Jump to content

Cirrus SR22 é resgatado após utilizar seu paraquedas sobre o Pacífico

fleury

Recommended Posts

Saiu a notícia aqui, hoje pela manhã.

Aparentemente o piloto estava levando um avião novo de Wichita para a Austrália. Parou aqui na Califórnia pra pegar instalar um tanque extra e ir ao Hawaii. Só que no meio do caminho me parece que o tanque não funcionou.

Ele conseguiu se comunicar com a Guarda Costeira que orquestrou um encontro entre o avião e um navio de cruzeiro que conseguiu resgatá-lo.

Link (em inglês)

http://abc7news.com/news/pilot-was-amazed-at-fast-rescue-after-he-ditched-plane/491204/

Pergunta, o que são esses Ferry Tanks? Pelo nome imagino algo temporário, instalado somente pra que a aeronave cumpra a etapa excepcionalmente longa de ferry até o comprador? Ou estou viajando?

Saiu a notícia aqui, hoje pela manhã.

Aparentemente o piloto estava levando um avião novo de Wichita para a Austrália. Parou aqui na Califórnia pra pegar instalar um tanque extra e ir ao Hawaii. Só que no meio do caminho me parece que o tanque não funcionou.

Ele conseguiu se comunicar com a Guarda Costeira que orquestrou um encontro entre o avião e um navio de cruzeiro que conseguiu resgatá-lo.

Link (em inglês)

http://abc7news.com/news/pilot-was-amazed-at-fast-rescue-after-he-ditched-plane/491204/

Pergunta, o que são esses Ferry Tanks? Pelo nome imagino algo temporário, instalado somente pra que a aeronave cumpra a etapa excepcionalmente longa de ferry até o comprador? Ou estou viajando?

Sim, um Cirrus normal não possui autonomia para viajar por muitas horas.

Em voos de translado, muitas vezes é necessário cruzar longas distâncias sobre o mar e o uso desses tanques extras é necessário.

Aparentemente nesse caso os ferry tanks não funcionaram e a aeronave ficou sem combustível sobre o mar.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade