Jump to content

Aviões da Azul terão 'assento-cama' na classe econômica para os EUA

Leonardo PoA

Recommended Posts

Aviões da Azul terão 'assento-cama' na classe econômica para os EUA

RICARDO GALLO

DE SÃO PAULO

17/12/2014 02h00

A Azul anunciou nesta terça-feira (16) que seus aviões terão uma espécie de cama na classe econômica em voos para os Estados Unidos.

O início será no primeiro trimestre do ano que vem, primeiro em dois dos sete aviões Airbus A330 das rotas Campinas-Orlando e Campinas-Fort Lauderdale. A implantação será progressiva em todas as sete aeronaves.

A "cama" ficará nos quatro assentos das fileiras do meio do avião. Funcionará assim: uma espécie de extensor, acionado, aumentará a superfície das poltronas.

Isso permitirá que um casal se deite lado a lado (algo apertado, a julgar pelas fotos divulgadas) ou fique sentado sobre a poltrona, com mais espaço para as pernas.

Divulgação 14350651.jpeg Novos assentos de voos da Azul para os EUA, com extensor que aumenta a superfície das poltronas da fileira do meio do avião

SEM PREÇO

A Azul não divulgou o preço do produto nem em quanto ele aumentará o espaço para os passageiros.

Disse apenas que não será preciso comprar os quatro assentos das fileiras do meio para ter direito à "cama" –quem comprar três poltronas ganhará a quarta.

Chamado de "SkySofa", o "assento-cama" é inédito no Brasil, mas não no mundo.

Foi criado pela Air New Zealand, da Nova Zelândia, que passou a utilizá-lo em 2010, em voos internacionais. Lá, é chamado de "Skycouch" ("sofá nos céus"). O produto fez sucesso entre passageiros, mas críticas apontaram que o espaço era apertado.

Neste ano, foi licenciado para a China Airlines.

Na companhia da Nova Zelândia, comprar a "cama" custa até 40% em relação a um assento convencional.

O uso do "assento-cama" é proibido em pousos e decolagens.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/12/1563477-avioes-da-azul-terao-assento-cama-na-classe-economica-para-os-eua.shtml

o problema é que o skycouch na NZ tem tudo a ver com a aeronave (777) onde a configuracao 3-3-3 ou 3-4-3 pemite ao casal comprar o assento extra com 50% de desconto e desfrutar do conforto.

Agora me digam como vai um casal comprar 4 passagens? O custo mesmo descontado da compra dos asentos extras nao sei se vai fechar a conta.

A configuracao dos 330 em 2-4-2 nao é boa para esta função.

o problema é que o skycouch na NZ tem tudo a ver com a aeronave (777) onde a configuracao 3-3-3 ou 3-4-3 pemite ao casal comprar o assento extra com 50% de desconto e desfrutar do conforto.

Agora me digam como vai um casal comprar 4 passagens? O custo mesmo descontado da compra dos asentos extras nao sei se vai fechar a conta.

A configuracao dos 330 em 2-4-2 nao é boa para esta função.

Não sei se resolve a conta, mas a Azul promete vender o SkySofa pelo preço equivalente a 3 assentos.

Não entendi. Dorme de conchinha é isso? ahahaha

Eu era super participante da comunidade do Orkut "Conchinha só nos primeiros 05 minutos" ... depois eu ocupo a cama toda. ahahaha

Tudo vai depender do preço praticado para comprar estas 3 passagens, se for a preço promocional vale até a pena, se for a preço intermediário a conta já não fecha

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade