Jump to content

Embraer diz que fluxo de caixa livre deve ficar negativo em US$400 mi em 2014


A345_Leadership

Recommended Posts


Reuters

14/01/2015 07h29


SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves Embraer reviu nesta quarta-feira sua projeção de fluxo de caixa livre em 2014 de levemente positiva em dois dígitos para negativa da ordem de 400 milhões de dólares, segundo fato relevante.


A projeção anterior havia sido divulgada em fevereiro do ano passado.


Segundo Embraer, a mudança é consequência, principalmente, "da não concretização de receitas previstas e do aumento nas contas a receber, refletindo um alongamento no prazo efetivo de pagamento por parte de alguns clientes".


(Por Priscila Jordão)

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:

A inadimplência estatal na transferência dos recursos dos programas militares afetou o resultado global da EMBRAER em 2014.

Em nota da Agência Reuters repercutindo análise do Credit Suisse deu o alerta na quarta-feira (14 JAN 15). O jornal Valor, escudado em diversas agências e bancos repercutiu na Quinta-feira (15 JAN 15).

A diretoria da EMBRAER Defesa & Segurança paralisou as atividades de modernização do A-1 versão M, já em 2013. Em 2014 foram paralisadas as atividades do E-99 e do caça F-5EM/FM. Mantendo dentro do possível as atividades do KC-390.

Mesmo tendo o Secretário do Tesouro Nacional como membro do Conselho de Administração, a Economia Criativa, implementada no país pelo Sr Arno Augustin, não garantiu o fluxo de recursos à empresa de São José dos Campos.

Fonte: Defesanet 17 jan 2015

Vá se confiar no govêrno... :jnana:

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade