Jump to content

Avianca Brasil confirma Star Alliance e compra 8 A320s


Leonardo de Paula

Recommended Posts

Avianca Brasil confirma Star Alliance e compra 8 A320s

lacte_avianca.jpg
Ian Gillespie, da Avianca Internacional, e Tarcísio Gargioni, da Avianca Brasil, e Eduardo Murad, da Alagev
Aquisição de oito A320s, substituição da frota de Fokkers e crescimento de 15% em um ano difícil. São esses objetivos que busca a Avianca Brasil para 2015, de acordo com seu vice-presidente, Tarcísio Gargioni. No entanto, ainda há a cereja do bolo: o ingresso no grupo Star Alliance, coisa que o líder da aérea garante estar muito próxima de acontecer. As informações foram apresentadas hoje no Lacte 10, no Grand Hyatt, em São Paulo.

 

“São dois anos trabalhando nesse enorme desafio que é entrar para a Star Alliance, mas em 2014 investimos na troca de nossa plataforma para o sistema Amadeus, e, muito provavelmente, no final de julho daremos um grande evento para comemorar essa conquista”, aposta Gargioni.

 

Não só o fator tecnológico ajudará a levar a bandeira Star Alliance na companhia aérea. O presidente afirma que vai aumentar um quarto da frota da Avianca Brasil até setembro. “Traremos oito novos A320s, o que pode parecer pouco, mas representa 25% do que temos na aérea”, afirma. “É um investimento muito significativo, tal como o da renovação de nossos Fokers.”

 

Com essas novidades, a companhia pretende chegar a 15% de crescimento em 2015. Por mais que a previsão esteja abaixo dos 25% de aumento em 2014, Gargioni olha com bons olhos para a meta devido ao atual cenário do turismo brasileiro. “Fomos a empresa aérea líder em crescimento no Brasil no ano passado, e 15% de aumento nesse ano será um ótimo resultado, visto que a tendência da economia do País é ficar abaixo de zero.”

Link to comment
Share on other sites

Só quero ver como vai ser essa tabela de acúmulo e redenção! Em voos Avianca Colômbia pontuando Victoria, por exemplo, quase todas as tarifas pontuam - que seja assim!

O que eles vão fazer com os membros ouro e prata depois que virarem Star? Vão oferecer uma renovação automática de estatuto, como boas vindas, ou vão exigir que comecemos de novo do zero?

Mesmo sem ter classe executiva nos voos domésticos, um dos diferenciais da mãe colombiana, haverá salas VIP Avianca no Brasil, em alguns hubs? Brasília, Guarulhos, Galeão e Salvador seriam obrigatórios, os clientes Star no mundo esperam por isso! Se bem que já estavam acostumados com nada da TAM...

As etiquetas de bagagem prioritária já são da Star, pelo menos...

Tomara que aumentem os destinos também com urgência, os estrangeiros "exigem" MAO e IGU, além de melhorar as frequências pra CWB, CNF, FLN, ter SSA como um hub pro nordeste, incluir SLZ em horário de gente, e não de madrugada...

Que venha a Avianca, já já chega a Azul!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

MAs isso é relativo. Minha família voou POA-MIA com a AV e alguns pontuaram no LifemIles, outros no Victoria e outros no Mileage Plus. Quem pontuou no Lifemiles ganhou o dobro de milhas dos que pontuaram no Victoria e os que pontuaram no Mileageplus ficaram no meio.

Link to comment
Share on other sites

De relativo não tem nada!

Cada programa de fidelização tem suas regras específicas e tabela de equivalência de classes de voo também específicas: cabe a cada passageiro analisar as tabelas e ver se, onde e quanto pontua!

Você e sua família fizeram um voo coma Avianca Colombía, e a postagem se refere à Avianca Brasil e o que vai acontecer com o Programa Amigo, etc.! Ainda não se pode pontuar em nenhum membro Star Alliance voando Avianca Brasil, diz-se que a partir de 1º de agosto!

Como expliquei em minha postagem, só quero ver como vai ser essa tabela e o que vão fazer com os membros ouro...

Link to comment
Share on other sites

Vitor, você mesmo escreveu sobre a Avianca Colômbia e me reportei a isso, leia novamente sua própria mensagem. A relatividade refere-se as regras de cada programa de milhagem como bem explicastes. As regras variam e isso deve ser levado em conta. Mas o Victoria é um dos mais cruéis em relação ao crédito de milhas voadas em parceiras e o Infidelidade não esta Longe dele.

 

Quanto aos membros mais diferenciados (ouro e diamante) só eles sabem o que vão fazer mas espero que mantenham o status de cada um como várias outros programas de milhagem já o fizeram. O programa amigo deve acabar e tudo virar lifeMiles em minha opinião.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade