Jump to content

Procura aérea sobe 6,1% no mundo e cai 8,7% na AL


Guest Herson

Recommended Posts

Guest Herson

Procura aérea sobe 6,1% no mundo e cai 8,7% na AL

 

Segundo os números da Iata referente ao tráfego aéreo internacional em janeiro, houve um aumento de 6,1% na procura (medida em RPK = passageiros x quilômetros percorridos) mundial e as companhias aéreas tiveram uma ocupação de 74,9%. O aumento da procura foi superior em 0,2 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2006. O coeficiente de ocupação é, por sua vez, 0,3 pontos percentuais acima do indicado para o mesmo mês do ano passado.

 

De acordo com a Iata, as companhias do Oriente Médio tiveram o maior crescimento da procura de vôos internacionais, com um incremento de 19,8%, seguidas pela África, com 8,1%, e América do Norte, com 6,6%. Os crescimentos das companhias européias (5,5%) e da Ásia e Pacífico (5%) foram inferiores à média. E para as aéreas latino-americanas a Iata indica uma queda de 8,7%, explicada pela reestruturação do setor que está ocorrendo na região.

 

Em janeiro de 2006, as companhias da América Latina já eram as que tinham o crescimento mais fraco (2,8%), enquanto as do Oriente Médio cresciam 18,3%, as da África, 7,4%, as da Ásia e Pacífico, 6,4%, as da Europa, 5,2%, e as da América do Norte, 3,6%.

 

Em relação aos coeficientes de ocupação, as companhias aéreas norte-americanas seguem com a taxa mais elevada (77,3%), seguidas pelas do Oriente Médio (76,4%) e as da Ásia e Pacífico (75,1%). As companhias da Europa ficaram abaixo do coeficiente de ocupação médio, com 73,7%, as da América Latina com 73,4% e África, com 69,8%.

 

Fonte: PANROTAS

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade