lockheed Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Pilotos querem fim da obrigação de manter duas pessoas no cockpit A Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA) pede ao governo que acabe com a obrigatoriedade de estarem, sempre, pelo menos duas pessoas no cockpit. O pedido da APPLA surge depois do Secretário de Estado dos Transportes ter anunciado esta medida na sequência do acidente de há um mês nos Alpes franceses, em que um dos pilotos se despenhou, de propósito, sozinho no cockpit. Em declarações à TSF, Miguel Silveira, o presidente da Associação, explica que a medida impõe que sempre que um dos pilotos se ausenta terá obrigatoriamente de ser substituído por um tripulante e nem sempre estes estão preparados para estarem no cockpit. Para os pilotos a solução é encontrar uma forma, tecnológica, de abrir, em alguns casos, pelo exterior, a porta de acesso. Diferente é a posição da Associação Portuguesa de Tripulantes de Cabine. O presidente Vasco Cipreste diz que estes profissionais estão totalmente preparados para estar no cockpit e até têm treino para isso. Portugal foi um dos poucos países a seguir o caminho de 2 pessoas, sempre, perto dos comandos do avião. Na altura, a associação que representa os pilotos não se pronunciou sobre a matéria, mas agora, depois de terem lido vários estudos, pedem o fim da medida. Noticia em: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4534499&page=1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Airbus-FA Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Falam como se os comissáriis fossem assumir o controle da aeronave, quando na verdade estão ali só de "companhia". Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Aviador Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Falam como se os comissáriis fossem assumir o controle da aeronave, quando na verdade estão ali só de "companhia". Tem piloto que gostou muito da idéia, e pede pro companheiro não se apresar para voltar. ;-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
skyline Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Eu acho importante essa medida, mas não pelo motivo que estão colocando. É interessante no caso de um mau súbito do piloto que está nos comandos ou na tentativa de sequestro, estando esse tripulante extra, como um olheiro da situação na cabine de pax. Agora, para o que o alemão fez, não é a solução. Se existisse esse procedimento na German, ele iria inventar outra forma de derrubar o avião, e são várias as possibilidades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkyLiner Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Medida inócua, sem nenhum fundamento científico, que só atrapalha a rotina de trabalho tanto dos pilotos quanto dos comissários. Se algum aviador quiser bancar o kamikaze, não vai ser o comissário lá na frente quem vai impedir. E mesmo no exemplo de mau súbito ou interferência ilícita que o colega acima postou, não acho que a efetividade da medida justifique tirar o comissário de seu posto. Seria mais fácil conscientizar o aviador de sair da cabine apenas quando estritamente necessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PR-VAO Posted April 27, 2015 Share Posted April 27, 2015 Perfeito SkyLiner Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flavia Bowler Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 Medida inócua, sem nenhum fundamento científico, que só atrapalha a rotina de trabalho tanto dos pilotos quanto dos comissários. Se algum aviador quiser bancar o kamikaze, não vai ser o comissário lá na frente quem vai impedir. E mesmo no exemplo de mau súbito ou interferência ilícita que o colega acima postou, não acho que a efetividade da medida justifique tirar o comissário de seu posto. Seria mais fácil conscientizar o aviador de sair da cabine apenas quando estritamente necessário. E isso já não é assim? Acredito que quem tenha que ir lá atrás vai porque tem necessidades fisiologicas (que complicam na descida), e não por querer bater um papo na galley... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Stabilizer Motion Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 Então é isso mesmo... com tanta coisa pra se manifestar vão se manifestar por isso??? Aff... como tem perdido na face da Terra. Link to comment Share on other sites More sharing options...
lockheed Posted April 28, 2015 Author Share Posted April 28, 2015 Não... a greve não é por causa disso... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafaelguimaraes Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 A piada diz que os portugueses conseguiram uma solução para o risco de kamikazes: Quando um pedir para sair, o outro sairá também! Sem ninguém na cabine, está resolvido o problema dos Kamikazes... :-) Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkyLiner Posted April 28, 2015 Share Posted April 28, 2015 E isso já não é assim? Acredito que quem tenha que ir lá atrás vai porque tem necessidades fisiologicas (que complicam na descida), e não por querer bater um papo na galley... Pela regra sim. Mas sabemos que ainda tem colega (poucos, ainda bem) que levanta da cabine "pra ir ao banheiro" e volta 40 minutos depois. Haja "número 2". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.