Jump to content

Jetblue estuda Airbus A321LR para crescer no exterior, inclusive Brasil


Recommended Posts

JetBlue Airways mira Airbus de longa distância para crescer no exterior


Reuters 16/06/2015 07h22


NOVA YORK (Reuters) - A JetBlue Airways está avaliando um avião de longas distâncias da Airbus que possa levar seus clientes para locais distantes no exterior pela primeira vez em sua história, potencialmente ampliando sua rede na América do Sul, inclusive chegando ao Brasil.


A companhia, focada principalmente no mercado doméstico dos Estados Unidos, vê a possibilidade de adotar a versão de longa distância da aeronave A321neo, da Airbus, disse o vice-presidente-executivo para a área comercial e de planejamento da aérea, Marty St. George, em entrevista na segunda-feira.


A Airbus está lançando o A321LR, de um único corredor, como alternativa para o 757, da Boeing, que foi fabricado há uma década. Até o momento, nenhuma companhia aérea norte-americana encomendou o avião da Airbus.


A aeronave daria à JetBlue chance de alcançar novos mercados sem elevar muito seus custos. Ela já tem operações de manutenção e treinamento de equipe para aviões da família Airbus A320, que inclui o A321 de longa distância.


"É um avião que conhecemos bem", disse St. George, notando que os A320s e A321s compõem a maior parte da atual frota da JetBlue. "Se o (novo) avião fizer o que a Airbus diz que faz, estou muito animado com o avião".


Novas rotas para a América do Sul podem funcionar como uma extensão do serviço da JetBlue para a Colômbia e sua rede no Caribe. "Podemos até chegar ao Brasil com um 321LR", disse St. George. Ele acrescentou: "Acho que funcionará para vários lugares para onde não voamos atualmente, e a Europa Ocidental é um deles".



Link to comment
Share on other sites

Está aí a oportunidade de Azul e Latam encararem melhor o A321neoLR, uma grande oportunidade de fazer Europa ( via Hub Nordeste da Latam,por exemplo) e EUA, com uma boa configuração , poderiam oferecer toda a América Latina tb, custo e tripulação menores, só não podem contar com carga para estes voos

Link to comment
Share on other sites

Está aí a oportunidade de Azul e Latam encararem melhor o A321neoLR, uma grande oportunidade de fazer Europa ( via Hub Nordeste da Latam,por exemplo) e EUA, com uma boa configuração , poderiam oferecer toda a América Latina tb, custo e tripulação menores, só não podem contar com carga para estes voos

Avianca também. :secret:

Link to comment
Share on other sites

só não podem contar com carga para estes voos

 

É isso que acaba com interesse das empresas por esse tipo de avião.

Do Brasil pra Europa, levar carga é essencial pra operação ser sustentável.

Link to comment
Share on other sites

Qual a autonomia do avião com a quantidade máxima de passageiros/carga?

Segundo o Wikipedia inglês, 7.400km.

 

Admitindo 6.500km, é possível sair de FLL para qualquer capital brasileira acima de Belo Horizonte. Saindo de JFK, é possível alcançar a Alemanha.

 

Com 7.400km, é possível atingir qualquer grande cidade latino americana a partir de FLL.

 

Se entregar 95% que promete, o A321NEOLR mudará as rotas de media distância/média capacidade, principalmente no mercado do Atlântico Norte.

Link to comment
Share on other sites

Com Airbus, Jet Blue pretende crescer na América do Sul

Aviação , Exemplar de um Embraer 190 operado pela aérea

Exemplar de um Embraer 190 operado pela aérea

A low cost americana Jet Blue, fundada por David Neeleman, hoje CEO da Azul Linhas Aéreas, planeja crescer em voos para a América do Sul. Segundo informações imprensa americana, a companhia aérea estuda utilizar um avião de longo alcance da Airbus, conectando seus clientes a lugares mais distantes.

 

A Airbus lançou no início deste ano A321LR, avião de um corredor, como alternativa ao Boeing 757, produzido pela última vez há uma década. A aeronave pode trazer à Jet Blue a oportunidade de alcançar novos mercados sem ter que realizar gastos expressivos.

 

Com isso, a low cost poderia até operar no Brasil com um A321LR, como apontou o vice-presidente Comercial e Planejamento, Marty St. George. Dentro do continente sul-americano, a empresa opera para Bogotá e Medellín, na Colômbia, e Lima, no Peru e, na América Latina, recentemente inaugurou voos para o México e Granada, no Caribe

 

A Jet Blue fez um pedido de 100 aeronaves da família A320 com entrega total prevista para 2023. O A321LR, porém, ainda está em desenvolvimento e sua entrega está prevista para 2019.

Link to comment
Share on other sites

O 321LR vai ser uma boa opcao para quem tem pais de dimensoes continentais como o Brasil e EUA.

 

Imagine um aviao capaz de servir rotar longas e medias com otima eficiencia e ser flexivel para ser rentavel em tempo de baixa ocupacao.

 

Ele atende perfeitamente todo Brasil para Florida e de Fortaleza por exemplo chega a NY, YYZ, MEX, alem de cobrir na Europa LON, PAR, MIL, ZHR, MAD...

 

Para o novo hub é a aeronave ideal fazendo pernas noturnas para exterior e durante o dia NE-SE/SUL com conforto.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade