Jump to content

Tam vai de Embraer

FCRO

Recommended Posts

TAM Linhas Aéreas (JJ, São Paulo Congonhas) will finalize negotiations with Embraer (São José dos Campos) for an order for thirty Regional Jets before the end of the current quarter. The aircraft are part of a plan to help bolster the carrier's domestic Brazilian network.

TAM President, Marco Bologna, says that the order with the Brazilian manufacturer will include eighteen E2 E-Jets with options for an additional twelve of the type.

“Our plans call for the use of new-generation aircraft,” he said. “Now we only need to conclude these negotiations with competitive prices and adequate financing conditions”.

Until such time that the aircraft are delivered, he added, TAM would look to either lease in aircraft or operate domestic flights using its A319-100s - the smallest type currently in its fleet.

Having focussed primarily on regional and international operations, TAM has now turned its attention to the local market which government plans to subsidize using its Regional Aviation Development Program. The airline recently signed a codeshare agreement with domestic operator Passaredo Linhas Aéreas (2Z, Ribeirão Preto) which, pending regulatory approval, will add nine more local destinations to its network.

fonte: http://www.ch-aviation.com/portal/news/34160-brazils-tam-to-finalize-embraer-order-by-quarters-end

E seguem boatos de que a operação desses aviões seria pela própria PTB (no melhor estido das americanas). Outra coisa, quantas vezes a PTB já trocou de IATA code hein?

Tomara que seja a EMB. Mas com a Tam, só acredito quando entregarem a aeronave. Em outras oportunidades ela fez MoI (2001) ou deu indicativos que iria comprar (2006 ou 2007)

.

Outra coisa, quantas vezes a PTB já trocou de IATA code hein?

Umas 4. Há alguma vantagem nisso? Compra o código e depois revendem para quem interessa?

E seguem boatos de que a operação desses aviões seria pela própria PTB (no melhor estido das americanas)

Pra pagar sálario menor que a própria Tan e ter menos encargos trabalhistas ?

Para isso a tam teria de comprar a ptb, coisa que nao aconteceu ainda, so existe um acordo, existe uma afa de embraer na ptb, mas nao ouvi nada alem disso,

Pra pagar sálario menor que a própria Tan e ter menos encargos trabalhistas ?

Ela não precisa usar a Passaredo para pagar salários menores nesse caso de equipamento menor. Na época do F100, o salário já era diferente do Airbus.

Vejam que louco! Azul de Airbus e TAM de Embraers. Os valores se inverteram.

Na verdade, vão se igualando, se a TAM resolve adquirir a PTB, aí pronto, ambas terão grande semelhança de frota.

A PTB tem bons slots em GRU. Poucos, mas bons slots. Pelo visto a TAM está no aguardo do aumento das operações por hora de GRU para abertura das novas bases regionais.

Para isso a tam teria de comprar a ptb, coisa que nao aconteceu ainda, so existe um acordo, existe uma afa de embraer na ptb, mas nao ouvi nada alem disso,

Não! Um acordo de code-share com bastante assentos bloqueados pela TAM e a grana corrento, os aviões full colors TAM "operado por Passaredo" é o mínimo... nos EUA a UNITED EXPRESS não é da United... é operada por terceiros, inclusive a poderosa Skywest.

Posted · Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - depreciativo
Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - depreciativo

Vejam que louco! Azul de Airbus e TAM de Embraers. Os valores se inverteram.

Grande coisa voar airbus na azul com salario de catador de latinha.

Então ao meu ver os valores não se inverteram não.

Posted · Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - ref a post apagado
Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - ref a post apagado

Tem muito pai de família que sustenta sua casa com esse salário. Cuidado pra um dia não se ver devolvido ao mercado e necessitando de um salário desse. Vai precisar usar a sandália da humildade...

Posted · Hidden by DEL, January 7, 2015 - Ataque pessoal
Hidden by DEL, January 7, 2015 - Ataque pessoal

Tem muito pai de família que sustenta sua casa com esse salário. Cuidado pra um dia não se ver devolvido ao mercado e necessitando de um salário desse. Vai precisar usar a sandália da humildade...

É por pensamentos como o seu que o mercado está cada vez pior. Eu te dou a minha palavra que se um dia eu precisar trabalhar, como aviador que sou e com a responsabilidade que me é imposta, eu não procuraria a azul. Não vou ser complacente com as atrocidades e a falta de respeito que essa empresa trata seus funcionarios. Você é um baita puxa saco dessa empresinha pq ela assumiu a bronca que a bra deixou e salvou seu salarinho não é? Aposto que seu ordenado é bem maior do que a de um cmte de embraer na azul. Então pra quem está de fora é tudo lindo.

Posted · Hidden by Bonotto, January 7, 2015 - ref. post apagado
Hidden by Bonotto, January 7, 2015 - ref. post apagado

É por pensamentos como o seu que o mercado está cada vez pior. Eu te dou a minha palavra que se um dia eu precisar trabalhar, como aviador que sou e com a responsabilidade que me é imposta, eu não procuraria a azul. Não vou ser complacente com as atrocidades e a falta de respeito que essa empresa trata seus funcionarios. Você é um baita puxa saco dessa empresinha pq ela assumiu a bronca que a bra deixou e salvou seu salarinho não é? Aposto que seu ordenado é bem maior do que a de um cmte de embraer na azul. Então pra quem está de fora é tudo lindo.

Este é o ponto! Vc NÃO é obrigado a trabalhar numa empresa, vc não é obrigado nem mesmo a ser piloto! Não estamos na China, felizmente estamos em país livre (por enquanto).

Se vc acha que o ordenado de um piloto na Azul é pouco, procure outras opções! Se a carreira de piloto no Brasil virou catador de latinha, vá para às Arábias! Só lhe resta a Azul? Paciência...

Este é o ponto! Vc NÃO é obrigado a trabalhar numa empresa, vc não é obrigado nem mesmo a ser piloto! Não estamos na China, felizmente estamos em país livre (por enquanto).

Se vc acha que o ordenado de um piloto na Azul é pouco, procure outras opções! Se a carreira de piloto no Brasil virou catador de latinha, vá para às Arábias! Só lhe resta a Azul? Paciência...

Você simplesmente repetiu o que eu disse. E não, não me resta só a azul e se restasse só a azul, eu mudaria de profissão.

Caro Chinoka-Pilot, alem de seu comentario ser extremamente se mau gosto, mostra o quanto os chilenos devem estar felizes com esse grupo de voo... Trabalham feitos escravos, voando 70 80 horas por mes... 8 folgas no mes, a maioria MONO folga, demoram quando com sorte 2 horas pra chegar ao trabalho e o incrivel plano de carreira garante ao copiloto ser cmte em "apenas" 10 anos.... tudo isso por 1500 reaisl a mais por mes... Que vantagem heim!? mal realemente somos nós aqui da Azul.. cmte em 3

anos.. 15 minutos de casa, 10 a 12 folgas no mes.... Desvatagem todos temos meu amigo... cada um escolhe a que achar melhor.... em casa minha filha me chama pelo nome e nao de "O homem da foto"...

Os valores se inverteram porque a TAM negou o regional durante muitos anos, e continuou negando mesmo depois da Azul. Mas agora com a estagnação do mercado doméstico o único vetor de crescimento é o interior. E não acredito que a Passaredo entre no meio, a não ser com code share. Aqui o parceiro de hoje vira o concorrente direto de amanhã, não existe um nicho regional bem definido como lá fora.

Yes!

Se confirmada, será uma excelente notícia!

Agora é torcer para a Gol também escolher os Ejets para ocupar o regional e até substituir os 737-700!

Quanto mais Embraer, mais tecnologia e mais emprego qualificado no Brasil!

Posted · Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - ref a post apagado
Hidden by A345_Leadership, January 7, 2015 - ref a post apagado

:anta:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade