Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

PP-CJC

[HOTRAN TAM] Fevereiro 2015

Recommended Posts

Boa tarde amigos Forenses.

 

Malha TAM (JJ)

 

Solicitação 02/02/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 01/03/2015.

 

TAM 4682 as 4ªs e domingos – FOR 11h39 BEL 13h35/14h15 MCP 15h13 – A320 (174 pax)

TAM 4683 as 4ªs e domingos – MCP 17h25 BEL 18h20 /18h55 FOR 20h45 – A320 (174 pax)

Hotran TAM nº 000344-000 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Macapá já era para ter vôo direto para Fortaleza a muito tempo, o tráfego de pax é muito grande entre as duas cidades e não é só leisure, muitos amapaenses moram em Fortaleza e vice-versa... muitos empresários fazem a rota semanalmente, talvez essa seja uma investida da TAM para tornar o vôo direto sem a escala em BEL. FOR também poderia ser um bom conector para as cidades da costa leste Nordestina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Informações daquele voo for-rec-aju?

 

Também necessito saber, eu soube que a TAM fez algumas alterações nos Horários:

 

TAM 4776 Seg. a Sex. – AJU 03h50 REC 04h50/05h41 FOR 07h09 – A320 (174 pax)

TAM 4779 Seg. a Sex. – FOR 20h15 REC 21h29/22h10 AJU 23h10 – A320 (174 pax)

 

TAM 4770 Aos sábados - AJU 03h50 REC 04h50/05h30 FOR 06h49 – A320 (174 pax)

 

TAM 4773 Aos domingos – FOR 20h22 REC 21h35/22h10 AJU 23h10 – A320 (174 pax)

Share this post


Link to post
Share on other sites

A TAM já tem anunciado aos quatro ventos o inicio dos voos para Jaguaruna (JJG) pra março agora, inclusive com aviso aos agentes de viagens,

 

Mas até agora nada de HOTRAN.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A TAM já tem anunciado aos quatro ventos o inicio dos voos para Jaguaruna (JJG) pra março agora, inclusive com aviso aos agentes de viagens,

 

Mas até agora nada de HOTRAN.

 

pelo que lembro da assinatura do protocolo, o governo de sc se comprometia a elevar a categoria de incêndio no curto prazo...

 

no DECEA não tem registro, então sem isso, sem hotran... e como é governo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

pelo que lembro da assinatura do protocolo, o governo de sc se comprometia a elevar a categoria de incêndio no curto prazo...

 

no DECEA não tem registro, então sem isso, sem hotran... e como é governo...

 

Uma portaria hoje mudou o ICAO do Aeroporto para SBJA. Deve ficar mais perto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho uma dúvida, no HOTRAN dos voos (4776/4777/4778/4779) consta ''Em Análise'' , esta é a primeira etapa? Se não qual vem antes, ou depois dele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

TAM inicia operação em Jaguaruna em 30 de março

Anderson de Jesus

05/02/15 às 09:37h

0

O governador Raimundo Colombo recebeu no Centro Administrativo, em Florianópolis, o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM Linhas Aéreas, Basilio Dias. O diretor confirmou o início das atividades da companhia no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, para o dia 30 de março. "Estava programado para o dia 29, mas como a TAM irá operar apenas de segunda a sexta, a data sofre um dia de atraso", comanda Eduardo Zabot, assessor da RDL

 

Segundo ele, ainda não há um horário confirmado para a operação da empresa entre Jaguaruna e Congonhas, mas a tendência é que a linha seja aberta para o período da tarde. "Estamos em um processo inicial. Aos poucos, acreditamos que a TAM inicie a operação também nos finais de semana, que abra outras linhas também. Além disso, acreditamos também que outras empresas passem a operar aqui. Por ora, o que vai ocorrer é esse voo com chegada as 14 horas e decolagem as 14he30min", ressalta.

 

A estrutura possui pista com 2,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura. Conta ainda com balizamento noturno, farol de aeródromo, biruta iluminada, estação de rádio e sistema de placas de sinalização vertical luminosa, que servem para auxiliar a navegação aérea e a aproximação.

 

Para os usuários, foi destinada uma área de 1,9 mil metros quadrados no terminal de passageiros e mais 220 metros quadrados para estacionamento de veículos. A área total do local é de 311 hectares, o que equivale a 377 campos de futebol. O acesso ao aeroporto tem extensão de 4,83 quilômetros asfaltados, ligado à BR-101, passando por um viaduto de nível sobre a ferrovia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

TAM inicia operação em Jaguaruna em 30 de março

Anderson de Jesus

05/02/15 às 09:37h

0

O governador Raimundo Colombo recebeu no Centro Administrativo, em Florianópolis, o diretor de Assuntos Regulatórios da TAM Linhas Aéreas, Basilio Dias. O diretor confirmou o início das atividades da companhia no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, para o dia 30 de março. "Estava programado para o dia 29, mas como a TAM irá operar apenas de segunda a sexta, a data sofre um dia de atraso", comanda Eduardo Zabot, assessor da RDL

 

Segundo ele, ainda não há um horário confirmado para a operação da empresa entre Jaguaruna e Congonhas, mas a tendência é que a linha seja aberta para o período da tarde. "Estamos em um processo inicial. Aos poucos, acreditamos que a TAM inicie a operação também nos finais de semana, que abra outras linhas também. Além disso, acreditamos também que outras empresas passem a operar aqui. Por ora, o que vai ocorrer é esse voo com chegada as 14 horas e decolagem as 14he30min", ressalta.

 

A estrutura possui pista com 2,5 mil metros de comprimento por 30 metros de largura. Conta ainda com balizamento noturno, farol de aeródromo, biruta iluminada, estação de rádio e sistema de placas de sinalização vertical luminosa, que servem para auxiliar a navegação aérea e a aproximação.

 

Para os usuários, foi destinada uma área de 1,9 mil metros quadrados no terminal de passageiros e mais 220 metros quadrados para estacionamento de veículos. A área total do local é de 311 hectares, o que equivale a 377 campos de futebol. O acesso ao aeroporto tem extensão de 4,83 quilômetros asfaltados, ligado à BR-101, passando por um viaduto de nível sobre a ferrovia.

 

Achei meio paia, se a cidade vai ter um único voo diário deveria ser via GRU e próximo a um banco de conexões, a não ser que eles estejam achando que a maioria da demanda virá de São Paulo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde amigos Forenses.

 

Malha TAM (JJ)

 

Solicitação 02/02/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 01/03/2015.

 

TAM 4682 as 4ªs e domingos – FOR 11h39 BEL 13h35/14h15 MCP 15h13 – A320 (174 pax)

TAM 4683 as 4ªs e domingos – MCP 17h25 BEL 18h20 /18h55 FOR 20h45 – A320 (174 pax)

Hotran TAM nº 000344-000 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC

 

 

Galera, saberiam me dizer de onde estaria disponivel o A320 pra essa rota?

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Achei meio paia, se a cidade vai ter um único voo diário deveria ser via GRU e próximo a um banco de conexões, a não ser que eles estejam achando que a maioria da demanda virá de São Paulo....

 

mas aí vc não quer mais nada, não só JJG mas outras destinos que não são atendidos por GRU como NVT e UDI gostariam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos Forenses.

 

“É com grande alegria que recebemos a notícia, principalmente por tratar-se de uma região que anseia por infraestrutura e desenvolvimento”, destacou Moreira.

A TAM será a primeira companhia aérea a operar voos diários em Jaguaruna e, para tanto, utilizará o modelo de aeronave Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros. O primeiro voo comercial do terminal aeroportuário de Jaguaruna fará a rota Jaguaruna/Congonhas, na cidade de São Paulo, mas não tem horário definido.

 

Fonte - http://www.sc.gov.br/index.php/mais-sobre-desenvolvimento-economico/11957-tam-vai-operar-no-aeroporto-de-jaguaruna-em-marco-de-2015

 

Abraços

 

PP-CJC

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos Forenses.

 

É com grande alegria que recebemos a notícia, principalmente por tratar-se de uma região que anseia por infraestrutura e desenvolvimento, destacou Moreira.

A TAM será a primeira companhia aérea a operar voos diários em Jaguaruna e, para tanto, utilizará o modelo de aeronave Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros. O primeiro voo comercial do terminal aeroportuário de Jaguaruna fará a rota Jaguaruna/Congonhas, na cidade de São Paulo, mas não tem horário definido.

 

Fonte - http://www.sc.gov.br/index.php/mais-sobre-desenvolvimento-economico/11957-tam-vai-operar-no-aeroporto-de-jaguaruna-em-marco-de-2015

 

Abraços

 

PP-CJC

 

 

Acho um pouco demais operar um A319 em Jaguaruna com destino a CGH.

 

Acho que GRU seria ideal principalmente pelo banco de conexão internacional.

 

A região de Criciuma sempre teve uma demanda enorme para voos internacionais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

mas aí vc não quer mais nada, não só JJG mas outras destinos que não são atendidos por GRU como NVT e UDI gostariam.

 

ZUD, mas esses destinos que você citou, tem váios voos diários, e pra outros destinos que não SP, então se vc quer ir para outros lugares vc tem opções de conexões em outros aeros com rede mais ampla que CGH. O Problema é que vai ter um único voo por dia, e ainda no meio da tarde, que é um horário que nem tem tanta variedade de saídas de CGH, no máximo ele pega uma conexão imediada da ponte pro SDU, pros outros destinos, vai ter chá de banco até o fim da tarde início da noite...

 

Eu achei meio sem sentido, inclusive por achar que não vale pena queimar um slot em CGH pra esse destino, provavelmente isso vai inflacionar as passagens de e para Jaguaruna, fora que para os destinos fora da superponte, vai criar aqueles voos com trocentas conexões...

 

Enfim, toda vez que falamos de malha, sempre vem alguém dizer que existem técnicos que ganham salarios de dezenas de milhares de reais só pra pensar nisso, que eles não são burros, que tem acesso a dados, e etc etc etc....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que agora vai?

 

1423280158pag3-secundria.jpg

Notícias - Geral
Sábado, 07/02/2015, às 06:00
Caminhão especializado chega ao Aeroporto de Jaguaruna
1.jpg

Na sexta-feira, o caminhão especial de combate a incêndio em aeródromos chegou ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna. O caminhão era uma das solicitações da companhia aérea TAM para a operação e voos no local.
Conforme a RDL, a segurança operacional aumentará significativamente não só para os passageiros, que usufruirão das linhas comerciais, mas também para os tripulantes das aeronaves, que irão operar pousos e decolagens na pista principal. “Era o suporte essencial que faltava para garantir a segurança necessária à comunidade aeronáutica. A vinda deste caminhão resolve os entraves para o início das operações comerciais regulares”, destaca o comandante da base dos bombeiros no aeroporto, sargento Jair Eliseu Goulart.
O caminhão tem capacidade para 6 mil litros de água com espuma e 700 litros de pó químico. Este equipamento especializado soma-se a uma ambulância, um carro de resgate e outro caminhão de combate a incêndio. “Para o aeroporto, a chegada deste vetor operacional é fundamental, pois mantém um nível de segurança elevado, trazendo mais tranquilidade para as companhias áreas”, reforça o gerente de operações da RDL Aeroportos, Fernando Castro.
Futuramente, a base deve receber uma caminhonete de resgate e salvamento, um quadriciclo, além de uma lancha e um jet-ski, pois devido à proximidade do Aeroporto Regional Sul com o mar, a Seção Contra Incêndio também deve estar apta a efetuar resgate e salvamento aeronáutico em ambiente aquático.

http://www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=19296

http://www.notisul.com.br/n/geral/caminhao_especializado_chega_ao_aeroporto-51220

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

ZUD, mas esses destinos que você citou, tem váios voos diários, e pra outros destinos que não SP, então se vc quer ir para outros lugares vc tem opções de conexões em outros aeros com rede mais ampla que CGH. O Problema é que vai ter um único voo por dia, e ainda no meio da tarde, que é um horário que nem tem tanta variedade de saídas de CGH, no máximo ele pega uma conexão imediada da ponte pro SDU, pros outros destinos, vai ter chá de banco até o fim da tarde início da noite...

 

Eu achei meio sem sentido, inclusive por achar que não vale pena queimar um slot em CGH pra esse destino, provavelmente isso vai inflacionar as passagens de e para Jaguaruna, fora que para os destinos fora da superponte, vai criar aqueles voos com trocentas conexões...

 

Enfim, toda vez que falamos de malha, sempre vem alguém dizer que existem técnicos que ganham salarios de dezenas de milhares de reais só pra pensar nisso, que eles não são burros, que tem acesso a dados, e etc etc etc....

 

 

isso é fato, só podemos especular sem dados... mas deve conectar ao menos com SDU, BSB e CNF, o que já cobriria um aboa parte da demanda inicial.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos Forenses.

 

Malha TAM (JJ)

 

Solicitação 05/02/2015 – Inclusão – em Análise – Efetivo 01/03/2015.

 

TAM 3837 segunda a sábado – CWB 08h58 LDB 09h55 – A320 (174 pax)

TAM 3838 segunda a sexta – LDB 10h56 CWB 11h50 – A320 (174 pax)

Hotran TAM nº 000208-000 (Nacional)

 

Solicitação 10/02/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 01/05/2015.

 

TAM 4704 as 2ªs, 3ªs, 5ªs e 6ªs – BSB 09h30 VIX 11h14 – A319 (144 pax)

TAM 4705 as 2ªs, 3ªs, 5ªs e 6ªs – VIX 12h14 BSB 14h00 – A319 (144 pax)

Hotran TAM nº 000178-000 (Regional)

 

Consta como alteração, mas é vôo novo.

TAM 3580 aos sábados – CGH 10h10 CGR 12h00 – A320 (174 pax)

Hotran TAM nº 000207-051 (Nacional)

 

Solicitação 10/02/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 01/05/2015.

 

TAM 3778 as 2ªs, 4ªs e 6ªs – BSB 10h56 CGR 12h35 – A320

TAM 3779 as 2ªs, 4ªs e 6ªs – CGR 13h04 BSB 14h42 – A320

Hotran TAM nº 000184-009 (Regional)

 

Solicitação 10/02/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 19/02/2015.

TAM 3678 domingo a sexta – BSB 14h13 STM 17h00 – A319

TAM 3679 domingo a sexta – STM 17h41 BSB 20h06 – A319

Hotran TAM nº 000317-002 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse voo nunca chegou a ser operado correto?



Solicitação 10/02/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 19/02/2015.


TAM 3678 domingo a sexta – BSB 14h13 STM 17h00 – A319


TAM 3679 domingo a sexta – STM 17h41 BSB 20h06 – A319


Hotran TAM nº 000317-002 (Nacional)

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Solicitação 10/02/2015 – Exclusão – a Distribuir – Efetivo 01/05/2015.

 

TAM 3778 as 2ªs, 4ªs e 6ªs – BSB 10h56 CGR 12h35 – A320

TAM 3779 as 2ªs, 4ªs e 6ªs – CGR 13h04 BSB 14h42 – A320

Hotran TAM nº 000184-009 (Regional)

 

 

 

PP-CJC

 

E o que era pouco... :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Consta como alteração, mas é vôo novo.[/size][/b]

TAM 3580 aos sábados CGH 10h10 CGR 12h00 A320 (174 pax)

Hotran TAM nº 000207-051 (Nacional)

 

 

PP-CJC

Acredito que seja alteração do atual JJ3138 CGH 12h50 CGR 13h40.

 

Quanto à exclusão do JJ3778/JJJ3779, Já é a segunda vez que a Tam não emplaca um BSB-CGR nesse horário, já que tínhamos o JJ3570/JJ3571 em horário muito parecido e que também não "vingou". Uma pena pra CGR.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que seja alteração do atual JJ3138 CGH 12h50 CGR 13h40.

 

Quanto à exclusão do JJ3778/JJJ3779, Já é a segunda vez que a Tam não emplaca um BSB-CGR nesse horário, já que tínhamos o JJ3570/JJ3571 em horário muito parecido e que também não "vingou". Uma pena pra CGR.

Em Março se não me engano acaba o JJ 3614/3615 em CGR também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em Março se não me engano acaba o JJ 3614/3615 em CGR também.

 

Eu fico me perguntando se CGR tem demanda para esse monte de voo para GRU... Não seria melhor CGH? A única vantagem que eu vejo em GRU são os voos internacionais, por que as conexões para o sul/sudeste tem em CGH e as para o norte/nordeste podem ser feitas via BSB. E será que tem tanto fluxo internacional assim? Acho que a TAM não emplaca um segundo CGR-BSB por causa do JJ3593 que também tem muitas conexões para o norte/nordeste. Acho que é por isso também que ela não coloca um CGR-BSB partindo depois das 16h e chegando em BSB por volta as 19h. Assim pegaria um banco de conexões bem melhor que o das 15h-17h e roubaria muitos pax do JJ3593 (CGR-GRU). Na minha opinião daria certo mais ou menos (eu não sei que hora que tem slot disponível) assim:

 

GRU 08:20 CGR 09:00 09:40 CGH 12:10

CGH 16:20 CGR 17:00 17:40 GRU 20:20

 

CGH 11:10 CGR 11:50 14:50 CGH 17:20

 

CGH 21:30 CGR 22:10 04:30 CGH 07:00

 

BSB 21:20 CGR 22:00 06:30 BSB 09:00

 

Ficaria assim:

04:30 CGH

06:30 BSB

09:40 CGH

14:50 CGH

17:40 GRU

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc acha que há muitos voos em CGR?? A TAM vai ficar com apenas 5 voos diários (4 aos sábados e 3 aos domingos) é menos do que há 5-7 anos atrás quando se movimentava metade do que hoje. A verdade é que nem a TAM e nem a GOL se mostram dispostas a competir com a AZUL que só este mês adicionou Confins e Curitiba non-stop de CGR.

 

 

E em relação ao 3614/5 ele vai operar de segunda-sexta somente (mais redução :thumbsdown_still:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc acha que há muitos voos em CGR?? A TAM vai ficar com apenas 5 voos diários (4 aos sábados e 3 aos domingos) é menos do que há 5-7 anos atrás quando se movimentava metade do que hoje. A verdade é que nem a TAM e nem a GOL se mostram dispostas a competir com a AZUL que só este mês adicionou Confins e Curitiba non-stop de CGR.

 

 

E em relação ao 3614/5 ele vai operar de segunda-sexta somente (mais redução :thumbsdown_still:)

 

A TAM tem menos voos que há 5-7 anos atrás, mas a malha dela em CGR não é ruim se levarmos em conta a proposta da empresa atualmente, que é ligar as bases aos hubs BSB, GRU e CGH. Antes tínhamos voos para CGB, GYN , CMG e LDB, mas a empresa falou que ligar bases secundárias não faria mais parte do seu planejamento. Antes CGR era escala de dois CGB-GRU, hoje temos dois CGR-GRU dedicados. Antes era BSB com escala em GYN e CGH com escala em LDB, hoje são voos diretos... Desculpe, mas não é esse fim de mundo que você está pintando. CGR perdeu um voo para CGH, é verdade, mas acredito que a empresa jogou parte da demanda via GRU depois que colocou os dois voos dedicados. E é isso que eu reclamei no meu post... Penso que CGH funcionaria melhor em CGR. GRU ficaria mais focado nos voos internacionais e complementando BSB nas conexões para N/NE.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...