Jump to content

AirFrance KLM: nova categoria em SP e A380 para o RJ


LipeGIG

Recommended Posts

Segundo Anderson Salva, executivo da companhia para os mercados de SP e Campinas, a AirFrance está readequando produto de acordo com pesquisas feitas com passageiros. Desse resultado foi criada a nova categoria La Première, que são quatro poltronas com cabines privativas e ainda a maior tela do mercado e maior espaço com mais de 2,10 metros. A La Première chega aos voos de São Paulo a partir de outubro de 2015. Até o final de 2016, todos os voos do Brasil contarão com esse novo produto.

De acordo com Denise Moreno, a partir de 2016, a frequência do Rio de Janeiro será operada com o novo A380 da companhia. Já a KLM inicia no segundo semestre a nova Business Class com inclinação de 180 graus pelo Rio de Janeiro e gradativamente estendendo para os demais voos até 2016.

Promo – Em primeira mão no Encontro Gapnet, a companhia lançou a campanha Promo 2 x 1, onde duas pessoas viajam para Europa, por exemplo, por US$ 5800. Para vendas até 9 junho e embarque até 31 de dezembro.

 

http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/117813/airfrance-klm-nova-categoria-em-sp-e-a380-para-o-rj

Link to comment
Share on other sites

Panrotas.... não vou nem comentar sobre o titulo escolhido para retratar a matéria.

 

 

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/05/air-france-klm-apresenta-nova-categoria-primeira-classe_114547.html

 

 

FOZ DO IGUAÇU (PARANÁ) A Air-France KLM inaugurará em outubro deste ano sua primeira classe, intitulada La Première, no Brasil. “São mais de dois metros de comprimento, apenas quatro poltronas, tela touch screen de 24 polegadas”, disse o executivo de Vendas, Anderson Salva, durante apresentação no 7º Encontro Comercial Gapnet e MMTGapnet. Até 2016, todas as aeronaves da companhia terão a categoria a nova bordo.

Ainda, a executiva de Vendas, Denise Moreno, disse que os voos para o Rio de Janeiro serão operados com uma aeronave A380.

Link to comment
Share on other sites

E não é que o Rio vai ser o primeiro destino na America do Sul anunciado oficialmente operado com A380.

Valeu a prioridade dada para finalizar o sistema de pista, patio e estar construindo o Pier com adequação para o A380.

 

Abril vai ser um mes interessante !

Essa "reinauguração" do aeroporto promete e ganha a cada mes novos convidados !!!!

Link to comment
Share on other sites

Acho que o AF444/5 continua mas com menos frequências.

 

(null)

 

Tomara!

Acho que tem espaço para manter umas 3 frequências dele. E vai depender.. se a AF colocar o A380 no voo noturno vai precisar de uma aeronave e meia pelo menos!

Não sei a capacidade efetiva de carga do A380, mas a AF tem tido boa performance e se tem uma coisa que vai bem no voo de Brasilia, é carga. Proporcionalmente por vezes é superior ao Rio.

Link to comment
Share on other sites

Esperar ele vir primeiro né. Esse A380 no Brasil é uma novela.

Olhando as fotos do GIG no Google Earth, vi que alargaram algumas taxiways, que era o único grande impedimento para a operação plena deles no Galeão.

 

2016 é bem factível, Olímpiadas e uma pequena melhora da atividade econômica proporcionarão isso.

 

Será que aproveitarão a inauguração do novo píer com o A380?

Link to comment
Share on other sites

Mas e aquele papo de mais aeroportos com capacidade de alternativa pro A380? GRU não é um aeroporto que pode se contar sempre, VCP não sei se foram feitas obras para o mesmo, sobra só SGA nesse caso?

Link to comment
Share on other sites

Mas e aquele papo de mais aeroportos com capacidade de alternativa pro A380? GRU não é um aeroporto que pode se contar sempre, VCP não sei se foram feitas obras para o mesmo, sobra só SGA nesse caso?

 

SNME, GRU e VCP são aprovados para operações eventuais do 388.

Link to comment
Share on other sites

SGA também será importante, pois em caso de emergëncias Médicas , permitirá que a aeronave pouse no Nordeste.

Do contrário, teria que retornar ao Rio de Janeiro.

Link to comment
Share on other sites

E vão instalar pontes novas? Porque embarcar um A380 todo pelo lower deck vai dar trabalho.....

SQ, vc se refere a qual aeroporto? No GIG o 748 da LH frequentemente recebe duas pontes, e a possível operação do 380 da AF aqui será quando o píer ficar pronto, ou seja, certamente terá um ou dois portões para uma operação mais comoda do avião.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acho que teremos novidades em breve. :unsure:

 

Monday 15 June 2015

In the framework of a meeting with staff, the management of Air France provided an update on the latest trends and on the implementation of Perform 2020.

The increased pressure on unit revenue observed since April is leading Air France to step up the implementation of Perform 2020 and to launch immediate adaptation measures.


The stepped up implementation of Perform 2020 will imply the scheduling of negotiations meetings with unions under a tight schedule in order to finalize agreements by the end of September 2015.


The immediate adaptation measures include, among other:


- the closing, as of Winter 2015, of several loss-making routes (Stavanger, Verona, Vigo, Kuala Lumpur), combined with frequency and aircraft size reductions on several other strongly impacted routes (Japan, Brazil, Russia)
- new initiatives targeting external expenses and general purchasing, for an estimated impact of 80 million euros


In parallel, Air France is launching a detailed review of its investment plan, which will notably include the earlier retirement of a third Airbus A340 and the investigation of various scenarios to postpone the delivery of long-haul aircraft (Airbus A350 and Boeing 787).


Finally, management has been negotiating for the past 7 months with the largest pilot union, SNPL AF Alpa, on the implementation of the remaining measures planned in the Transform 2015 agreement signed by this union. Considering the lack of progress, management has decided to commence summary legal proceedings in order to obtain the implementation of the remaining measures.


At the end of September 2015, we will assess the financial situation of Air France, take stock of the progress achieved in the negotiations with unions, and the number of people who have signed up to take the two ongoing Voluntary Departure Plans (cabin crew and ground staff). We will then be in a position to decide the actions required to safeguard the future of Air France. On the eve of the Summer peak period, which is crucial to the 2015 financial results, we are fully mobilized to the service of our customers” stated Frédéric Gagey, Chairman and CEO of Air France.

http://corporate.airfrance.com/en/press/press-releases/article/item/air-france-perform-2020-progress-report/

Link to comment
Share on other sites


Air France-KLM to Cut Some Routes as It Tries to Trim Costs

Carrier will drop some flights, reduce long-haul capacity and rethink buying new planes








By
JASON CHOW


June 15, 2015 2:39 p.m. ET


PARIS—Struggling airline group Air France-KLM said Monday it will stop flying unprofitable routes, reduce capacity on some long-haul flights and review its investment plan for new planes as the company tries to cut costs at a time of slow revenue growth.


The airline, Europe’s largest by traffic, said it would cut routes to Stavanger, Norway; Verona, Italy; Vigo, Spain; and Kuala Lumpur, Malaysia. The company added it would reduce the frequency of flights and the size of the aircraft on routes to Tokyo, Rio de Janeiro and Moscow.


Air France will also retire an Airbus A340 jet earlier than planned and is investigating “various scenarios to postpone the delivery of long-haul aircraft.”


The company has been ravaged by a slow European economy as well as additional competition from low-cost budget airlines on its short-haul flights and from Middle Eastern carriers on its long-haul ones. So Air France is fighting to boost its profitability while still burdened with heavy debt and high costs.


The airline placed some of the blame of the lack of progress on the main pilots union, SNPL France Alpa, for not fulfilling all its obligations to reach the targeted 20% cuts in expenses outlined in a previous labor agreement.


The union didn’t respond to a request for comment Monday.


Relations between Air France and its pilot unions have been tense since a plan to cut more jobs and expand the company’s budget brand Transavia led to a two-week pilot strike last September. The strike cost the company €425 million, it said earlier this year.


Meanwhile, Air France continues to lose money. In the first quarter of this year, Air France reported a net loss of €559 million. Revenue rose just 1.8% to €5.7 billion during the period.



Write to Jason Chow at jason.chow@wsj.com



http://www.wsj.com/articles/air-france-klm-to-cut-some-routes-as-it-tries-to-trim-costs-1434393541





Link to comment
Share on other sites

Pelas notícias recentes postadas pelo AF085, acho que adiaram a vinda do A380, se vier um dia.

Bom, consolidar o GIG no A380 seria redução.

Link to comment
Share on other sites

Posted · Hidden by Bonotto, June 17, 2015 - ...
Hidden by Bonotto, June 17, 2015 - ...

O que só seria vantajoso para alimentar o ego de alguns. Não vejo nenhum ganho ao GIG se a AF optar por cortar ou reduzir o segundo voo, mesmo se for pra fazer alguma jogada envolvendo a KLM.

Link to comment

Nao acho que viriam com o 380 para ca nem para GRU.

Uma aposta alta para uma mercado sensivel como anda.

Melhor ter 2 aeronaves criando mais flexibildiade e se necessario corta-se uma ou muda-se a configuracao.

Com a descentralizacao da LATAM indo para BSB e NE, muitos creem que GIG venha a ser mais atendido pelas estrangeiras, o problema é que com a saida da LATAM, o numero de cnx cai e com isto o HUB se enfraquece.

Nao adianta ter demanda apenas local, precisa ter capilarizacao.

O Hub do NE vai ser muito positivo ao pais, principalmente ao publico da regiao que sempre foi obrigado a enfrentar 3 horas de translado para o SE e depois mais 2 horas extras de voo para ir a Europa ou EUA.

Teremos finalmente uma descentralizacao da aviacao no pais do eixo SP-RJ criando um grande centro ao norte e um outro menor em BSB.

Nao estranhem a LATAM com novos voos para Europa saindo de BSB dentro em breve.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade