Jump to content

Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Em sequencia a:
http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/23884-alagoas-ganhara-um-novo-aeroporto-maragogi/?hl=maragogi

Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca
Mobilidade aérea de Alagoas contará com quatro aeroportos
A descentralização do fluxo turístico para o avanço da mobilidade aérea de Alagoas é uma das prioridades do governo do Estado.

Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Alagoas contará com três aeroportos regionais nos municípios de Arapiraca, Penedo e Maragogi.
Na última semana, o governador Renan Filho foi a Brasília apresentar os planos de expansão do aeroporto de Penedo e de construção dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Na ocasião, o ministro se comprometeu a viabilizar iniciativas em Alagoas e alinhou ações do setor com o estado.
O projeto de ampliação e reforma do Aeroporto Freitas Melro, em Penedo, já foi aprovado e aguarda liberação de recurso do governo federal para a realização de processo licitatório e início das obras.
Serão repassados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), recursos na ordem de R$ 4,6 milhões, para a realização das melhorias necessárias.

Em contrapartida, o Estado deve investir R$ 960 mil para execução da obra em Penedo.
Segundo a superintendente de Transporte da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Roberta Rosas, o aeroporto atenderá ao alto índice turístico da cidade histórica, além de contribuir para descentralização do fluxo no deslocamento regional do país.
“Os aeroportos regionais de classificação turística melhoram consideravelmente a malha do país inteiro, além de fortalecer a atividade turística, diminuir a distância entre as regiões e facilitar o acesso”, destacou.
Já os aeroportos regionais de Arapiraca e Costa Dourada de Maragogi serão contemplados meio do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que assegura a execução das obras por parte de convênio entre o governo federal e o Banco do Brasil.
Em Arapiraca, o aeroporto – campo de pouso - funciona atualmente apenas no período diurno por falta de estrutura.

Como o espaço anterior sugerido foi considerado inviável pelas entidades do setor, um novo sítio aeroportuário será indicado pelo governo do Estado para revitalização do aeroporto existente. Cabe ao estado a desapropriação do terreno, caso necessário.
No caso do aeroporto de Maragogi, um dos principais destinos turísticos do Brasil, o projeto já foi aprovado por competências ambientais e, de acordo com Roberta Rosas, segue em fase de aprovação do local do sítio aeroportuário, um terreno cedido ao estado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para a instalação da pista de pousos e decolagens.
Fonte: Portal TRIBUNA HOJE via CECOMSAER 12 MAR 2015

Link to comment
Share on other sites

Maragogi antes de pensar em ter aeroporto deveria é melhorar a aparência da cidade pois pra mim é a cidade mais feia que conheço, parece uma favela o que é bonito lá fica a 6 km da costa que são as piscinas naturais e a cor do mar.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Meus prezados

Definido local para a construção do aeroporto de Arapiraca

509702c4-295a-4213-971d-5d458d70332f.jpg

Aeroporto deverá ser construído entre os municípios de Arapiraca e Craíbas

O Secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, anunciou durante entrevista ao programa Na Mira da Notícia, nessa quarta-feira (12), que o Governo do Estado já escolheu o local onde será construído o Aeroporto de Arapiraca.

Ao ser questionado (pela segunda vez) sobre o andamento do processo que irá acarretar na criação do aeroporto, Mozart explicou que o Estado fez um estudo onde foram identificadas nove áreas possíveis para abrigar o sistema de transporte aeroviário.

“Assinamos uma ordem de serviço e escolhemos, após estudo, a divisa entre Arapiraca e Craíbas para abrigar o aeroporto,” esclareceu.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil, (ANAC), escolheu área próxima ao município de Girau do Ponciano. O secretário também afirmou que a agência solicitou ao Executivo Estadual um relatório com dados específicos do local sugerido por instancias do Governo de Alagoas, o qual foi encaminhado nesta semana.

Ao longo do programa de rádio Mozart também comentou sobre as ações que o governo está executando para melhorar a qualidade das estradas alagoanas, por meio do programa Pró Estradas.

O Secretário informou que foi terminada a obra que dá acesso à cidade de Feira Grande, cuja pista tem dez quilômetros de extensão. Craíbas também foi finalizada. Nesse momento estão em recuperação as rodovias de acesso aos municípios de Folha Miúda e Major Izidoro.

Fonte: http://www.cadaminuto.com.br/blog/roberto-goncalves/302266/2017/04/13/definido-local-para-a-construcao-do-aeroporto-de-arapiraca via blog Direto da Pista 18 ABR 2017

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade