Jump to content

Tam quer facilitar a vida de quem tem problemas com ela


Cms Felipe

Recommended Posts

Luísa Melo, de Exame.com

São Paulo - Para facilitar acordos com clientes e diminuir o número de processos na Justiça, o site e o aplicativo da TAM passarão a ter um canal para receber demandas jurídicas.

 

Além disso, a companhia aérea vai instalar totens de atendimento nos Juizados Especiais Cíveis (JEC) dos principais aeroportos do estado de São Paulo e deixar advogados de plantão nos terminais em períodos de alto fluxo de passageiros, como a temporada de fim de ano e as Olimpíadas, no ano que vem.

 

As medidas serão tomadas em até 90 dias e fazem parte do programa "Empresas Amigas da Justiça", iniciativa do Tribunal de Justiça de são Paulo (TJSP) para desabarrotar o órgão.

 

A TAM foi a primeira empresa do Brasil a assinar o compromisso, nesta quarta-feira. A meta é reduzir em 10% o número de ações judiciais movidas contra ela nos próximos 12 meses.

 

As organizações que aderirem ao projeto receberão a certificação de Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça, um selo que poderá ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações corporativas.

 

A lista de todas as participantes ficará disponível para consulta no site do TJSP. Ao fim de cada ano, quem tiver o melhor desempenho em cada setor ganhará o prêmio Empresa Amiga da Justiça.

 

 

A iniciativa será benéfica aos clientes, bem como para a própria empresa e o TJSP. Com o passageiro, a companhia terá uma conversa franca, ágil e conciliadora, a partir da qual pretende aperfeiçoar os processos e corrigir eventuais pontos que gerem descontentamento, diz a diretora Jurídica da TAM, Aline Messias, em nota.

 

De fato, há motivos para que as companhias queiram se tornar parceiras do TJSP.

 

Por que não instituir como novo valor corporativo a responsabilidade judicial, baseado na opção por não recorrer ao Judiciário? Que tal considerar o grau de responsabilidade judicial de uma empresa no cálculo de seu valor, inclusive no mercado de capitais?, sugere o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, também em nota.

 

http://exame2.com.br/mobile/negocios/noticias/tam-quer-facilitar-a-vida-de-quem-tem-conflitos-com-ela

Link to comment
Share on other sites

Bastava dar mais autonomia para os funcionários da TAM para reduzir substancialmente as demandas judiciais...

Link to comment
Share on other sites

Por falar em amiga dos funcionários, mes que vem tem mais uma alteração na RIP. O pessoal esta surtando já.

Enfim, segue o jogo.

Link to comment
Share on other sites

Se conseguissem creditar os pontos do (In)felidade ou Multiplus em menos de 30 dias e tivessem uma tabela factível, eu até acreditaria.

 

Em solo nunca tive problemas e voando acho o atendimento na INTER abaixo da crítica. Voei LAN recentemente e gostei; não são incríveis mas fazem o feijão-com-arroz bem feito e com simpatia.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade