Jump to content

Azul pede autorização para voar de GRU para Orlando

Recommended Posts

Azul pede autorização para voar de GRU para Orlando

azula330200515.jpg
A Azul solicitou à Gru Airport e à Anac autorização para voar para Orlando a partir de Guarulhos. Se a nova rota for aprovada, a aérea será a única companhia a oferecer voos diretos para Orlando a partir de três aeroportos no País: Guarulhos, Confins e Viracopos. Será, ainda, a primeira operação internacional da empresa no aeroporto da região metropolitana de São Paulo.

A aérea pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro, quando sua estreia para Orlando completará um ano. Para isso, encaminhou à GRU Airport, administradora do terminal paulista, e à Anac os pedidos de slots – alocação de horários para pousos e decolagens – para a nova operação. Na sequência, a Azul ingressará com o pedido de Horário de Transporte (Hotran), que, depois de autorizado, permitirá à companhia iniciar a venda de passagens.

“A inclusão deste voo entre Guarulhos e Orlando é mais uma opção para os passageiros da Azul em São Paulo, que depois de chegar em Congonhas, agora oferecerá viagens internacionais em um dos aeroportos mais utilizados pelos paulistanos”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

A nova rota também integra o trabalho constante de expansão da operação internacional da companhia: “Ao ampliar nossa oferta internacional para outros aeroportos, vamos conectar mais brasileiros aos Estados Unidos. A partir de Guarulhos, serão 16 destinos atendidos com apenas uma parada”, explica o diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento.

Os voos serão operados com Airbus A330-200, que transportam até 272 clientes em duas classes de serviço. Nos próximos meses, estas aeronaves passarão por retrofit, com o objetivo de estabelecer um novo padrão de conforto e qualidade no setor.

• Replies 67
  • Created
  • Last Reply

Parece que a empresa quer reforçar MCO de qualquer jeito.

GRU visará o O&D da capital paulista, ao contrário de VCP e CNF com seus bancos de conexões.

Era escolha natural, mas a dúvida é, há mercado para mais Orlando (eu preferiria investir GRU-FLL) ou pela data podemos achar que é para a alta temporada?

Alguma hora alguém vai ceder MCO.

A GOL certamente é que a mais vai sofrer, mas a empresa voa para MIA, que é super concorrido também e consegue se manter.

Vamos ver como o mercado vai reagir. Até o fim do ano o cenário macroeconômico pode alterar e isso influencia bastante o sucesso dessa rota.

Uma opção para a GOL é fazer GRU-PUJ-LAS.

Sinceramente, eu acho que a Azul esta indo com muita sede ao pote.

E se arriscando demais em época de crise, espero que não aconteça nenhum acidente no percurso.

Concordo.

Há pouco cortou rotas e voos alegando crise e redução de custo.

Algum dado revelador eles devem ter, porque se enfiar como terceiro player no GRU-MCO e o 789631º vôo GRU-FLORIDA num ano como esse é muito corajoso...

Alias, os vôos vão sair de que terminal? porque a menos que habilitem inter no T4 conexão do T4 (doméstico) pra esses vôos vai ser sofrido.

se a gol baixar a tarifa e fazer os acordos q já tem com operadoras de turismo..o voo segue normalmente!

Grande parte de quem viaja sempre quer saber de valor, independente se vai fazer 1-2-3 conexões com escalas. Depois vem o conforto de voo direto, ai vem a preferência por programa de milhagem.

Parece que a empresa quer reforçar MCO de qualquer jeito.

GRU visará o O&D da capital paulista, ao contrário de VCP e CNF com seus bancos de conexões.

Era escolha natural, mas a dúvida é, há mercado para mais Orlando (eu preferiria investir GRU-FLL) ou pela data podemos achar que é para a alta temporada?

Alguma hora alguém vai ceder MCO.

Se estiverem levando em conta os passageiros, devem estar fugindo de FLL. Fui pra lá com a Azul em Abril e esperamos 3 horas na fila da imigração!!

Os funcionários da Azul que estavam por lá, faziam de tudo para ajudar a amenizar o desconforto, ajudando com os idosos e crianças, mas além de existirem poucas posições de atendimento, somente 25% estavam funcionando!!!

Esta foi a minha pior experiência na "Migra Ianque" e olha que viajo pra lá, entre trabalho e férias pelo menos 5 vezes o ano. Foi pior até que a fronteira de El Paso com Ciudad Juarez que já é horrível (posso dizer que é uma ponte da amizade piorada).

Chegar em FLL nunca mais!!

Abs,

Evandro

Concordo.

Há pouco cortou rotas e voos alegando crise e redução de custo.

E tem mais uma coisa.

GRU é hub da TAM, que opera voos para MCO e tem mais 2 voos para MIA com codeshare com a American, e a American tem 3 voos pra MIA com T7, e ainda temos a Delta, United e Copa, que operam vários voos pra Orlando a partir de seus hubs.

Pra mim é isso é suicídio!!!

A GOL certamente é que a mais vai sofrer, mas a empresa voa para MIA, que é super concorrido também e consegue se manter.

Vamos ver como o mercado vai reagir. Até o fim do ano o cenário macroeconômico pode alterar e isso influencia bastante o sucesso dessa rota.

Uma opção para a GOL é fazer GRU-PUJ-LAS.

Tambem concordo com a ideia de uma brasileira arriscar voos pra costa oeste, mas por outro lado olhando a baixa taxa de ocupacao da korean que faz esse trecho, se cria bastante duvidas quanto a demanda.

Tambem concordo com a ideia de uma brasileira arriscar voos pra costa oeste, mas por outro lado olhando a baixa taxa de ocupacao da korean que faz esse trecho, se cria bastante duvidas quanto a demanda.

Você confundiu, eu não falei de Los Angeles.

LAS = Las Vegas.

LAX = Los Angeles

Acho que Las Vegas poderia ser uma opção interessante para a GOL se a rota para Orlando se tornar inviável com a entrada da AD no GRU-MCO.

Acho que Las Vegas poderia ser uma opção interessante para a GOL se a rota para Orlando se tornar inviável com a entrada da AD no GRU-MCO.

Tambem acho - LAS é um destino altamente procurado por brasileiros - e todo mundo que chega la tem que fazer conexação - Ou seja a GOL não estaria em desigualdade com ninguem em termos de paradas - talvez tenha até vantagem na quantidade de horas da viagem total .... LAS - faz muito sentido pra GOL ....

LAS = Las Vegas.

LAX = Los Angeles

Eu entendi sim nobre Leirbag, mas quis generalizar incluindo lax e las pela relativa proximidade entre as duas. Talvez tenha me expressado errado. A duvida era quanto a demanda por de fato eu nao saber mesmo.

Mensagem da Azul no facebook:
ra Orlando a partir de três aeroportos no país: Guarulhos, Confins e Viracopos, reforçando a presença da companhia no mercado norte-americano.

A Azul pretende iniciar o serviço em 15 de dezembro, quando sua estreia para a terra do Mickey completará um ano. Com o novo voo, clientes de Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Salvador e Vitória poderão chegar a Orlando com uma escala até Guarulhos."

MCO tem muita demanda e uma hora esse período de crise tem que passar (esperemos), até Dezembro tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte, antes de condenar, é melhor aguardar, quanto a LAS, também concordo que tem demanda pra um voo 3 ou 4x semanais pelo menos, BOS e SFO também são destinos interessantes com muitos brasileiros que não tem serviço non-stop.

MCO tem muita demanda e uma hora esse período de crise tem que passar (esperemos), até Dezembro tem muita água pra passar por debaixo dessa ponte, antes de condenar, é melhor aguardar, quanto a LAS, também concordo que tem demanda pra um voo 3 ou 4x semanais pelo menos, BOS e SFO também são destinos interessantes com muitos brasileiros que não tem serviço non-stop.

A Azul está preferindo MCO para mitigar o custo da base e, se o falado code-share com a B6 sair, lá será um hub interessante entre as duas "azuis".

Concordo com BOS e SFO, mas tem tempos de crise, melhor maximizar o capital existente e diminuir os custos fixos.

Para quem iria voar em julho para JFK ver agora migrar 3 rotas para um único destino e o mesmo já bem servido pela Tam, acho que a única lógica deve ser evitar maiores custos com novas bases nos EUA e preferir vender passagens a 300 doletas

A Azul está preferindo MCO para mitigar o custo da base e, se o falado code-share com a B6 sair, lá será um hub interessante entre as duas "azuis".

Concordo com BOS e SFO, mas tem tempos de crise, melhor maximizar o capital existente e diminuir os custos fixos.

Sem dúvida, ainda mais sem nenhum grande acordo (por enquanto) com uma norte americana, contar apenas com o O&D, é bem arriscado.

Para quem iria voar em julho para JFK ver agora migrar 3 rotas para um único destino e o mesmo já bem servido pela Tam, acho que a única lógica deve ser evitar maiores custos com novas bases nos EUA e preferir vender passagens a 300 doletas

Não que seja muito diferente o valor das tarifas entre MCO, MIA, FLL ou JFK, mas creio que o valor de um slot em JFK hoje é adquirido a preço de ouro pra se vender passagens a preço de latão.

No JFK o slot é precificado apenas entre troca das empresas.Se você quiser utilizar um horário mais tranquilo é só pedir a FAA e pronto.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade