Jump to content

Estouro de pneu - Passaredo - Uberlândia - 08/07/2015


Recommended Posts

 

Pneus de avião estouram e aeroporto de Uberlândia fica interditado

O aeroporto Tenente Coronel Aviador Cesar Bombonato em Uberlândia ficou interditado por duas horas na noite desta terça-feira (7) depois que os pneus de uma aeronave da Passaredo Linhas Aéreas estouraram durante o pouso e o avião ficou atravessado na pista. O incidente ocorreu por volta das 19h58. O avião, com 48 passageiros, vinha de Guarulhos (SP). Com a interdição, cinco voos de três operadoras tiveram o pouso atrasado e duas partidas também foram remarcadas. A pista só foi liberada por volta das 22h30.

Durante o pouso dois pneus da frente da aeronave estouraram. O piloto não pode controlar a aeronave, que ficou impedida de se movimentar lateralmente e permaneceu na pista até que fosse retirada com a ajuda de trator. A aeronave ainda se encontra no aeroporto, em um hangar, em fase de substituição do jogo de pneus estourados. Os passageiros que estavam a bordo do voo desembarcaram e, segundo a assessoria de imprensa da empresa, os que estavam em trânsito foram acomodados em outros voos, tendo saído de Uberlândia de ônibus e utilizando o aeroporto de Uberaba.

Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Uberlândia, Sérgio Kennedy, desde a retirada da aeronave da pista, o funcionamento do aeroporto segue normal, sem atrasos. “Foi um caso pontual provocado por um problema no avião, que não causou danos à aeronave e também não deixou feridos. Todos os passageiros seguiram viagem”, afirmou.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/pneus-de-aviao-estouram-e-aeroporto-de-uberlandia-fica-interditado/

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade