FCRO Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 orwegian (DY, Oslo Gardermoen) founder and CEO Bjørn Kjos says his airline is considering using its base in Las Palmas in the Canary Islands to offer flights to South and Central America. "We have a base in Las Palmas and from there we can allow thousands of Europeans to fly to the Caribbean or Brazil with our new aircraft. We can create a lot of jobs in the Canaries and this would be great for Spain," he told Spanish newspaper Expansion, in an interview. Kjos recently mentioned plans to use the carrier's incoming fleet of B737 MAX 8s to open up routes between secondary European airports and destinations in the United States, China, and Asia. Norwegian maintains a strong presence in the Spanish market with bases in Alicante, Madrid Barajas, Malaga, and Tenerife Sur. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 De LPA com o B737 MAX 8 é possível chegar com segurança até CNF e, forçando a barra, GIG e GRU. De OSL é possível chegar em cidades do oeste chinês, PEK só se for de outra base. Seria interessante Las Palmas como ponto intermediário entre Europa e Nordeste brasileiro, algo como a Gol implantaria em SDQ: OSL-LPA-REC LIS-LPA-NAT MAD-LPA-SSA CDG-LPA-CNF STN-LPA-FOR TXL-LPA-GIG AMS-LPA-CNF FCO-LPA-GRU Quem não gostará disso é a TAP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vitordos Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Se não me engano, e minha memória pode estar falhando, a falida BRA fes voos charter pra Oslo partindo de Fortaleza ou Natal! Analisando o público escandinavo, que conheço razoavelmente bem, Natal ou Maceió seriam destinos excelente, até mesmo Recife! O problema é que a usura pelas valiosíssimas coroas escandinavas vai quadruplicar os preços nessas regiões... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Leonardo de Paula Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Imaginei operações com o 787. Seria possível OSL-GRU/GIG com o dreamliner? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 FOR, NAT e REC já tiveram voos charters daquela região (OSL, CPH, HEL e ARN) com a Novair (A321), Finnair (B752) e Air Finland (B752), ambos os voos faziam escala em LPA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stelios4K Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Uma conexão com Las Palmas até como destino turistico é muito boa, fora q o alcance saindo de la da pra fazer norte da africa, europa tranquilamente. Alguém sabe se a TAP pode usar os A330/A340 saindo de Madeira para o Brasil? a comunidade de portugueses oriundos da ilha da madeira é enorme aqui em SP. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Desde o dia zero a Norwegian fala em voar para o GIG. E faz todo sentido já que fica no Rio a maior base de investidores, o maior numero de residentes, as maiores empresas, bancos, o unico consulado (alem da Embaixada em Brasilia) e a câmara de comércio. E é o destino de desejo junto com outros no Nordeste. “It is completely natural for Barcelona to become a hub for long routes, both to Africa and South America,” Kjos said. “There is a large flow of traffic which goes to these continents, and Norwegian will be a company that flies where the large passenger volumes are found.” Kjos would not be drawn on the exact cities the company has in mind, but Aftenposten reported he has previously spoken about routes to Cape Town in South Africa and Rio de Janeiro in Brazil. Other popular South American routes include Bogota, Colombia and Buenos Aires, Argentina. Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Imaginei operações com o 787. Seria possível OSL-GRU/GIG com o dreamliner? Sim, mas parece que o foco agora da Norwegian é oferecer com o B737 MAX 8. Problema de OSL é passar por cima dos principais hubs europeus para o Brasil (LIS, MAD, AMS, CDG e LHR), teriam que apostar em tarifas abaixo de U$$ 699. Talvez o uso da unidade irlandesa ajude a baixar o CASK. FOR, NAT e REC já tiveram voos charters daquela região (OSL, CPH, HEL e ARN) com a Novair (A321), Finnair (B752) e Air Finland (B752), ambos os voos faziam escala em LPA. Até a própria Varig, junto com a Euroatlantic, fez charteres NE-Escandinávia e, snme, por volta de 2004 ela chegou a fazer charter por um tempo entre GIG e OSL. Alguém sabe se a TAP pode usar os A330/A340 saindo de Madeira para o Brasil? a comunidade de portugueses oriundos da ilha da madeira é enorme aqui em SP. Não há nenhum problema. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted December 16, 2014 Share Posted December 16, 2014 Uma conexão com Las Palmas até como destino turistico é muito boa, fora q o alcance saindo de la da pra fazer norte da africa, europa tranquilamente. Alguém sabe se a TAP pode usar os A330/A340 saindo de Madeira para o Brasil? a comunidade de portugueses oriundos da ilha da madeira é enorme aqui em SP. Pode, tanto que ela faz FNC-CCS 1x/semana. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioJ Posted December 17, 2014 Share Posted December 17, 2014 Desde o dia zero a Norwegian fala em voar para o GIG. E faz todo sentido já que fica no Rio a maior base de investidores, o maior numero de residentes, as maiores empresas, bancos, o unico consulado (alem da Embaixada em Brasilia) e a câmara de comércio. E é o destino de desejo junto com outros no Nordeste. . Realmente por esta análise o destino aqui não poderia ser outro senào o GIG. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.