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Rotas aéreas podem ter redução de 50 mil km ao mês


PP-CJC

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Bom dia amigos Forenses.

 

Rotas aéreas podem ter redução de 50 mil km ao mês

 

 

As rotas aéreas brasileiras poderão ter uma redução mensal de cerca de 50 mil quilômetros. O número reflete a publicação de 69 novas aeronáuticas propostas pelo Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA).

A diminuição é equivalente a 60 voos a menos por mês, levando em conta a média mensal de mais de 64,5 milhões de quilômetros voados em 2013 e a etapa média de 825 quilômetros no mesmo período, de acordo com o Panorama Abear. A redução dessas distâncias vai gerar impactos positivos relacionados ao consumo de querosene, emissões de gases e tempo de voo. Os resultados devem começar a surtir efeito na indústria a partir de seis meses da entrada em vigor das novas cartas.

O ganho para a sociedade virá por meio de rotas aéreas mais curtas, com menor consumo de querosene de aviação e emissão de gases poluentes, como resultado do uso crescente das tecnologias via satélite, por meio da navegação baseada em performance em implantação no Brasil desde o final da década passada. “A alteração não é um processo demorado, mas é preciso tempo suficiente para que as companhias possam realizar as devidas programações nos computadores das aeronaves”, disse o consultor técnico da Abear, Paulo Roberto Alonso.

 

Fonte – Panrotaspublicada em 07/05/2015 as 09h15

 

Abraços

 

PP-CJC

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Ajuda mas não resolve,
Precisamos de mais saídas rápidas em nossas pistas,
Pecisamos de ACC, APP, TWR, mais ágeis e mais eficientes, VCP tem um show de arremetidas por que esse ou aquele não livrou, por que a TWR acha que não vai dar, por isso ou por aquilo, outro exemplo é o cruzamento de pistas em GRU e em POA este ultimo quem paga o pato é a aviação geral.
Precisamos de um sistema de planos de voo para a aviação geral que realmente funcione, afinal é normal os colegas da aviação geral fazer seus planos, receberem autorização decolar chamar o APP ou ACC e ter que repetir tudo como se fosse um AFIL.
Precisamos de menos áreas restritas por conta da FAB, que essas áreas sejam ativadas somente quando estritamente necessário, exemplos são as áreas da AFA ativadas quando tem somente um T25 ou 27 voando ou até mesmo ninguém, outro exemplo são as estanças áreas da serra do Cachimbo, algumas no norte do RJ.
Não precisamos de tantos procedimentos de chegada e de saída para um mesmo aeroporto como temos, esses também devem ser bem feitos uma unica vez e não ficar mudando todo mês, tenho dó de quem cuida das atualizações em papel.
As cartas visuais precisão de um atualização urgente.
As divisões atuais das FIR não tem logica, e isso gera uma dificuldade enorme de comunicação com os ACC.
ADS-B e TACS obrigatório ajudaria bastante.

 

Mas estamos evoluído, e isso é bom, a tendencia é melhorar, ano passado foi anunciado pela FAB a compra de 5 novos LEGACY 500 laboratórios para o GEIV, a verdade é que precisarmos pelo menos 10 para dar conta do recado, mesmo assim melhor esses 5 que nada.

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Pecisamos de ACC, APP, TWR, mais ágeis e mais eficientes, VCP tem um show de arremetidas por que esse ou aquele não livrou, por que a TWR acha que não vai dar, por isso ou por aquilo, outro exemplo é o cruzamento de pistas em GRU e em POA este ultimo quem paga o pato é a aviação geral.

Precisamos de um sistema de planos de voo para a aviação geral que realmente funcione, afinal é normal os colegas da aviação geral fazer seus planos, receberem autorização decolar chamar o APP ou ACC e ter que repetir tudo como se fosse um AFIL.

 

As cartas visuais precisão de um atualização urgente.

 

ADS-B e TACS obrigatório ajudaria bastante.

 

 

Assino embaixo!

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05:30 da manhã de hoje o ACC Brasília pede redução de velocidade em rota e informa espera para as aeronaves chegando em GRU...ainda não temos infraestrutura adequada...

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