Jump to content

Hotel Urbano e ROD2 não pagam e Avianca não embarca

SOUSA CPV

Recommended Posts

Hotel Urbano e ROD2 não pagam e Avianca não embarca

aviancadecolar180315.jpg
A polêmica envolvendo a OTA Hotel Urbano, a agência ROD2, que usa a marca Time Brazil, e as companhias aéreas Copa Airlines e Avianca Internacional continua. Devido à falta de pagamento às aéreas, a Copa e a Avianca cancelaram os bilhetes emitidos pelas duas agências, com destino a Miami, Orlando, Lima e San José. A Hotel Urbano entrou com liminar para embarcar os clientes, mesmo sem pagamento, e conseguiu, inclusive obtendo autorização para voltar a emitir Iata. Agora, a Avianca Internacional informa que conseguiu a cassação dessa liminar e não embarcará os passageiros. Como os dados dos clientes não foram repassados à companhia aérea, ela não pode avisá-los de que estão inadimplentes.

Em comunicado recente, o Hotel Urbano acusou a Copa e a Avianca de ação “unilateral, injustificada e arbitrária”, ao tentarem cancelar os bilhetes. A Copa Airlines e a Avianca reiteram que a falta de pagamento da Hotel Urbano e da ROD2 levaram ao cancelamento e ambas entraram na justiça contra o Hotel Urbano e a Time Brazil, que está com atividades paralisadas.

Confira abaixo o comunicado oficial enviado hoje pela Avianca à Redação da PANROTAS:

“Aerovias Del Continente Americano S/A – AVIANCA INTERNACIONAL, companhia aérea mais antiga da América Latina, por respeito aos clientes em geral, o que é demonstrado por quase 100 anos de tradição, vem a público informar que a agência de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, muito embora ostente selo de idoneidade Iata, não efetuou o pagamento de mais de 1,7 mil reservas de bilhetes aéreos para transporte com esta companhia, referentes a voos partindo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá,/Lima todos a partir do dia 08 de março do ano corrente.

O principal parceiro da ROD2/Time Brasil é o Hotel Urbano, que obteve uma decisão judicial liminar, que determinou à AVIANCA, que embarcasse os seus passageiros, independentemente, do fato das reservas não terem sido pagas pela operadora de turismo.

A AVIANCA, então, recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em justa decisão, revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano.

A AVIANCA reforça que não tem a intenção de prejudicar os interessados em serem transportados por ela e, por tal motivo, informa que a postura da ROD2/Time Brazil, por não ter apresentado até o presente momento os dados de contato dos passageiros em questão, impedindo que os mesmos sejam alertados sobre a sua inadimplência, obriga a Aerovias Del Continente Americano S/A- AVIANCA INTERNACIONAL a tornar este fato de conhecimento de toda a população, sendo necessário que os clientes da ROD2/Time Brazil/Hotel Urbano entrem em contato com a agência para a regularização de seus bilhetes, pois as reservas foram suspensas

Não vou mentir que esses sites servem (para mim ok?) apenas para ver todas opções de uma vez só e aí me dirijo a empresa que tiver mais barato, uso o viajenet dessa forma no fim das contas sai até mais barato na cia. Só me poupa o tempo de entrar no site de todas.

Não vou mentir que esses sites servem (para mim ok?) apenas para ver todas opções de uma vez só e aí me dirijo a empresa que tiver mais barato, uso o viajenet dessa forma no fim das contas sai até mais barato na cia. Só me poupa o tempo de entrar no site de todas.

E agora com o Google Flights, acho que nem para isto eu entrarei... :lol:

Exatamente, faço a mesma coisa pelo Decolar! Pagar a taxa do site e correr riscos com as minhas passagens, de forma alguma!

Tenho amigos da Avianca que me relatam sempre haver por aqui problemas com esses sites.

"Se não pagar o passageiro vai ficar no chão" me disse uma vez há muitos anos atrás um executivo de contas da Delta! hahaha

Só um adendo:

O ruim da decolar e outras online que cobrar "encargos" (ou seja comissão), é que é tudo padronizado na média de 6-7% em cima do valor da passagem. O que seria o correto, porem depois q as cias aéreas pararam de repassar a comissão que era embutida no valor (algumas repassam ainda porem poucas).

Porem como agora tem que calcular a comissão e adicionar, o valor da passagem na agência fica mais caro obviamente.

Do outro lado, fugindo de agências online, as físicas tem mais maleabilidade na comissão, cobrando uma taxa pequena (20-40US$, invés de cobrar 200em um bilhete caro), porem quando vc não consegue emitir um bilhetão com vários segmentos ou quando vc não sabe o q fazer (a galera aqui já é meio entendida já q estamos em um forum de aviação, mas a porcentagem de gente que não sabe bulufas e pensa q ta fazendo negocio bom é muito comum!

Enfim, consulte um agente de confiança, na hora H vc vai precisar dele!!!

e nos temos tarifas operadoras que vcs não encontram nem um matrix da vida! :P

Não entendo quem não compra passagem direto no site da companhia. Quando eu ficava no check-in, o que mais existia era passageiro com problema no bilhete por compra no decolar. Pra hospedagem eu só uso o booking, já usei dentro e fora do país, sem problemas.

Posted · Hidden by Road Runner, March 22, 2015 - No reason given
Hidden by Road Runner, March 22, 2015 - No reason given

Decolar tem mais de 9.000 processos na justiça, em seguida viajanet. Lançamos um site de nossa agencia e nao e facil concorrer com o marketing deles, porem nosso site é ligado direto ao nossos sistema e com segurança anti fraude para cartoes de credito. Como o colega acima falou, temostarifas ma loja para venda direta que nem em nosso site podemos colocar. Acesse deltacpv.com.br

Pior que vai ter gente que descobrirá que não poderá embarcar já no aeroporto diante do atendente do check-in. :gira: :omfg:

Eliminar o intermediário (nesse caso, as agências, sejam online ou físicas) se mostra a melhor alternativa na maioria das vezes. Acho que o único caso em que hoje ainda vale a pena emitir por agência física é quando se deseja voar múltiplos trechos em múltiplas companhias que não têm acordos de code-share ou interline entre si.

cia aérea não tem preparo para atender uma demanda tão alta de passagens com as agencias fora da jogada!

além disso, o setor engloba desde pacotes fechados até as viagens corporativas q pra ser sincero se mexer nessa parte, sai faísca!

Só uso agência pra hospedagem. Na viagem aos EUA que fiz há 1 semana usei a Decolar pra reservar o hotel, pois o preço era o mesmo do site do próprio hotel e a cobrança seria em reais, com possibilidade de dividir.

Mas passagem aérea sempre direto com a companhia, mais pelas taxas mesmo que são sempre absurdas.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade