Jump to content

Anac aloca à Tam 13 frequências semanais para o Chile


leelatim

Recommended Posts

 

Anac aloca à Tam 13 frequências semanais para o Chile

Por: Nathalia Marques

 

Publicado em: 14/01 - 09:54

 

Nesta semana a Anac alocou à Tam mais duas freqüências semanais para Cancún

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) alocou para a Tam 13 frequências semanais para a realização de voos mistos entre Brasil e Chile. A portaria foi publicada nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial da União e entra em vigor a partir desta data. A alocação será realizada de acordo com os termos de serviços aéreos em vigor.

 

 

Fonte: Mercado e Eventos

Link to comment
Share on other sites

E aquela história que a LA "tomaria" o vôo para MXP operando de 788 SCL-GRU-MXP?

Pelo visto ainda não conseguiram autorização para iniciar a venda do vôo usando a Lan, mas quem sabe até o fim de ano quando tudo já tera um nome só consigam tapear a Anac.....

 

Acho que será um Poa-Scl e um Scl- Bsb, Gru já esta super-ofertado

Link to comment
Share on other sites

Segundo os dados da ANAC, SCL anda entre 80% e 90% na TAM. Cabe expansão.

 

Acredito em GIG com certeza. O resto pode ser ente BSB, POA, esperar pra ver.

 

Se for BSB-SCL, cabe saída junto com MCO e MIA entre 10:30 e 11:30, e retorno por volta das 19:00, conectando a malha inteira do Norte, Nordeste e Centro-Oeste tanto na ida quanto na volta.

Link to comment
Share on other sites

E aquele papo que a companhia teria que ceder slots no tráfego Brasil-Chile com a compra da TAM pela LAN?

 

Ela cedeu em horários nobres em Gru, agora com a ampliação ela deve tentar novos slots, talvez não no horário premium que ela cedeu mas talvez proximo do anterior

Link to comment
Share on other sites

E BSB vai conseguir mais um vôo internacional, a concessão foi excelente para o Aeroporto.

 

Pena que em Confins demorou tanto, dando tempo para a Infraero fazer uma grande #####.

 

Infelizmente para os Porto Alegrenses, na malha atual da TAM, POA-SCL não faz muito sentido.

Link to comment
Share on other sites

Assim como a maioria, chuto BSB com 1 voo diário.

 

As outras 6 frequências não faço idéia.

POA. Qquer outra decisao, nao Sera a mais inteligente nests momentous.

Link to comment
Share on other sites

POA-SCL o O&D é muito maior que BSB, mas com certeza a segunda leva muita vantagem pela quantidade de cnx que pode levar no voo, por ser o segundo hub doméstico da TAM.

Mas acredito sim que as duas bases receberão voos pelo motivos que citei.

Link to comment
Share on other sites

Pelo visto ainda não conseguiram autorização para iniciar a venda do vôo usando a Lan, mas quem sabe até o fim de ano quando tudo já tera um nome só consigam tapear a Anac.....

 

Acho que será um Poa-Scl e um Scl- Bsb, Gru já esta super-ofertado

Teoricamente o bilateral não permite a venda da totalidade de assentos de uma vôo entre Scl e pais além, tendo o Brasil como intermediario. Poderia até ter o vôo, mas com limitação de assentos no trecho Scl-Mxp, por exemplo.

O fato.de ser uma empresa única não.mudaria isso....

Mas sabe como é....teoricamente Lan evtam não poderiam ser uma única empresa....com controle da Lan....mas são!

 

Abç

Link to comment
Share on other sites

E aquele papo que a companhia teria que ceder slots no tráfego Brasil-Chile com a compra da TAM pela LAN?

Ela cedeu os slots, só existo restrição para aumento de oferta nos 15 minutos anteriores ou posteriores dos horários dos slots cedidos.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade