Jump to content

Novo voo de Salvador para Belo Horizonte terá escala em Guanambi


teiacontabil

Recommended Posts

Novo voo de Salvador para Belo Horizonte terá escala em Guanambi

por Alexandre Galvão

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.st6fo
Foto: Reprodução/ Facebook
A Bahia pode ganhar, nos próximos meses, mais um voo regional da Azul Linhas Aéreas. De acordo com o governador Rui Costa (PT), o Estado e a companhia estudam a criação de uma rota aérea que passe pelo município de Guanambi – no Sertão Produtivo. Chefe da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Marcos Cavalcanti disse, ao Bahia Notícias, que o roteiro mais provável é de Salvador para Belo Horizonte, com escala em Guanambi. “As negociações estão avançadas. Falei ainda nesta quinta-feira (19) com a Azul e eles vão ao aeroporto de lá, junto com representantes da Casa Civil e da Agerba, para avaliar as reformas que precisam ser feitas”, afirmou nesta quinta. De acordo com Cavalcanti, o início da operação do voo depende desta avaliação – que deve ser concluída em até dez dias – e a frequência de voos ainda será definida. “Se forem investimentos menores, começa logo”, avisou. Para preparar o aeroporto, o governo do estado já fez algumas intervenções, como a recuperação asfáltica da pista e a colocação de uma cerca patrimonial. A pista tem 1.700 metros de comprimento por 30 de largura. De acordo com o chefe da Seinfra, a instalação de mais esse voo regional é feita com base nas “boas experiências” que a Azul teve com a operação em Feira de Santana e Teixeira de Freitas – ambos com mais de 90% de ocupação. Procurada pelo Bahia Notícias, a Azul disse que não tinha “definição em relação à expansão de suas operações no estado da Bahia”.

 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/167982-novo-voo-de-salvador-para-belo-horizonte-tera-escala-em-guanambi.html

Link to comment
Share on other sites

E a falta de infraestrutura? O Brasil precisa urgente de um plano de melhorias dos aeroportos do interior do país, aeroportos com movimento assima de 500 mil passageiros por ano, merece um terminal melhor com pontes de embarque ou mamuth!

Link to comment
Share on other sites

Lembro que para Guanambi operava um bandeirante da Abaeté.

Esta ligação com BH e Salvador será de grande valia para a região, mas o aeroporto da cidade tem condições de receber um ATR?

Link to comment
Share on other sites

Vão ganhar muito dinheiro!

 

Acho que de 2x a 3x por semana já seria um bom começo

 

A região tem um ótimo potencial, considerando um raio de 100 km existe um bom mercado sem opções de se conectar com o Sudeste por via aérea, bem como com a capital do estado.

 

A pista é boa e as condições climaticas ajudam em boa parte do ano. Com um certo investimento da pra viabilizar rapidamente essa operação.

Link to comment
Share on other sites

Lembro que para Guanambi operava um bandeirante da Abaeté.

Esta ligação com BH e Salvador será de grande valia para a região, mas o aeroporto da cidade tem condições de receber um ATR?

 

Tem, a Nordeste chegou a voar com EMB120 lá SSA-VDC-GNM. Seria muito interessante que LAZ - Bom Jesus da Lapa já estivesse reformado pois um CNF-GNM-LAZ-SSA certamente andaria (voaria rsrs) lotado

Link to comment
Share on other sites

Segundo um forista do SSC, o TPS está passando por adaptações e deve ficar pronto em 60 dias. O CCI chegou desde dezembro e está no Aeroporto de Vitória da Conquista. Entretanto, a SESCINC ainda não está sendo construída. Tentarei descobrir se a licitação já foi feita. Como a SESCINC dá para fazer por tomada de preços e é uma construção relativamente simples, deve levar mais uns 4 a 5 meses.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Visita técnica do diretor da Azul e de representante do governo no Aeroporto de Guanambi definirá a instalação de vôos
Quarta-Feira, 04 de Março de 2015

 

O Aeroporto de Guanambi receberá nesta sexta-feira (6) uma visita técnica de representantes da Azul Linhas Aéreas e do Governo da Bahia para avaliar a sua abertura a vôos comerciais regionais. A inspeção será feita por Ronaldo Veras, diretor de relações institucionais da Azul, e Denison de Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra).


“Trata-se de uma vistoria no aeroporto de Guanambi para vermos a possibilidade de instalação de vôos regionais, bem como se eles serão vôos diurnos ou também noturnos, além de estabelecer a periodicidade – dias e horários -, o que será definido pela Azul, que também nos auxiliará com as possíveis adequações para viabilizar as operações”, informou Denison de Oliveira, diretor da Seinfra.


Segundo ele, a partir da vistoria será feito o relatório das necessidades prioritárias para acelerar o prazo de inauguração para receber as novas rotas da Azul, que deverão ser feitas com aviões ATR-72, com capacidade para 70 pessoas.


“Iniciada há 18 meses, a obra de reforma do terminal está em fase final, com o serviço de pintura, e a previsão é de que esteja entregue até o final de junho”, salientou Oliveira.


A decisão do governador Rui Costa em pedir rapidez para a implantação desses vôos no aeroporto de Guanambi aconteceu após o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes, receber no último dia 26 o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes Silveira Santana, que levou a reivindicação ao titular da Serin.


Josias Gomes levou o pleito ao governador, que apóia a instalação de vôos regionais no Estado. “O governador está muito empenhado em ativar os vôos regionais em Guanambi, um dos 20 aeroportos regionais prioritários na Bahia”, informou Josias Gomes.


“Esta é a agenda mais positiva que Rui Costa pode criar para nossa região, que congrega cerca de 50 municípios. Já estamos negociando com a companhia aérea Azul para criar vôo ligando Guanambi a Salvador, além de outras rotas”, afirmou o prefeito Charles Fernandes.


Os aeroportos baianos estão recebendo investimentos que ultrapassam os R$ 700 milhões em ampliação e modernização. Serão beneficiados 20 aeroportos regionais - entre eles, o de Guanambi – nas cidades contempladas pelo Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, do governo federal. As cidades baianas foram escolhidas seguindo três critérios: localização geográfica, importância econômica, e estrutura turística.


Ascom Serin

 

Disponível em: http://www.guanambi.ba.gov.br/?lk=4&id=449

Link to comment
Share on other sites

Visita a aeroporto de Guanambi define mudanças para ter voos regionais

Sexta-feira, 6 de Março de 2015

 

AeroportodeGuanambi.jpg
Foto:Seinfra

Após a vistoria um relatório vai ser elaborado para programar as principais obras de adequação às normas de segurança

 

Os próximos passos para que o aeroporto de Guanambi possa atender as exigências de operação na aviação regional foram divulgados nesta sexta-feira (6), após vistoria realizada no terminal por comitiva formada por representantes do governo e da Azul Linhas Aéreas. Foram identificadas necessidade de obras de adequação de segurança, entre elas a construção de Seção Contra Incêndio (SCI) e uma Estação de Prestação de Serviços de Tráfego Aéreo (EPTA) para que o aeroporto possa ter voos regulares.

 

A análise foi feita por Denisson de Oliveira, diretor de Terminas e Aeroportos da Secretaria da Infraestrutura da Bahia (Seinfra), e por Ronaldo Veras, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas. Além dos dois diretores o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, acompanhou a vistoria, além de deputados e vereadores. Um relatório irá definir as ações prioritárias e indicará o orçamento e prazo de realização de cada obra.

 

Segundo Denisson de Oliveira a previsão é que tudo fique pronto no prazo de seis meses. “Para que o aeroporto possa atender a aviação regional será preciso realizar ainda obras de complementação do terminal de passageiros e a requalificação da pavimentação da pista de pouso e decolagem”, afirmou.

 

Próximo destino

 

O diretor da Azul apontou as exigências para que o aeroporto faça parte das novas rotas da empresa. Projeta-se que Guanambi será local de escala de voos com saída de Feira de Santana com destino a Confins, aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Fonte: Ascom/Seinfra Data: 06/03/2015

 

Disponível em: http://www.seinfra.ba.gov.br/exibe_noticia_atual.asp?id_noticia=9776

Link to comment
Share on other sites

Projeta-se que Guanambi será local de escala de voos com saída de Feira de Santana com destino a Confins, aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte.

 

Que Feira de Santana!

 

O voo vai ser SSA-GNM-CNF. Vão só analisar se 3x ou 5x/semana.

Link to comment
Share on other sites

 

Que Feira de Santana!

 

O voo vai ser SSA-GNM-CNF. Vão só analisar se 3x ou 5x/semana.

 

Eu achei estranho porque desde o início a discussão era com SSA e não FEC...

Link to comment
Share on other sites

 

Uai...Aonde saiu isso?kkkk

 

Na notícia da SEINFRA/BA:

 

"O diretor da Azul apontou as exigências para que o aeroporto faça parte das novas rotas da empresa. Projeta-se que Guanambi será local de escala de voos com saída de Feira de Santana com destino a Confins, aeroporto na região metropolitana de Belo Horizonte."

Link to comment
Share on other sites

Então não há citação alguma do SSA-GNM-CNF

 

A citação é criar um voo SSA-GNM-CNF, com ATR. O propósito é atender GNM como mais um destino e usufruir do desconto do ICMS sobre o combustível.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
AEROPORTO | - Seinfra garante início das obras da Seção Contra Incêndio para maio
Terça-Feira, 28 de Abril de 2015

 

A resposta positiva foi anunciada após pedido da deputada Ivana Bastos e do prefeito Charles Fernandes durante audiência com secretário


Uma das principais pendências para a plena operação do aeroporto de Guanambi, a construção da Seção Contra Incêndio – SCI (brigada contra incêndio) está com os dias marcados para ser resolvida.


Após solicitação da deputada Ivana Bastos e do prefeito Charles Fernandes, durante audiência nesta segunda-feira (27/4), o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, garantiu que as obras da SCI serão iniciadas ainda no mês de maio. O município já recebeu um veículo de Corpo de Bombeiros e com já capacitou uma equipe para exercer a atividade.


O projeto da SCI compreende uma área construída de aproximadamente 162 m² e 183,6 m² de área coberta, com vagas para duas viaturas de carro de bombeiro, atendendo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).


Grande entusiasta do projeto e na luta para concretizar essa esperada demanda da região, a deputada comemorou a notícia e destacou a importância da obra para a todos. “Guanambi é uma cidade polo e a adequação do aeroporto para voos regulares, além da importância social, contribuirá para fomentar o comércio e alavancar ainda mais a economia da região”, considerou.


Na ocasião, o prefeito Charles Fernandes agradeceu o empenho do governo para garantir e ampliar o acesso aos serviços no município e ressaltou que a gestão está comprometida em levar mais benefícios para a população.


O município, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), já realizou diversas obras para que o aeroporto opere normalmente, tais como: sinalização da pista de pouso e decolagem, a limpeza da área patrimonial, implantação de nova biruta, construção da cerca telada, dentre outras.


O diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra, Denisson Oliveira, também presente na audiência informou que pessoalmente inspecionará locação da SCI.


Ascom

Fonte: http://www.guanambi.ba.gov.br/?lk=4&id=504

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Soube que as obras da construção da SESCINC começaram ontem. Previsão para ficar pronta junto com a reforma do TPS, antes do fim de julho.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade