PP-CJC Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Boa noite amigo Forenses. Estratégicos para a Infraero, Congonhas, Santos Dumont e Manaus não serão concedidos Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, explica que os três aeroportos garantem a existência e independência financeira da empresa pública Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e de Manaus, no Amazonas, não serão concedidos. A garantia é do ministro da Aviação, Eliseu Padilha, que avalia os três terminais como estratégicos para garantir fôlego financeiro para a Infaero. Durante abertura da AirPort Infra Expo, seminário sobre gestão de aeroportos realizado em Brasília nesta terça-feira (25/03), o ministro destacou a importância desses três aeroportos para as receitas da estatal. “Esses aeroportos não serão concedidos porque garantem à Infraero a receita mínima e indispensável para a sua existência”, justificou Padilha. Ele ainda lembrou que as viagens entre Congonhas e Santos Dumont representam a terceira ponte-aérea mais movimentada do mundo: “A Infraero deve ter condições de sobreviver com sua própria atividade – e pode”, enfatizou. O ministro acredita que não conceder os três terminais aéreos à iniciativa privada, juntamente com a restruturação da empresa, possibilitará à Infraero o reequilíbrio financeiro e permitirá que ela volte a ser lucrativa com capacidade de investimento. Em 2012, por exemplo, a estatal arrecadou R$ 4 bilhões. “A Secretaria de Aviação Civil e o Ministério do Planejamento já têm posição consolidada sobre a criação de três subsidiárias para a empresa: Infraero Participações, Infraero Navegação Aérea e Infraero Serviços”, adiantou Padilha. “Será utilizado o quadro excepcional de recursos humanos que a empresa possui e o conhecimento acumulado em 43 anos de atuação, e, também, por ser a terceira maior operadora de aeroportos do mundo, para ficar à disposição do mercado interna e internacionalmente”, analisou. Padilha ainda confirmou que um novo pacote de concessões deve ser anunciado nos próximos dias. O ministro da aviação adiantou que os primeiros aeroportos a serem concedidos desta vez serão os de Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Mariana MonteiroAssessoria de ImprensaSecretaria de Aviação CivilTelefone: (61) 3311.7376E-mail: imprensa@aviacaocivil.gov.br Abraços P-CJC Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Nem faz muito sentido conceder CGH e SDU, são dois aeroportos que não tem pra onde crescer e limitados a ficarem no tamanho em que estão. CGH pelo entorno residencial e SDU pelos morros de um lado e ponte RJ-Niterói do outro, além do que seria uma eterna disputa com o IBAMA para um possível aterramento para ampliação da pista. Caso fossem concedidos, as concessionária só teriam o trabalho de administrar e fazer modificações internas. Poderia melhorar? Sim, mas nada muito significativo. Só lamento por MAO, poderia ser um grande centro cargueiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lucasjacobus Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Não só MAO poderia ser um centro cargueiro mas poderia inclusive ser um tremendo HUB para o Caribe e América do Norte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
LipeGIG Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 MAO paga o preço do faturamento com carga. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Landing Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Uma pena! Principalmente MAO que teria muito onde crescer! Link to comment Share on other sites More sharing options...
SOUSA CPV Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Nem faz muito sentido conceder CGH e SDU, são dois aeroportos que não tem pra onde crescer e limitados a ficarem no tamanho em que estão. CGH pelo entorno residencial e SDU pelos morros de um lado e ponte RJ-Niterói do outro, além do que seria uma eterna disputa com o IBAMA para um possível aterramento para ampliação da pista. Caso fossem concedidos, as concessionária só teriam o trabalho de administrar e fazer modificações internas. Poderia melhorar? Sim, mas nada muito significativo. Só lamento por MAO, poderia ser um grande centro cargueiro. Aeroportos que ainda, rendem para Infraero; assim acredito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Aeroportos que ainda, rendem para Infraero; assim acredito. Sim, o que falei é o motivo pelo qual acredito que não faria diferença conceder CGH e SDU, seria praticamente entregá-los de graça. Os demais aeroportos tem para onde crescer. Link to comment Share on other sites More sharing options...
777Singapore Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 SBSP & SBRJ Seria um sonho jáque poderia se agregado aos terminais shopping, hotel e centro de convenções e eventos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FlyerOne Posted March 25, 2015 Share Posted March 25, 2015 Não tem necessidade de agregar hotel em CGH, no entorno do aeroporto tem diversos hotéis e pousadas. Dependendo de qual for, não precisa nem pegar taxi, 10 min de caminhada e chega. Link to comment Share on other sites More sharing options...
-ZAP- Posted March 26, 2015 Share Posted March 26, 2015 Santos Dumont sem todos aqueles hangares da FAB,um terminal maior,mais pátio e a possibilidade de se operar os 29 movimentos de pista que o aeroporto permite, tudo isso seria matador!Sonho meu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
rcavalcante Posted March 26, 2015 Share Posted March 26, 2015 Condenaram MAO ao estilo infraero de ser por mais algumas décadas. Ate agora a "grande administradora" não finalizou as obras que deveriam ser entregues pra Copa Link to comment Share on other sites More sharing options...
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