Jump to content

Companhias aéreas defendem redução do ICMS sobre o querosene de avião


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Companhias aéreas defendem redução do ICMS sobre o querosene de avião

O presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, afirmou há pouco que, apesar de contarem com um número maior de passageiros, as companhias do setor continuam atuando com dificuldades econômicas.
Ele participa neste momento, na Câmara dos Deputados, de audiência pública sobre o preço das passagens aéreas no Brasil.
Sanovicz destacou que, proporcionalmente, as tarifas hoje são quase a metade dos valores praticados em 2002, quando havia um tabelamento no preço.
De qualquer forma, o dirigente pediu que a Câmara trabalhe para que o ICMS incidente sobre o querosene de avião seja reduzido porque, segundo ele, o combustível é responsável por 40% do valor da passagens.
Consumidores
A representante da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Sônia Amaro, destacou que um dos maiores problemas enfrentados pelos consumidores acontece na hora de trocar a passagem, quando é cobrado um valor muito alto, ou no cancelamento dos bilhetes, pois as empresas desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor e não reembolsam integralmente os valores pagos.
No caso dos planos de fidelidade, disse Sônia Amaro, falta transparência sobre o prazo de prescrição dos pontos e as constantes mudanças nas regras dos programas de milhagem.
Fonte: Karla Alessandra para site Camara dos Deputados via CECOMSAER 25 JUN 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade