Jump to content

Aérea dos EUA lança GPS na gaiola para evitar que bichos se percam em voo


A345_Leadership

Recommended Posts


Para quem vai viajar de avião e precisa “despachar” o bicho de estimação como carga, a companhia aérea norte-americana Delta Airlines lançou um novo serviço.


Um gadget com GPS é colocado na gaiola ou caixa de transporte do animal. Por meio de um aplicativo ou site, o passageiro pode acompanhar a situação do pet antes e depois do voo –restrições ao uso de aparelhos eletrônicos impedem o uso do serviço durante o período em que o avião está no ar.


O GPS ajuda a evitar que “bagagens'' tão importantes sejam perdidas.


O aparelho também transmite informações como a posição da caixa ou gaiola (para evitar que seja colocada de cabeça para baixo, por exemplo).


Também informa a temperatura no local em que o animal está. Se estiver mais de 29ºC, por exemplo, um alerta é enviado para o atendimento da Delta, segundo Neel Jones Shah, ex-executivo de Cargas da companhia aérea e atualmente consultor da Sendum, empresa que desenvolveu o aplicativo.


O uso da ferramenta custa US$ 50 por voo, e está disponível para animais entregues no terminal de carga em dez aeroportos nos Estados Unidos: LaGuardia (Nova York), Atlanta, Cincinnati, Detroit, Los Angeles, Memphis, Minneapolis/St. Paul, Seattle, Salt Lake City e Tampa.


O serviço, no entanto, não está disponível para animais que forem despachados como bagagem no terminal de passageiros.


(Com informações da Bloomberg e do Infomoney)

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade