Jump to content

Air France vai antecipar aposentadoria do Boeing 747


leelatim

Recommended Posts

Air France vai antecipar aposentadoria do Boeing 747

 

 

Por: Pedro Menezes

 

Publicado em: 01/07 - 17:25

 

B747

A aposentadoria da frota da Air France de Boeing 747 pode acontecer antes do esperado. De acordo com a companhia, a retirada da frota pode acontecer até 10 semanas antes do que estava agendado. Sendo um dos primeiro clientes do modelo, a Air France já foi uma das maiores companhias do mundo a operar o 747, com até quatro variantes em sua frota.

 

Nas últimas cinco décadas, cerca de 70 aeronaves foram responsáveis por ir e vir em longas rotas da companhia francesa. Agora, a Air France tem uma frota de apenas 5 B747-400s e pretende troca-la por modelos mais eficientes, como o B777 e o A380. A aérea europesa já tentou estabelecer um fim das operaçõs para o modelo, que aconteceria em março, mas, a partir de agora, o 747 será tirado de circulação no dia 10 de janeiro de 2016.

 

Atualmente, a aérea utiliza seus 747-400s restantes em voos a partir do Aeroporto Charles De Gaulle, hub da companhia em Paris, para as cidades de Atlanta, Boston, Cidade do México e Toronto. Entre os meses de agosto e outubro deste ano, Estados Unidos e Canadá já se despedem da frota 747 da Air France. Isso vai deixar a Cidade do México como o único mercado diário a ser servido pela 747-400.

 

 

 

 

Fonte: Mercado e Eventos

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade