve um incremento de 25% no fluxo de turistas para Cancun. Com o novo voo diário, a expectativa é embarcar mais 80 mil. Em 2013 foram 260 mil colombianos desembarcando em destinos mexicanos, um crescimento de 60%.

 

Fonte : Mercado e Eventos

Link to comment
Share on other sites

A força de ser uma holding permite lançar de uma só vez 2 voos com o mesmo destino, Bogotá começa com força sendo diário, já o Gru- Cancun vai de uma vez semanal para 3 vezes semanais em julho 2015 e diário no fim do próximo ano,espero que possam cumprir com a programação, uma vez que nossa economia está aos frangalhos

Link to comment
Share on other sites

o pior é que deve sair mais barato curtir CUN do que as prais do Ceará...

 

Brasil, um país de tolos

Mesmo com o dólar a 2,7, não duvido que Cancun é outras praias do México e Caribe acabem sendo mais baratas que uma estada no Nordeste brasileiro

Link to comment
Share on other sites

Fico com um pé atrás nas operações de "1 vôo semanal". Custo alto, volatilidade e mais as opções via LIM ou BOG.

 

Por que não esticar um GRU-MEX até lá como forma de testar demanda?

Acredito que o maior custo, de um voo semanal, seria o apoio de solo, porém este será o mesmo utilizado pelo diário da Lan.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade