Jump to content

Melhorias no serviço internacional

AF085

Recommended Posts

Azul anuncia melhorias nos vôos internacionais
11.03.2015 | Categorias: Notícias. Por: Fábio Vilela

A Azul anunciou algumas mudanças visando a melhoria do seu serviço nos vôos internacionais tanto no serviço de bordo, interior de cabine e entretenimento.

Serviço de bordo

A partir do dia 15/03, o serviço de bordo da Azul vai ficar mais simples, agilizando o trabalho das comissárias e garantindo mais satisfação dos clientes. O cardápio da Economy no café da manhã e lanche passa a ser servido em caixinhas individuais, contendo bolinho de laranja (em vôos que partem do Brasil), muffin (vôos partindo dos EUA), sanduíche, biscoitos, cream cracker, salada de frutas típicas, queijinho e suco.

Ainda com foco no conforto dos clientes a Azul vai diminuir a utilização de algumas aeronaves A330 que estão apresentando reclamações assim como melhorar a limpeza do banheiro, aumentar o espaço entre as poltronas em dois A330 e ainda incluir mais revistas de bordo nos bolsões.

Screen-Shot-2015-03-11-at-20.28.20.png

Além disto no primeiro semestre, a frota de aviões receberão a revitalização da configuração interna, incluindo poltronas, banheiros, áreas de circulação, sistema de iluminação, entretenimento de bordo, entre outros.

Entretenimento de bordo

Outra grande novidade no serviço internacional será a substituição das telas individuais por equipamentos portáteis de entretenimento de bordo. Os digiEplayers estarão equipados com dezenas de filmes e jogos disponíveis à partir do dia 20/03 nos bolsões das poltronas dos passageiros da classe econômica.

Quem viaja pela Business Light também terá diversão individual já que cada passageiro vai receber um iPad. Os equipamentos serão recolhidos pelo time de comissários durante a distribuição do lanche em voos diurnos e no café da manhã nos voos noturnos.

Para conhecer todos os detalhes dos interiores dos aviões que estão atualmente na frota,acesse aqui.

Bom pessoal, pelo menos a Azul está ouvindo os clientes e está tentando melhorar, vejo isto como um ponto positivo afinal a cia quer entregar um serviço de qualidade. Qual a opinião de vocês?

http://passageirodeprimeira.com/azul-anuncia-melhorias-nos-voos-internacionais/

Acho esse serviço de café da manhã de caixinha um horror!

Depende do que tiver dentro da caixinha: algumas cias te oferecem estas caixinhas em voos domesticos que podem ser um horror, mas esta da AD nos voos internacionais parece ser mais "abrangente".

Como já imaginava, a AD patinou e agora demonstra que nada vai mudar para melhorar a imagem já desgastada dos voos internacionais. Não tenho um colega que viajou com eles que fale bem, da falta de apoio nos aeroportos, ao serviço de bordo, os aviões velhos e por ultimo a falta de conforto mínimo dos assentos, realmente um bola mais que fora e pelo preço cobrado não se justifica. Uma pena a AA estar tirando o pé de VCP e deixando a AD sozinha por lá.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Como já imaginava, a AD patinou e agora demonstra que nada vai mudar para melhorar a imagem já desgastada dos voos internacionais. Não tenho um colega que viajou com eles que fale bem, da falta de apoio nos aeroportos, ao serviço de bordo, os aviões velhos e por ultimo a falta de conforto mínimo dos assentos, realmente um bola mais que fora e pelo preço cobrado não se justifica. Uma pena a AA estar tirando o pé de VCP e deixando a AD sozinha por lá.

Ela nao está saindo de VCP, continua com seus voos diarios para a Florida, ou seja, competindo de frente com a AD. E que assim continue porque toda competicao é saudavel e benéfica para o consumidor. Veja em CWB e POA onde nao há competicao direta o que a AA tem aprontado.

Acho curioso esse ranço que algumas pessoas têm aqui. Os vôos têm sido elogiados, dentro do possível, pelo serviço ótimo, bom espaço entre poltronas (exceto nos ex-Virgin), atendimento de aeroporto competente, estrutura ágil em VCP... Não é a toa que a ocupação segue entre as mais altas.

É porque pegam uma meia dúzia num universo de milhares e fazem uma "amostragem amiga". Pelos últimos dados a ocupação dos voos está mais do que boa e esse tipo de ajuste é natural para uma companhia que está fazendo 4 meses de internacional. Também é natural que o serviço seja iniciado com um padrão um pouco acima do planejado para promoção. Mas é complicado agradar, a TAM lançou um serviço de econômica em 2014 com refeição quente em prato de louça, foi igualmente criticada por ser simples.

Acho curioso esse ranço que algumas pessoas têm aqui. Os vôos têm sido elogiados, dentro do possível, pelo serviço ótimo, bom espaço entre poltronas (exceto nos ex-Virgin), atendimento de aeroporto competente, estrutura ágil em VCP... Não é a toa que a ocupação segue entre as mais altas.

E apesar do cenario Brasileiro atual, ela está aumentando MCO e FLL de 7 para 10 frequencias em breve. Para perder dinheiro é que nao é.

Na real o corredor aéreo Brasi/EUA sempre teve padrão meia boca, não tem uma que seja "oh" um destaque absurdo. Serviço de sempre, aviões de sempre, tudo mais do mesmo. Comparando com as orientais e européias, dá vontade de chorar.

Na real o corredor aéreo Brasi/EUA sempre teve padrão meia boca, não tem uma que seja "oh" um destaque absurdo. Serviço de sempre, aviões de sempre, tudo mais do mesmo. Comparando com as orientais e européias, dá vontade de chorar.

Concordo com o amigo acima e acrescento que algumas cias americanas o fazem. Ao menos a Delta e a United. Serviço diferenciado entre as rotas para a América do Sul e para a Europa. Fiz GRU-IAD e depois IAD-CDG pela United em janeiro. É gritante a diferença no serviço de bordo.

Vou experimentar a AD na próxima para os EUA...

Abs

Velvet

É porque pegam uma meia dúzia num universo de milhares e fazem uma "amostragem amiga". Pelos últimos dados a ocupação dos voos está mais do que boa e esse tipo de ajuste é natural para uma companhia que está fazendo 4 meses de internacional. Também é natural que o serviço seja iniciado com um padrão um pouco acima do planejado para promoção. Mas é complicado agradar, a TAM lançou um serviço de econômica em 2014 com refeição quente em prato de louça, foi igualmente criticada por ser simples.

A Tam foi criticada por ser simples esse novo serviço ? De simples ele não tem nada, além de todas as refeições serem servidas em pratos de porcelana,talheres de inox, o serviço agora inclui craquers e quejos para cada passageiro( além da trivial sobremesa e salada) e ainda contempla chocolates para cada pax que são servidos após o jantar com o café , eu li muitos elogios desse novo serviço, além dos novos filmes disponíveis, os mesmos saem junto com o cinema e ainda por cima revistas em todo avião, em diversos idiomas e de diversos países, todas digitalizadas e disponíveis nos monitores.

Já voltando ao tópico , acho sofrível servir uma caixa com serviço gelado num voo de 8 hs alegando "agilizar" , agilizar o que? Falta de tempo não é, mas achei muito positivo entregarem esses Dvd players portáteis , uma vez que o entretenimento não funciona, retirar uma aeronave por causa das panes é tb muita coragem....e assumir públicamente que os toaletes estavam muito sujos....nossa, queria saber o que aconteceu de tão serio? Alguém sabe?

Enfim, espero que logo logo as aeronaves estejam retrofitadas, pelo que parece a pressa de colocar os aviões a voar foi um tiro no pé .

E ainda tem gente defendendo que café da manhã frio em caixinha é "padrão"....

Dureza ter que ver a que ponto se chega para economizar, depois da barrinha de cereal está vai entrar para os clássicos da aviação brasileira.

Sinto muito mas querer comparar a pior cia na rota com a AD não tem margem, já voei todas e de longe nunca fiquei tão decepcionado., esperava mais do padrão da AD que via aqui no Brasil.

Sabia que mais cedo ou mais tarde o serviço da Azul se nivelaria com o resto do mercado. Infelizmente.

serviço de caixinha no inter é fo... ainda fazem propaganda como se fosse uma maravilha.

mas é o que acontece quando se tem um grupo de cmros desacostumados. tava um tal de pousar com a bandeja no colo, pq não deu tempo de recolher.

pelo menos o ops da empresa segurou o inter pra NY, foram mais espertos, pilotos desacostumados a pousar na neve, espera o verão chegar.

A Azul não deixou NYC para depois somente por uma questão operacional. JFK é um destino mais premium que FLL e MCO, e a empresa decidiu iniciar com os A330 retrofitados, e pra isso são necessários 2 aeronaves. Além disso, na época do início das outras bases, a empresa tinha apenas 4 aeronaves na frota, vale lembrar que hoje a empresa ainda possui 5. Também pelo fato de julho/agosto ser alta estação.

serviço de caixinha no inter é fo... ainda fazem propaganda como se fosse uma maravilha.

mas é o que acontece quando se tem um grupo de cmros desacostumados. tava um tal de pousar com a bandeja no colo, pq não deu tempo de recolher.

pelo menos o ops da empresa segurou o inter pra NY, foram mais espertos, pilotos desacostumados a pousar na neve, espera o verão chegar.

Aconteceu uma única vez dia 04/12, no quarto voo internacional da empresa.

Coloco minha mão no fogo pelo atual serviço de bordo internacional da Azul.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade