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Tam inicia dia 28 de março voos para Toronto com tarifa a US$ 659


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Tam inicia dia 28 de março voos para Toronto com tarifa a US$ 659

 

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Por: Luiz Marcos Fernandes

 

Publicado em: 26/02 - 10:53

 

Toronto recebe os voos da Tam a partir do dia 28 de março

 

A Tam inicia dia 28 de março voos diários regulares do Rio e São Paulo para Toronto. A empresa acaba de lançar tarifa promocional para seus novos voos com destino a cidade canadense. A partir de R$ 1.789 (US$ 659) e R$ 1.952 (US$719), os passageiros do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente, poderão voar para uma das cidades mais importantes do Canadá. O novo destino será oferecido em cinco dias da semana, em uma extensão dos voos JJ8102 e JJ8103 da Tam, que já ligam diariamente durante o período da noite os aeroportos de São Paulo/Guarulhos, no Brasil, e John Fitzgerald Kennedy, em Nova York (Estados Unidos). O voo JJ8102 decolará às 11h15 do aeroporto John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, e chegará a Toronto às 13h (hora local). No sentido inverso, o voo JJ8103 decolará de Toronto às 16h35 e chegará a Nova York às 18h30 (hora local). Além dos passageiros do mercado doméstico brasileiro com origem ou conexão em São Paulo/Guarulhos, em breve o novo destino no Canadá também poderá ser facilmente acessado por outros viajantes da América do Sul (sujeito às respectivas aprovações governamentais)

 

A moderna aeronave Boeing 767-300ER, configurada com Classe Econômica e Premium Business, operará o voo cinco dias por semana. As passagens podem ser adquiridas pelo site www.tam.com.br e em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da Tam e da Tam Viagens. É possível parcelar o valor em qualquer cartão de crédito aceito pela companhia. No Tam Itaucard, a compra pode ser dividida em até 10 vezes.

 

O modelo da aeronave está configurado com 191 lugares na Classe Econômica e outros 30 na Premium Business, recentemente lançada pela empresa com maior distância entre as poltronas e assentos full flat que reclinam até 180 graus.No Boeing 767-300ER, com interior totalmente remodelado, os clientes terão acesso a um serviço de entretenimento de bordo individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em todas as classes. Também será possível ouvir músicas e acessar o catálogo de produtos do Duty Free. As crianças poderão se divertir com uma programação exclusiva para o público infantil, com desenhos animados, filmes e jogos.

 

Estamos colhendo os benefícios reais da união entre Tam e Lan. Com a consolidação do Grupo LATAM, seguimos buscando oportunidades e passamos a oferecer a maior conectividade e o melhor produto para os viajantes entre a América do Sul e a América do Norte, afirma Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas. Toronto representa mais um novo destino internacional com grande potencial para o viajante brasileiro. Vamos estrear as nossas operações ao Canadá com um produto de alto nível, oferecendo uma experiência de viagem rápida e segura a bordo do moderno Boeing 767.

 

Fonte: Mercado e Eventos

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Pelo que eu lembro, o antigo vôo da JAL para Tokyo fazia escala em JFK e isso exigia visto americano mesmo para os pax em trânsito. Sendo assim, isso vai ser um problema para esse vôo já que a Air Canada faz YYZ direto, dispensando assim o visto americano...

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Copa também oferece voos de GRU, VCP, POA, GIG, CNF, BSB, MAO e REC (além de SCL/LIM/BOG/EZE - outras bases importantes da LATAM) para YYZ e YUL sem necessidade de visto.

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É muito bom ter mais uma aérea fazendo o Canadá, mas o ideal seria como a Air Canada já faz, ter o voo da Tam direto pra Toronto!

Vamos ver o que vai dar!

Sucesso à Tam na nova rota!

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É muito bom ter mais uma aérea fazendo o Canadá, mas o ideal seria como a Air Canada já faz, ter o voo da Tam direto pra Toronto!

Vamos ver o que vai dar!

Sucesso à Tam na nova rota!

Com a manutenção de 6 A330, postergação dos B777 até 2022 e 17 B767, além da chegada dos A350, a Tam pode perfeitamente fazer o vôo direto à partir de 2016

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Isso nao vai dar certo nunca... grande parte dos clientes no verao sao estudantes e turistas con visa Canadense somente. E mais, Canadense nenhum vai deixar de voar direto pra SP ou Rio pela AC pra voar meia hora, pousa em NY e decola denovo pro brasil...Fico imaginando de quem foi essa ideia miseravel.

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Isso nao vai dar certo nunca... grande parte dos clientes no verao sao estudantes e turistas con visa Canadense somente. E mais, Canadense nenhum vai deixar de voar direto pra SP ou Rio pela AC pra voar meia hora, pousa em NY e decola denovo pro brasil...Fico imaginando de quem foi essa ideia miseravel.

Não vai dar certo nunca ? Oi ? Desculpa amigo, mas não fale o que você não sabe.

Esse voo será um sucesso, basta as tarifas serem mais baixas do que as da a Air Canadá.

 

A Varig fazia POA / CDG / FRA e era um sucesso e não se falava que era uma ideia "miserável".

 

Agora, certamente terá muitos clientes com o embarque negado devido à falta de visto para os USA.

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Não vai dar certo nunca ? Oi ? Desculpa amigo, mas não fale o que você não sabe.

Esse voo será um sucesso, basta as tarifas serem mais baixas do que as da a Air Canadá.

 

A Varig fazia POA / CDG / FRA e era um sucesso e não se falava que era uma ideia "miserável".

 

Agora, certamente terá muitos clientes com o embarque negado devido à falta de visto para os USA.

Acho que o voo era poa-gru-cdg. Não lembro de operar direto poa-cdg.

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Vale lembrar ainda que o vôo vai conectar com operações das LAN's no JFK...

E esta foi uma das coisas que aprendi lendo muitos textos aqui mesmo no CR ao longo desses anos: só uma das pontas já pode ser capaz de garantir o sucesso de uma rota.

A AC tem uma malha no Canadá que nós jamais teremos, mesmo com acordos. No entanto, nós temos e poderemos sempre melhorar não só no Brasil, mas no Chile, na Argentina, no Peru e no Equador (já que a conexão com a Colômbia ainda não será ideal), uma malha que a AC também jamais terá. Ou seja, enquanto houver pessoas de todos os perfis para voar, sempre haverá espaço para mais de uma companhia aérea.

Esta ideia de conectar no meio do caminho pode não ser a mais confortável para alguns, mas multiplica as chances de se encher um avião, haja vista a operação de anos da LAN entre MAD e FRA. E quando estivermos operando sob uma marca única, será o mesmo que dizer que a XXX Airlines oferece voos diretos GRU-YYZ, GIG-YYZ, SCL-YYZ, LIM-YYZ, EZE-YYZ, UIO-YYZ e, por que não, BSB-YYZ, FOR-YYZ, e qualquer outra das inúmeras origens em que a empresa quiser apostar.

Indo além, nada nos impede de manter esta operação conectada e, adicionalmente, criar um novo GRU-YYZ non-stop. Basta ter avião.

Essa operação nunca vai dar certo? Me reservo o direito de duvidar!

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Sim sim sim...

POA / gru /cdg /FRA. Também conhecido como ParisAlegre

Se for de B777-200 era POA-GRU-CDG-AMS. POA-GRU-FRA a Tam operou por um tempo e a RG fazia CWB-GRU-FRA, que muitos chamavam de Franktiba.

 

A minha dúvida é por que JFK, se é para abraçar as conexões da LATAM, Miami seria bem melhor. Só do Brasil teria GRU, GIG, CNF, BSB, FOR, MAO e BEL.

 

Não sabemos o que passa no planejamento de rotas, motivos que desconhecemos. Diziam que os tags LHR-CPH e CDG-AMS da Varig se sustentavam pela carga.

 

Apesar do ceticismo, desejo sucesso para Tam com seus novos vôos para CUN, BCN e YYZ, que dêem certo para estimularem a lançarem outras bases. Afinal não era isso que reclamávamos dela, a falta de ousadia na inter? :P

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Creio que as cias aéreas perdem rios de dinheiro sem ler o Fórum CR. Vários especialistas em demandas de rotas e horários, que só de bater o olho, sabem que o voo vai ser um fracasso. E esses tipos de posts não são de hoje.

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Apesar do ceticismo, desejo sucesso para Tam com seus novos vôos para CUN, BCN e YYZ, que dêem certo para estimularem a lançarem outras bases. Afinal não era isso que reclamávamos dela, a falta de ousadia na inter? :P

Tambem sou cetico quanto à lucratividade desta rota, mas este é o ponto: muitos aqui reclamavam da falta de ousadia e de querer concentrar tudo em GRU, pois estamos assistindo ao lancamento de 3 novas bases (CUN, BCN e YYZ) e ao aumento de voos ex-GRU, inclusive com a criaçao de um hub fora do eixo GRI/GIG. Ela ainda pode fazer muito mais, mas acredito que estejamos no caminho certo.

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Sejamos praticos... Pra quem precisa do servico esse voo eh uma bos... Bom eh voo direto moco e outra, nunca a Tam vai colocar precos mais baixos q a AC. Mas pro fa clube TAM do CR...qualquer porcaria q a tam inventa eh festa.

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Não vai dar certo nunca ? Oi ? Desculpa amigo, mas não fale o que você não sabe.

Esse voo será um sucesso, basta as tarifas serem mais baixas do que as da a Air Canadá.

 

A Varig fazia POA / CDG / FRA e era um sucesso e não se falava que era uma ideia "miserável".

 

Agora, certamente terá muitos clientes com o embarque negado devido à falta de visto para os USA.

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Sejamos praticos... Pra quem precisa do servico esse voo eh uma bos... Bom eh voo direto moco e outra, nunca a Tam vai colocar precos mais baixos q a AC. Mas pro fa clube TAM do CR...qualquer porcaria q a tam inventa eh festa.

Para qualquer aeronauta ou aeroviario que vive aviaçao diariamente sabe que está é a realidade.

Povo quer pagar barato.

Leia-se bem: povo. Povão....

É sim! Uma festa! E olha que nem sou da vermelha.

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Nao sei eh... quantas vezes vc ja viajou nessa rota entre Brasil e Canada? Diego, eh simples mano isso eh so mais uma freqiencia pra NY extendida a Toronto. So nao ver quem nao quer. Entrevista 10 brasileiros que moram no Canada e eu sou um. 8 vao te dizer q pagam ate 100 dollars a mais pra voar direto... turistas e estudantes, bom acho q ja falei disso neh?!

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Nao sei eh... quantas vezes vc ja viajou nessa rota entre Brasil e Canada? Diego, eh simples mano isso eh so mais uma freqiencia pra NY extendida a Toronto. So nao ver quem nao quer. Entrevista 10 brasileiros que moram no Canada e eu sou um. 8 vao te dizer q pagam ate 100 dollars a mais pra voar direto... turistas e estudantes, bom acho q ja falei disso neh?!

 

Assim como você pagaria 100 a mais pelo direto, tem quem pague 100 a menos pelos "não diretos". Num vôo, temos todos os perfis possíveis de pax: o que se importa com o preço, o que é fiel a companhia, o que preferiu o horário, etc... o importante é ter opções para todos os gostos e bolsos.

 

Pessoalmente falando, acho q atrapalha a necessidade de visto para transito... pra quem tem, OK; pra quem não tem e não pretende ter, obviamente não vale a pena. Já fiz GRU-MIA-CUN e embora tenha sido tranquilo, ter que passar na imigração para a conexão é um procedimento a mais. Mas mesmo assim eu optaria por esse voo da TAM pra YYZ: 1) porque sou Oneworld Sapphire (se não for JJ vai ser AA, com conexão) e 2) sou turista, com tempo livre e sem pressa.

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