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Hotel Urbano e ROD2 não pagam e Avianca não embarca


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Hotel Urbano e ROD2 não pagam e Avianca não embarca

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A polêmica envolvendo a OTA Hotel Urbano, a agência ROD2, que usa a marca Time Brazil, e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca Internacional continua. Devido à falta de pagamento às aéreas, a Copa e a Avianca cancelaram os bilhetes emitidos pelas duas agências, com destino a Miami, Orlando, Lima e San José. A Hotel Urbano entrou com liminar para embarcar os clientes, mesmo sem pagamento, e conseguiu, inclusive obtendo autorização para voltar a emitir Iata. Agora, a Avianca Internacional informa que conseguiu a cassação dessa liminar e não embarcará os passageiros. Como os dados dos clientes não foram repassados à companhia aérea, ela não pode avisá-los de que estão inadimplentes.

 

Em comunicado recente, o Hotel Urbano acusou a Copa e a Avianca de ação “unilateral, injustificada e arbitrária”, ao tentarem cancelar os bilhetes. A Copa Airlines e a Avianca reiteram que a falta de pagamento da Hotel Urbano e da ROD2 levaram ao cancelamento e ambas entraram na justiça contra o Hotel Urbano e a Time Brazil, que está com atividades paralisadas.

 

Confira abaixo o comunicado oficial enviado hoje pela Avianca à Redação da PANROTAS:

 

“Aerovias Del Continente Americano S/A – AVIANCA INTERNACIONAL, companhia aérea mais antiga da América Latina, por respeito aos clientes em geral, o que é demonstrado por quase 100 anos de tradição, vem a público informar que a agência de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, muito embora ostente selo de idoneidade Iata, não efetuou o pagamento de mais de 1,7 mil reservas de bilhetes aéreos para transporte com esta companhia, referentes a voos partindo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá,/Lima todos a partir do dia 08 de março do ano corrente.

O principal parceiro da ROD2/Time Brasil é o Hotel Urbano, que obteve uma decisão judicial liminar, que determinou à AVIANCA, que embarcasse os seus passageiros, independentemente, do fato das reservas não terem sido pagas pela operadora de turismo.

 

A AVIANCA, então, recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em justa decisão, revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano.

 

A AVIANCA reforça que não tem a intenção de prejudicar os interessados em serem transportados por ela e, por tal motivo, informa que a postura da ROD2/Time Brazil, por não ter apresentado até o presente momento os dados de contato dos passageiros em questão, impedindo que os mesmos sejam alertados sobre a sua inadimplência, obriga a Aerovias Del Continente Americano S/A- AVIANCA INTERNACIONAL a tornar este fato de conhecimento de toda a população, sendo necessário que os clientes da ROD2/Time Brazil/Hotel Urbano entrem em contato com a agência para a regularização de seus bilhetes, pois as reservas foram suspensas

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Não vou mentir que esses sites servem (para mim ok?) apenas para ver todas opções de uma vez só e aí me dirijo a empresa que tiver mais barato, uso o viajenet dessa forma no fim das contas sai até mais barato na cia. Só me poupa o tempo de entrar no site de todas.

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Não vou mentir que esses sites servem (para mim ok?) apenas para ver todas opções de uma vez só e aí me dirijo a empresa que tiver mais barato, uso o viajenet dessa forma no fim das contas sai até mais barato na cia. Só me poupa o tempo de entrar no site de todas.

 

E agora com o Google Flights, acho que nem para isto eu entrarei... :lol:

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Não vou mentir que esses sites servem (para mim ok?) apenas para ver todas opções de uma vez só e aí me dirijo a empresa que tiver mais barato, uso o viajenet dessa forma no fim das contas sai até mais barato na cia. Só me poupa o tempo de entrar no site de todas.

 

Exatamente, faço a mesma coisa pelo Decolar! Pagar a taxa do site e correr riscos com as minhas passagens, de forma alguma!

 

Tenho amigos da Avianca que me relatam sempre haver por aqui problemas com esses sites.

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"Se não pagar o passageiro vai ficar no chão" me disse uma vez há muitos anos atrás um executivo de contas da Delta! hahaha

 

Só um adendo:

O ruim da decolar e outras online que cobrar "encargos" (ou seja comissão), é que é tudo padronizado na média de 6-7% em cima do valor da passagem. O que seria o correto, porem depois q as cias aéreas pararam de repassar a comissão que era embutida no valor (algumas repassam ainda porem poucas).

Porem como agora tem que calcular a comissão e adicionar, o valor da passagem na agência fica mais caro obviamente.

Do outro lado, fugindo de agências online, as físicas tem mais maleabilidade na comissão, cobrando uma taxa pequena (20-40US$, invés de cobrar 200em um bilhete caro), porem quando vc não consegue emitir um bilhetão com vários segmentos ou quando vc não sabe o q fazer (a galera aqui já é meio entendida já q estamos em um forum de aviação, mas a porcentagem de gente que não sabe bulufas e pensa q ta fazendo negocio bom é muito comum!

 

Enfim, consulte um agente de confiança, na hora H vc vai precisar dele!!!

 

 

e nos temos tarifas operadoras que vcs não encontram nem um matrix da vida! :P

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Não entendo quem não compra passagem direto no site da companhia. Quando eu ficava no check-in, o que mais existia era passageiro com problema no bilhete por compra no decolar. Pra hospedagem eu só uso o booking, já usei dentro e fora do país, sem problemas.

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Posted · Hidden by Road Runner, March 22, 2015 - No reason given
Hidden by Road Runner, March 22, 2015 - No reason given

Decolar tem mais de 9.000 processos na justiça, em seguida viajanet. Lançamos um site de nossa agencia e nao e facil concorrer com o marketing deles, porem nosso site é ligado direto ao nossos sistema e com segurança anti fraude para cartoes de credito. Como o colega acima falou, temostarifas ma loja para venda direta que nem em nosso site podemos colocar. Acesse deltacpv.com.br

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Pior que vai ter gente que descobrirá que não poderá embarcar já no aeroporto diante do atendente do check-in. :gira: :omfg:

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Eliminar o intermediário (nesse caso, as agências, sejam online ou físicas) se mostra a melhor alternativa na maioria das vezes. Acho que o único caso em que hoje ainda vale a pena emitir por agência física é quando se deseja voar múltiplos trechos em múltiplas companhias que não têm acordos de code-share ou interline entre si.

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cia aérea não tem preparo para atender uma demanda tão alta de passagens com as agencias fora da jogada!

 

além disso, o setor engloba desde pacotes fechados até as viagens corporativas q pra ser sincero se mexer nessa parte, sai faísca!

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Só uso agência pra hospedagem. Na viagem aos EUA que fiz há 1 semana usei a Decolar pra reservar o hotel, pois o preço era o mesmo do site do próprio hotel e a cobrança seria em reais, com possibilidade de dividir.

 

Mas passagem aérea sempre direto com a companhia, mais pelas taxas mesmo que são sempre absurdas.

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