Jump to content

Avião agrícola cai em plantação no Piauí


danilo85

Recommended Posts

Um avião agrícola caiu na manhã desta quarta-feira (14) após bater em um poste na fazenda Brasil Agro no município de Baixa Grande do Ribeiro (localizado a 583km de Teresina). De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, sargento Airton Avelino, o piloto, identificado como Sandro José Palinski, de 25 anos, natural do Rio Grande do Sul, morreu na hora.

 

"Ele estava trabalhando na pulverização em uma plantação de soja da fazenda quando bateu em um poste e morreu na hora. A aeronave não explodiu, mas o impacto foi muito forte e ele veio a óbito", explicou o sargento. O acidente ocorreu a 47 km do município.

 

O avião pertence a empresa Globo Agrícola, terceirizada para a prestação de serviços de pulverização à fazenda. A aeronave ficou completamente destruída.

Fonte:

http://cidadeverde.com/aviao-agricola-cai-em-plantacao-e-piloto-morre-em-baixa-grande-do-ribeiro-183323

Link to comment
Share on other sites

Meus prezados:
Avião cai após bater em rede elétrica e mata piloto no Piauí
Um piloto morreu na manhã desta quarta-feira (14) durante a queda de uma aeronave agrícola no município de Baixa Grande do Ribeiro (a 583 km de Teresina, no Piauí).
O piloto identificado como Sandro José Palinski, 25 anos, estava trabalhando na pulverização agrícola quando bateu na rede elétrica provocando a queda do avião. A vítima morreu na hora.
O acidente ocorreu por volta das 10h na fazenda Brasil Agro, localizada a 47 km do município de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Estado.
Segundo o delegado Jarbas Lima, que acompanha o caso, o avião é um monomotor que fazia a pulverização em plantão de soja, e pertence a empresa Globo Avião Agrícola, com sede em Imperatriz, no Maranhão.
Avião é um monomotor que fazia a pulverização em plantão de soja
“Para fazer a pulverização é preciso dar voos rasantes. O que soubemos é que a aeronave estava em baixa atitude, colidiu com a rede elétrica, danificou o poste e caiu em seguida. Não houve explosão”, informou o delegado.
A área foi isolada e o acidente foi comunicado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo. “Nesta quinta-feira chegará uma equipe de Recife para investigar as causas do acidente. Não sabemos se foi erro humano ou falha mecânica”.
O piloto é natural do Rio Grande do Sul e o corpo foi levado para a unidade de saúde Milton Reis, da cidade de Baixa Grande do Ribeiro.
Nesta terça-feira, o piloto Sandro Palinski postou em sua página no Facebook uma foto dentro da aeronave destacando o amor pelo trabalho. Em sua última postagem, Sandro mostra um pôr do sol enquanto sobrevoava uma plantação e escreveu na rede social.
“O trabalho é uma diversão constante a aqueles que sabem ter prazer no que fazem", a publicação é desta terça-feira (13) às 9h53min, quase no mesmo horário da tragédia.
Fonte: Yala Sena para o portal Terra via CECOMSAER 15 jan 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade