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Caminhão de comissaria destrói porta de aeronave da azul


lopes

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Fala

 

Moçada.

 

Estou tentando upar a foto.

 

Mas desta vez os caras fizeram o serviço muito bem feito.

 

Estou a cada dia mais admirado com estes bípedes.

 

Abraços

 

Lopes

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Carros de comissaria caindo aos pedaços+ pilotos inconsequentes= Acidentes a qualquer momento. . Infelizmente é uma triste constatação.

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Isso é muito mais comum do que o que se imagina.

Existem 2 tipos de aviões voando. Os que já tomaram porrada de caminhão e os que vão tomar. É comissaria, escada, carrinho de bagagem e até finger que "sobe sozinho" levando a porta junto.

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Um dia desses, ao fazer a Externa em SSA, observei que o caminhão da comissaria estava vazando diesel. Só avisei o motorista e ele ficou tão nervoso que até queria dar ré no caminhão com os calços de borracha ainda nos pneus... Ao ver a cena, voltei fazendo sinal para ele parar, mostrando os calços... Ele ficou ainda mais assustado...

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Nota 9.0 esse. Errar é humano mas tem uns que capricham.

 

Espero que tenha afetado "só" a porta.

 

Nesse caso não foi erro humano do operador. Segundo relataram, um dos comandos que fazem o baú subir travou, fazendo com que o baú não parasse de subir. Como conheço esses caminhões da RA em CNF, não duvido que seja verdade.

 

Maioria das situações por erro é quando levanta a porta um pouco, bate caminhão em ponta de asa etc. Esse caso de hoje, o piso do baú está quase na metade da porta do avião.

 

Abs

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Carros de comissaria caindo aos pedaços+ pilotos inconsequentes= Acidentes a qualquer momento. . Infelizmente é uma triste constatação.

 

Pilotos? O que os pilotos tem de culpa?

 

Imagino que você quis dizer "motoristas da caminhão de comissaria".

 

De qualquer forma, uma engenharia básica resolveria esse tipo de ocorrência, mas o caminhão não ia ficar tão barato... então.... como deve ser mais barato ter caminhões não aptos para o atendimento aeroportuário do que investir em caminhões preparados, isso vai continuar acontecendo.

 

O seguro cobre.

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Pelo título achei que alguma "aeromoça" teria enfiado seu UNO Mile 1.0 na porta de um avião ao tentar parar seu carro na vaga do estacionamento do aeroporto, acelerando muito, destruindo a parede e indo parar no térreo, bem na porta da aeronave lá estacionada.

 

 

 

OBS: Nenhum preconceito contra mulheres motoristas, apenas por estar "comissária" ao invés de "comissaria".

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Carros de comissaria caindo aos pedaços+ pilotos inconsequentes= Acidentes a qualquer momento. . Infelizmente é uma triste constatação.

 

Vc não colocou aspas no pilotos, galera vai te crucificar achando que é referencia ao piloto do avião.

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Não conheço as ops... Existe algum padrão sobre só abrir a porta depois do caminhão já configurado na altura da porta? Ou a porta é aberta antes?

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Pilotos? O que os pilotos tem de culpa?

 

Imagino que você quis dizer "motoristas da caminhão de comissaria".

 

De qualquer forma, uma engenharia básica resolveria esse tipo de ocorrência, mas o caminhão não ia ficar tão barato... então.... como deve ser mais barato ter caminhões não aptos para o atendimento aeroportuário do que investir em caminhões preparados, isso vai continuar acontecendo.

 

O seguro cobre.

3setão , só quis ser ironico . "piloto de formula truck" . Claro que a tripulação nada tem com este ocorrido .

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KTR, pilotos não são motoristas, por mais que alguns achem que sim( jav...)

 

Mas obviamente que quando o T6D falou "pilotos" de truck, muitos acharam que estavam criticando os pilotos aéreos. Realmente pilotos não são motoristas e não sei pq nos trucks e fórmulas chamam de pilotos e não motoristas rs...

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Essa aeronave tem que passar por uma geral com pessoal ds Embraer??? Corre risco de danificar estrutura???

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Nesse caso não foi erro humano do operador. Segundo relataram, um dos comandos que fazem o baú subir travou, fazendo com que o baú não parasse de subir. Como conheço esses caminhões da RA em CNF, não duvido que seja verdade.

 

Maioria das situações por erro é quando levanta a porta um pouco, bate caminhão em ponta de asa etc. Esse caso de hoje, o piso do baú está quase na metade da porta do avião.

 

Abs

 

Acho difícil essa desculpa colar... O caminhão quando acopla precisa de uma rampa móvel que eles colocam para ligar a plataforma a aeronave, nessa foto tá claramente visível que o operador literalmente colou o caminhão na aeronave para não usar a rampa móvel.

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Acho difícil essa desculpa colar... O caminhão quando acopla precisa de uma rampa móvel que eles colocam para ligar a plataforma a aeronave, nessa foto tá claramente visível que o operador literalmente colou o caminhão na aeronave para não usar a rampa móvel.

 

Você teria razão, mas não se esqueça que a fuselagem não é quadrada. Logo a distância normal entre o piso da aeronave e a rampa seria bem diferente do acontecido, já que a rampa encontrava-se na metade da porta, então a rampa teria que estar realmente colada com a fuselagem. Se o motorista tivesse manobrado e utilizado a distância exata para a rampa ficar junto ao piso, ou o caminhão teria tombado ou teria empurrado o avião com a força, já que o caminhão tem calços de ferro para deixá-lo suspenso ao chão na hora de elevar o baú.

 

Esse caso podemos utilizar aquela máxima de acidente aeronáutico, que nunca acontece por um único fator. Para o caminhão estar acoplado na porta 1R (no caso da Azul) é porque faltou alguma coisa na galley dianteira(seja trolley, bebida, snack etc) e o(a) comissária(a) chefe não autorizou utilizar o corredor para terminar o atendimento. Então junta o fator da equipe do catering ter chegado atrasado para atendimento, da pressão do despachante do voo e da coordenação do catering para não dar atrasado, do(a) comissário(a) chefe não autorizou a utilização do corredor como mencionado antes, a pressa de desacoplar da porta 2R e acoplar às pressas na 1R... e acontece uma falha mecânica no caminhão que fez com que o baú não parasse de subir. Era melhor ter dado atraso e ter feito o procedimento padrão e sem pressa, lembrando que não se acopla na porta 1R na Azul. Não estou fazendo papel de advogado do catering, mas como trabalhei lá por quase dois anos com isso, tenho experiência da operação para compartilhar aqui.

 

Abs

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Essa aeronave tem que passar por uma geral com pessoal ds Embraer??? Corre risco de danificar estrutura???

A mesma já está na Pampulha para manutenção.

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