Leonardo de Paula Posted February 24, 2015 Share Posted February 24, 2015 Tam inicia busca por agência de publicidade global O Grupo Latam Airlines, que opera atualmente com as marcas Lan e Tam, inicia concorrência global para escolher uma única rede de agências de publicidade, para atuar nos mercados da América, Europa e Oceania, onde a empresa possui operações. A Tam espera simplificar seus processos, ter uma maior coordenação nas dinâmicas de comunicação dos diversos países e otimizar a utilização de recursos para garantir um processo de construção de marca mais consistente. “Estamos muito satisfeitos com o que construímos até agora com nossos atuais parceiros. Mas temos novas metas e novos desafios para o Grupo Latam que demandam um novo modelo para nossas equipes de marketing e publicidade”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines. No Brasil, a Tam é atendida pela Young & Rubicam e pela Wunderman, ambas do grupo WPP. Para Eduardo Costa, diretor de Marketing da Tam Linhas Aéreas, a parceria com essas agências tem se mostrado um modelo a ser seguido. “Conquistamos muito trabalhando juntos. Ter as equipes da Y&R e da Wunderman conosco contribui muito para termos uma comunicação cada vez mais efetiva na construção da marca Tam”, afirma. “Por outro lado, acreditamos fortemente que a estratégia do grupo nos trará uma escala de atuação muito mais robusta que, por sua vez, demandará uma coordenação mais apropriada”, conclui. As agências que atendem o Grupo Latam já foram comunicadas da nova concorrência, que deve ser iniciada no dia 6 de março. Os grupos serão selecionados, segundo a empresa, a partir de da capacidade de atendimento da rede nos diversos países e a aderência à estratégia do Grupo Latam. O processo deve durar três meses. Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/02/tam-inicia-busca-por-agencia-de-publicidade-global_110913.html Link to comment Share on other sites More sharing options...
lichmann Posted February 25, 2015 Share Posted February 25, 2015 E a nova marca?Como eu torço para que não continuem com essa idéia de matar duas marcas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
QuicoBernal Posted February 25, 2015 Share Posted February 25, 2015 Será que o anuncio da nova marca demorará mais? Tinha lido em algum lugar que a empresa responsável pela nova marca era a mesma da American. Eu estou ansioso para ver essa nova marca e repaginada em todo o visual, sou do tipo que gosta de novidades mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Boeing_Rules Posted February 26, 2015 Share Posted February 26, 2015 Será que o anuncio da nova marca demorará mais? Tinha lido em algum lugar que a empresa responsável pela nova marca era a mesma da American. Eu estou ansioso para ver essa nova marca e repaginada em todo o visual, sou do tipo que gosta de novidades mesmo. A última informação que passaram é que o anuncio seria agora em Abril e novos uniformes primeiro semestre de 2016.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cms Felipe Posted February 28, 2015 Share Posted February 28, 2015 Se a TAM mudar mais uma vez a data deste anúncio vai perder a credibilidade. Já anunciaram na mídia que seria em novembro, mudou pra dezembro. Depois primeiro trimestre de 2015. Agora Já deu né ? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.