Jump to content

Garrafa de oxigênio explode e incendeia B737 no Cazaquistão


Recommended Posts

Um Boeing 737-300, registo LY-FLB (msn 24667), da companhia SCAT Airlines, da República do Cazaquistão, na Ásia Central, incendiou-se na tarde desta terça-feira, 16 de Junho, no parque de estacionamento do Aeroporto de Aktau, naquele país, após a explosão de uma garrafa de oxigénio do sistema de abastecimento de emergência do aparelho.

 

O avião tinha aterrado proveniente de Astana (voo DV742) e estava a ser preparado para embarcar os passageiros que fariam o voo de retorno quando inexplicavelmente uma garrafa de oxigénio explodiu provocando um violento incêndio que destruiu grande parte da fuselagem e da cabina na secção central do aparelho.

 

Os bombeiros aeroportuários acorreram logo ao sinistro e deve-se ao seu arriscado trabalho o fato do incêndio não ter progredido de forma trágica, pois as chamas andaram nas asas do avião, onde estão os reservatórios de combustível, o que poderia ter consequências muito mais graves. Não há qualquer referência a vítimas pessoais.

 

No terminal de passageiros quem estava para embarcar, frente à manga onde estava estacionado o avião fugiu para longe temendo o pior. Mesmo assim estão disponíveis nas redes sociais diversos vídeos feitos por passageiros e empregados do aeroporto que mostram bem a voracidade das chamas e o risco a que estiveram expostos.

 

A SCAT Airlines é a maior companhia aérea do Casaquistão, tendo base no Aeroporto de Shymkent. A sua frota é constituída por cerca de dezena e meia de aviões, alguns já com muitos anos de serviço. O avião que hoje incendiou fez o seu primeiro voo há quase 25 anos (09 de Julho de 1990) ao serviço da United Airlines.

 

Boeing-737_300_ly-flb_aktau_-Informburo-

 

 

 

Fonte: http://newsavia.com/explosao-de-garrafa-de-oxigenio-incendeia-b737-300-estacionado-com-videos/.

Link to post
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade