Jump to content

Empresa que faz serviço de bordo da Gol é autuada pelo Procon


SOUSA CPV

Recommended Posts

6/03/2015 16:40:30
Empresa que faz serviço de bordo da Gol é autuada pelo Procon Comrio, que opera no Aeroporto Tom Jobim, armazenava alimentos impróprios ao consumo de clientes e tripulação
O DIA

Rio - O Procon Estadual - orgão da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor - autuou, nesta sexta-feira, a empresa responsável pelo serviço de bordo da Gol. Segundo os fiscais, a Comissaria Aérea Rio de Janeiro (Comrio), que opera no Aeroporto Tom Jobim, armazenava alimentos impróprios ao consumo.

Na operação denominada Varig, Varig, Varig, os fiscais do Procon fiscalizaram o serviço de bordo de empresas aéreas nacionais e internacionais. Os agentes verificaram a qualidade dos produtos alimentícios oferecidos aos passageiros e a estrutura das instalações das empresas. A fiscalização vistoriou ainda as empresas LSG Sky Chefs e Gate Gourmet, no Aeroporto Internacional, que não apresentaram irregularidades.

6wv2gp8j7u56m2nslfp000mvg.jpg
A Comissaria Aérea Rio de Janeiro (Comrio) foi denunciada por um aeroviário devido às refeições servidas aos passageiros
Foto: Divulgação

A Comrio foi denunciada por um aeroviário devido às refeições servidas aos passageiros e à própria tripulação, que estariam impróprias ao consumo. Na empresa, os fiscais encontraram na câmara resfriada cerca de 2 quilos de brigadeiro, que iria ser disponibilizado para refeições em aviões.

A câmara fria também armazenava 330g de tortilha em embalagem violadas, com furos ou rasgadas, o que as classifica como impróprio para o consumo pelo próprio fabricante. Na área de padaria, havia ainda um quilo de erva doce que, apesar de lacrada e dentro da validade, continha insetos. Além disso, as duas lixeiras da área de padaria estavam com acionamento automático defeituoso.

O Procon destaca que as companhias aéreas respondem solidariamente pelos danos causados aos seus passageiros, mesmo que o dano tenha sido provocado pela fornecedora de alimentos terceirizada pela empresa.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente não entendo como qualquer empresa aérea do Brasil ainda tem coragem de contratar a comissaria Rio para algum serviço. A TAM insistiu no erro duas vezes e se deu mal em todas. Problemas com a qualidade do serviço, das refeições(imaginem o nível da lavagem que é oferecida aos tripulante por essa empresa), problemas com capacidade de logística enfim... Tudo em nome do custo mais baixo que com certeza a comissaria Rio cobra para prestar os serviços. Aí está. Fechada novamente. Não é a primeira vez que isso acontece. Pior é que as empresas sabem, isto é uma vergonha.

Link to comment
Share on other sites

Como dizem por aqui: "Nobre Sydy:".

 

"Nada substitui o lucro. "

 

Vale a pena pensarmos que esta máxima também se aplica a manutenção, treinamento e sobrecarga de jornada de trabalho?

 

Se sim, corremos muito riscos e nem estamos sabendo...

Link to comment
Share on other sites

Como dizem por aqui: "Nobre Sydy:".

 

"Nada substitui o lucro. "

 

Vale a pena pensarmos que esta máxima também se aplica a manutenção, treinamento e sobrecarga de jornada de trabalho?

 

Se sim, corremos muito riscos e nem estamos sabendo...

 

Nobre Alferreira,

 

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre®(Observe o ‘®’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

 

Abraços,

 

Navegador.

Link to comment
Share on other sites

Nobres®, :coolface:

 

A economia feita no lugar errado pode ser sim danosa para a segurança, seja de voo, seja de saúde pública. Há determinadas coisas que são inaceitáveis, mas tem empresário que é agressivo além do razoável.

 

Abcs,

 

Sydy

Link to comment
Share on other sites

 

Nobre Alferreira,

 

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre®(Observe o ‘®’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

 

Abraços,

 

Navegador.

Não sabia que você tinha sido o criador, Navegador, senão, com certeza, não esqueceria do devido "copyright". .

Nem tinha reparado no "®", me perdoe.

 

Um abraço.

Link to comment
Share on other sites

Não sabia que você tinha sido o criador, Navegador, senão, com certeza, não esqueceria do devido "copyright". .

Nem tinha reparado no "®", me perdoe.

 

Um abraço.

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Nobre Alferreira, vc entrou na ‘Vibe’ ao acrescentar o ‘copyright’, que eu tinha esquecido que o povo usa isso prá identificar registro de marca, valeu mesmo!!!

 

Não se preocupe, pode usar indefinidamente, pois acaba de ser decretado de domínio público, Rsrsrrsrs!!!

 

Abraços,

 

Navegador.

Link to comment
Share on other sites

Nobres®, :coolface:

 

A economia feita no lugar errado pode ser sim danosa para a segurança, seja de voo, seja de saúde pública. Há determinadas coisas que são inaceitáveis, mas tem empresário que é agressivo além do razoável.

 

Abcs,

 

Sydy

 

Valeu Nobre Sydy, gostei do ‘®’ no ‘Nobre’ (Rsrsrs). É verdade, tem empresário que extrapola, e diferentemente de ‘agressivo’, olha que eu daria outro nome a um sujeito que exerce tais práticas.

 

Abraços,

 

Navegador.

Link to comment
Share on other sites

 

Nobre Alferreira,

 

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre[emoji768](Observe o ‘[emoji768]’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

 

Abraços,

 

Navegador.

Isto é sério ?

 

De volta ao tópico.

 

Alimentação é coisa grave.

 

Pessoas que manipulam alimentos devem ter muito cuidado, ainda mais estas servidas a bordo.

 

Cara intoxicação alimentar é coisa séria mata.

 

Funcionário tem que ser bem treinado pra poder manipular alimentos.

 

O engraçado foi hoje aqui na ilha de Lost.

 

Sai pra tomar um sorvete num supermercado da classe média aqui em lost.

 

Enquanto estava no caixa, percebi que a funcionária estava estocando a mercadoria e tinha deixado a tampa que cobre os sorvetes chão.

 

Então a menina do caixa me deu o recibo e me pediu pra ir ao lado pra poder pegar o sorvete.

 

Fiquei vendo aquela tampa no chão e não me aguentei e falei pra menina da forma mais tranquilo e sutil possível.

 

...moça tira aquela tampa do chão! Pois se a vigilância sanitária passar aqui e ver isto ela multa vcs!

 

De uma forma muito educada ela falou.

 

...deixa ver, pois o V_______tem muito dinheiro, então não vai fazer diferença está multa.

 

Moral da história.

 

As vezes nem sempre é o patrão e sim os funcionários que a derrubam.

 

Abraços

 

Lopes

 

 

 

Enviado da Selva para a Cidade usando tapatalk.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade