Jump to content

Ameaça de nevasca histórica gera alerta nos EUA e cancela 1.800 voos.


Cassio.Fernandes

Recommended Posts

Costa Leste dos EUA se prepara para nevasca "histórica"; voos são cancelados

NOVA YORK (Reuters) - A Costa Leste dos os Estados Unidos, da cidade de Filadélfia, passando por Nova York e seguindo até o Estado do Maine, se preparava nesta segunda-feira para uma nevasca possivelmente histórica, que os meteorologistas dizem que pode despejar até 90 centímetros de neve na região e prejudicar o transporte de dezenas de milhões de pessoas.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês) emitiu um alerta de tempestade de neve para a parte norte da Costa Leste a partir da tarde desta segunda-feira, colocando os Estados de Nova Jersey até Indiana de sobreaviso e alerta para tempestades de inverno até terça-feira. Companhias aéreas cancelaram cerca de 1.800 voos.

"Esta pode ser a maior tempestade de neve na história desta cidade", disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em entrevista coletiva na tarde de domingo, dizendo que a queda de neve pode chegar a até 90 centímetros.

De Blasio pediu aos moradores da capital financeira dos EUA e cidade mais populosa do país que fiquem fora das estradas e "se prepararem para algo pior do que já vimos até agora".

A maior precipitação registrada em Nova York ocorreu durante a tempestade de 11-12 fevereiro de 2006, com queda de 68 centímetros de neve, de acordo com o órgão municipal de gerenciamento de emergências.

O NWS qualificou o sistema que se aproxima como uma "nevasca incapacitante e possivelmente histórica", e assinalou que muitas áreas ao longo da Costa Leste deverão ficar cobertas por 30 a 60 centímetros de neve. A área de Nova York poderia ser a mais afetada, com fortes ventos e queda de neve de 76 centímetros ou mais em alguns subúrbios.

A Delta Air Lines anunciou no domingo que estava cancelando 600 voos por causa do alerta de nevasca para a Costa Leste. Já a United Airlines não vai liberar nenhum voo na terça-feira nos aeroportos de Nova York, Boston e Filadélfia, e vai limitar as operações a partir desta segunda-feira à noite nos aeroportos de Newark, LaGuardia e John F. Kennedy, na área de Nova York, disse uma porta-voz.

A Southwest Airlines informou no domingo à noite que iria cancelar mais de 130 dos 3.410 voos programados para esta segunda-feira devido à tempestade, um aumento em relação a seu plano anterior de cortar cerca de 20 voos.

A American Airlines ainda não havia finalizado os planos de cancelamento, mas disse esperar que "muito poucos" voos sejam afetados. De acordo com o site que rastreia voos no país Flightaware.com, desde domingo à noite 1.792 voos haviam sido cancelados para esta segunda-feira.

(Reportagem de Luc Cohen, em Nova York; Brendan O'Brien, em Milwaukee; Jon Herskovitz, em Austin, Texas; e Dan Whitcomb, em Los Angeles)

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2015/01/26/costa-leste-dos-eua-se-prepara-para-nevasca-historica-voos-sao-cancelados.htm


A coisa vai ficar feia por la.

Link to comment
Share on other sites

Isso é o que o LipeGIG sempre fala aqui.

 

A diferença na qualidade da informação meteorológica. Lá eles preveem os problemas com antecedência e se antecipam cancelando voos e avisando aos passageiros.

 

Aqui deixariam a neve cair, fechar tudo para só então cancelar os voos e deixar os passageiros se amontoarem nos aeroportos, gerando o caos total.

Link to comment
Share on other sites

ALERT - Winter Storm Warning

A BLIZZARD WARNING IS IN EFFECT UNTIL 12:00AM EST WEDNESDAY, JANUARY 28
Issue Time: 3:29AM EST, Monday Jan 26, 2015
Valid Until: 4:00PM EST, Monday Jan 26, 2015


BLIZZARD WARNING REMAINS IN EFFECT FROM 1 PM THIS AFTERNOON TO MIDNIGHT EST TUESDAY NIGHT
UNTIL 4:00PM EST

Urgent - Winter Weather Message
National Weather Service New York NY
329 AM EST Mon Jan 26 2015

... Crippling And Potentially Historic Blizzard To Impact The Area
From Late Today Into Tuesday...

Northern New Haven-Northern Middlesex-Northern New London-
Southern Fairfield-Southern New Haven-Southern Middlesex-
Southern New London-Hudson-Eastern Bergen-Eastern Essex-
Eastern Union-Southern Westchester-New York (manhattan)-Bronx-
Richmond (staten Island)-Kings (brooklyn)-Northwestern Suffolk-
Northeastern Suffolk-Southwestern Suffolk-Southeastern Suffolk-
Northern Queens-Northern Nassau-Southern Queens-Southern Nassau-
329 AM EST Mon Jan 26 2015

... Blizzard Warning Remains In Effect From 1 PM This Afternoon To
Midnight EST Tuesday Night...

* Locations... New York City And Surrounding Immediate Suburbs...
Long Island... And Most Of Southern Connecticut.

* Hazard Types... Heavy Snow And Blowing Snow... With Blizzard
Conditions.

* Accumulations... Snow Accumulation Of 18 To 24 Inches... With
Locally Higher Amounts Possible. Snowfall Rates Of 2 To 4 Inches
Per Hour Expected Late Tonight Into Tuesday Morning.

* Winds... North 20 To 30 Mph With Gusts 45 To 55 Mph... .Strongest
Across Eastern Long Island.

* Visibilities... One Quarter Mile Or Less At Times.

* Temperatures... In The Lower 20s.

* Timing... Light Snow Will Begin This Morning... With Accumulations
Of 1 To 3 Inches Possible By Sunset. Snow Will Pick Up In
Intensity Monday Evening... With The Heaviest Snow And Strongest
Winds From About Midnight Into Tuesday Afternoon.

* Impacts... Life-Threatening Conditions And Extremely Dangerous
Travel Due To Heavy Snowfall And Strong Winds... With Whiteout
Conditions. Many Roads May Become Impassable. Strong Winds May
Down Power Lines And Tree Limbs.

Precautionary/Preparedness Actions...

A Blizzard Warning Means Severe Winter Weather Conditions Are
Expected Or Occurring. Falling And Blowing Snow With Strong Winds
And Poor Visibilities Will Lead To Whiteout Conditions... Making
Travel Extremely Dangerous. Do Not Travel. If You Must Travel...
Have A Winter Survival Kit With You. If You Get Stranded... Stay
With Your Vehicle.

All Unnecessary Travel Is Discouraged Beginning Monday
Afternoon... To Allow People Already On The Road To Safely Reach
Their Destinations Before The Heavy Snow Begins... And To Allow
Snow Removal Equipment To Begin To Clear Roads.

Link to comment
Share on other sites

Today cond008.gif Periods of snow. Snow accumulation of 1 to 3 inches. Brisk with highs in the upper 20s. Northeast winds 15 to 20 mph with gusts up to 30 mph. Chance of snow near 100 percent.

 

 

Tonight cond012.gif Snow in the evening...then snow with a chance of thunderstorms after midnight. Blowing snow after midnight. Snow may be heavy at times with visibility one quarter mile or less at times. Additional snow accumulation of 8 to 12 inches. Windy with lows in the lower 20s. North winds 20 to 25 mph with gusts up to 40 mph. Chance of snow near 100 percent.

 

 

Tuesday cond008.gif Snow with a chance of thunderstorms in the morning...then snow in the afternoon. Blowing snow. Snow may be heavy at times in the morning with visibility one quarter mile or less at times. Total snow accumulation of 18 to 24 inches. Windy with highs in the upper 20s. North winds 20 to 25 mph. Gusts up to 40 mph in the morning. Chance of snow near 100 percent.

 

 

Tuesday Night cond104.gif Mostly cloudy. A chance of light snow in the evening. Windy with lows around 18. Northwest winds 15 to 25 mph. Chance of snow 50 percent.

 

Link to comment
Share on other sites

Isso é o que o LipeGIG sempre fala aqui.

 

A diferença na qualidade da informação meteorológica. Lá eles preveem os problemas com antecedência e se antecipam cancelando voos e avisando aos passageiros.

 

Aqui deixariam a neve cair, fechar tudo para só então cancelar os voos e deixar os passageiros se amontoarem nos aeroportos, gerando o caos total.

 

Qual seria o fenômeno meteorológico - proporcional a uma nevasca e suas consequências - que temos no Brasil e que obrigue, portanto, antecipar as consequências, cancelar voos e avisar aos passageiros?

Link to comment
Share on other sites

Aqui, a 50 milhas de Boston, vão fechar todas as estradas a partir das 8pm de hoje. Espera-se ventos de até 60mph e quase 1 metro de neve.

 

A governadora do estado, muito calma e firme, mencionou que pouco depois de assumir o cargo ela havia participado de uma simulação full-size de situações de emergência como essa. Todas as agências (National Grid, National Force, Plowing, Salting, etc) estão treinados com um protocolo que dita exatamente o que devem fazer. Isso é preparo, plano de contingência -- algo que não vemos no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

 

Qual seria o fenômeno meteorológico - proporcional a uma nevasca e suas consequências - que temos no Brasil e que obrigue, portanto, antecipar as consequências, cancelar voos e avisar aos passageiros?

 

Não temos fenômenos graves como nevascas no Brasil, mas temos chuvas torrenciais que alagam cidades inteiras em poucas horas e nevoeiros fortes. Muitas vezes os serviços meteorológicos daqui não conseguem prever de forma antecipada ou com maior precisão tais ocorrências, que causam muitos problemas nas operações de aeroportos e o espaço aéreo brasileiro vira um caos.

 

E isso serve também para outros setores fora da aviação. Muita gente já morreu em deslizamento de terra por causa de chuvas fortes. O governo erra duas vezes: ao não impedir construções residenciais em áreas de risco e não possuir um sistema de alerta eficiente que permita a essas pessoas procurarem abrigo antes das tempestades.

 

A qualidade da informação aqui é fraca, independente de ser neve, chuva, nevoeiro. Esse é o ponto.

Link to comment
Share on other sites

Plano de Contingência, Preparação e Planejamento são coisas que fazem muita falta aqui. E não é somente em caso de desastres naturais.

Link to comment
Share on other sites

 

Qual seria o fenômeno meteorológico - proporcional a uma nevasca e suas consequências - que temos no Brasil e que obrigue, portanto, antecipar as consequências, cancelar voos e avisar aos passageiros?

 

* Chuvas fortes

* Neblina

Link to comment
Share on other sites

Quem sofreu um dia com os problemas de uma nevasca ou furacão no passado, aprendeu que precisava criar uma rede meteorologica séria.

 

Talvez o problema do Brasil seja que agente sofre ocasionalmente com tragédias, mas o numero de vidas perdidas, em todas as tragédias climáticas... certamente poderia ser MUITO menor.

Link to comment
Share on other sites

Se voces olharem o numero de vitimas de furacoes e nevascas nos eua é muito menor do que o numero de vitimas causadas pelas chuvas no pais.Isso se deve ao plano de emergencia deles diferente do brasil que nem plano deve ter.

Link to comment
Share on other sites

Não é pra tanto.

 

NYC por exemplo caiu de 20cm a 30cm (previsão passava de 90cm).

Já estão falando que foi precaução excessiva.

 

Obviamente que é melhor previnir do que remediar, mas não exime da previsão nao ter sido tão precisa assim.

Link to comment
Share on other sites

Não é pra tanto.

 

NYC por exemplo caiu de 20cm a 30cm (previsão passava de 90cm).

Já estão falando que foi precaução excessiva.

 

Obviamente que é melhor previnir do que remediar, mas não exime da previsão nao ter sido tão precisa assim.

Então, estava lendo que eles ainda tem expectativa que vai chegar a quase 90 cm, porque a tempestade se intensificou na madrugada.

 

Bom, la esta tudo parado, 7000 mil voos cancelados ate quarta feira, trens, taxis, metros e ninguém sai de casa.

 

A situação deve ser tensa.

Link to comment
Share on other sites

Estranho tirei este print hoje cedo com este vôo com destino A JFK7846bd11a45f09cd3b4fc0a344c24d90.jpg

Esse voo provavelmente vai alternar.

 

90% das companhias que operam em JFK e Boston cancelaram os voos para aquela região.

 

Uma ou outra não cancelou.

Link to comment
Share on other sites

Esse voo provavelmente vai alternar.

 

90% das companhias que operam em JFK e Boston cancelaram os voos para aquela região.

 

Uma ou outra não cancelou.

 

Ontem a noite estava la panguando no Flightradar24 e acompanhei um A332 da Hifly se aproximando e pela imagem pousando em JFK, achei bem estranho, tem o a possibilidade de o site mostrar um "fantasma"? um voo de outro dia?

 

DY7011 / Norwegian
Date From To Aircraft STD ATD STA Status
2015-01-26
Copenhagen (CPH) New York (JFK) A332 (CS-TFZ) 18:30 CET 18:15 21:00 EST Landed 21:04
Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade