Jump to content

Empresa que faz serviço de bordo da Gol é autuada pelo Procon

SOUSA CPV

Recommended Posts

6/03/2015 16:40:30
Empresa que faz serviço de bordo da Gol é autuada pelo Procon Comrio, que opera no Aeroporto Tom Jobim, armazenava alimentos impróprios ao consumo de clientes e tripulação
O DIA

Rio - O Procon Estadual - orgão da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor - autuou, nesta sexta-feira, a empresa responsável pelo serviço de bordo da Gol. Segundo os fiscais, a Comissaria Aérea Rio de Janeiro (Comrio), que opera no Aeroporto Tom Jobim, armazenava alimentos impróprios ao consumo.

Na operação denominada Varig, Varig, Varig, os fiscais do Procon fiscalizaram o serviço de bordo de empresas aéreas nacionais e internacionais. Os agentes verificaram a qualidade dos produtos alimentícios oferecidos aos passageiros e a estrutura das instalações das empresas. A fiscalização vistoriou ainda as empresas LSG Sky Chefs e Gate Gourmet, no Aeroporto Internacional, que não apresentaram irregularidades.

6wv2gp8j7u56m2nslfp000mvg.jpg
A Comissaria Aérea Rio de Janeiro (Comrio) foi denunciada por um aeroviário devido às refeições servidas aos passageiros
Foto: Divulgação

A Comrio foi denunciada por um aeroviário devido às refeições servidas aos passageiros e à própria tripulação, que estariam impróprias ao consumo. Na empresa, os fiscais encontraram na câmara resfriada cerca de 2 quilos de brigadeiro, que iria ser disponibilizado para refeições em aviões.

A câmara fria também armazenava 330g de tortilha em embalagem violadas, com furos ou rasgadas, o que as classifica como impróprio para o consumo pelo próprio fabricante. Na área de padaria, havia ainda um quilo de erva doce que, apesar de lacrada e dentro da validade, continha insetos. Além disso, as duas lixeiras da área de padaria estavam com acionamento automático defeituoso.

O Procon destaca que as companhias aéreas respondem solidariamente pelos danos causados aos seus passageiros, mesmo que o dano tenha sido provocado pela fornecedora de alimentos terceirizada pela empresa.

Eu sinceramente não entendo como qualquer empresa aérea do Brasil ainda tem coragem de contratar a comissaria Rio para algum serviço. A TAM insistiu no erro duas vezes e se deu mal em todas. Problemas com a qualidade do serviço, das refeições(imaginem o nível da lavagem que é oferecida aos tripulante por essa empresa), problemas com capacidade de logística enfim... Tudo em nome do custo mais baixo que com certeza a comissaria Rio cobra para prestar os serviços. Aí está. Fechada novamente. Não é a primeira vez que isso acontece. Pior é que as empresas sabem, isto é uma vergonha.

Como dizem por aqui: "Nobre Sydy:".

"Nada substitui o lucro. "

Vale a pena pensarmos que esta máxima também se aplica a manutenção, treinamento e sobrecarga de jornada de trabalho?

Se sim, corremos muito riscos e nem estamos sabendo...

Como dizem por aqui: "Nobre Sydy:".

"Nada substitui o lucro. "

Vale a pena pensarmos que esta máxima também se aplica a manutenção, treinamento e sobrecarga de jornada de trabalho?

Se sim, corremos muito riscos e nem estamos sabendo...

Nobre Alferreira,

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre®(Observe o ‘®’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

Abraços,

Navegador.

Nobres®, :coolface:

A economia feita no lugar errado pode ser sim danosa para a segurança, seja de voo, seja de saúde pública. Há determinadas coisas que são inaceitáveis, mas tem empresário que é agressivo além do razoável.

Abcs,

Sydy

Nobre Alferreira,

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre®(Observe o ‘®’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

Abraços,

Navegador.

Não sabia que você tinha sido o criador, Navegador, senão, com certeza, não esqueceria do devido "copyright". .

Nem tinha reparado no "®", me perdoe.

Um abraço.

Não sabia que você tinha sido o criador, Navegador, senão, com certeza, não esqueceria do devido "copyright". .

Nem tinha reparado no "®", me perdoe.

Um abraço.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Nobre Alferreira, vc entrou na ‘Vibe’ ao acrescentar o ‘copyright’, que eu tinha esquecido que o povo usa isso prá identificar registro de marca, valeu mesmo!!!

Não se preocupe, pode usar indefinidamente, pois acaba de ser decretado de domínio público, Rsrsrrsrs!!!

Abraços,

Navegador.

Nobres®, :coolface:

A economia feita no lugar errado pode ser sim danosa para a segurança, seja de voo, seja de saúde pública. Há determinadas coisas que são inaceitáveis, mas tem empresário que é agressivo além do razoável.

Abcs,

Sydy

Valeu Nobre Sydy, gostei do ‘®’ no ‘Nobre’ (Rsrsrs). É verdade, tem empresário que extrapola, e diferentemente de ‘agressivo’, olha que eu daria outro nome a um sujeito que exerce tais práticas.

Abraços,

Navegador.

Nobre Alferreira,

Muito obrigado por sua citação em relação à minha saudação padrão “Nobre[emoji768](Observe o ‘[emoji768]’ de registro de propriedade de Logomarca) a qual venho fazendo uso para me comunicar de forma personalizada com os colegas do CR, e que alguns, não resistindo à novidade ‘comunicacional’ (???!!!) já estão tentando copiar. (Muitos Risos!!!!!).

Abraços,

Navegador.

Isto é sério ?

De volta ao tópico.

Alimentação é coisa grave.

Pessoas que manipulam alimentos devem ter muito cuidado, ainda mais estas servidas a bordo.

Cara intoxicação alimentar é coisa séria mata.

Funcionário tem que ser bem treinado pra poder manipular alimentos.

O engraçado foi hoje aqui na ilha de Lost.

Sai pra tomar um sorvete num supermercado da classe média aqui em lost.

Enquanto estava no caixa, percebi que a funcionária estava estocando a mercadoria e tinha deixado a tampa que cobre os sorvetes chão.

Então a menina do caixa me deu o recibo e me pediu pra ir ao lado pra poder pegar o sorvete.

Fiquei vendo aquela tampa no chão e não me aguentei e falei pra menina da forma mais tranquilo e sutil possível.

...moça tira aquela tampa do chão! Pois se a vigilância sanitária passar aqui e ver isto ela multa vcs!

De uma forma muito educada ela falou.

...deixa ver, pois o V_______tem muito dinheiro, então não vai fazer diferença está multa.

Moral da história.

As vezes nem sempre é o patrão e sim os funcionários que a derrubam.

Abraços

Lopes

Enviado da Selva para a Cidade usando tapatalk.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade