Jump to content

Ryanair aceita vender parte da Aer Lingus para IAG


Recommended Posts

Ryanair aceita vender parte da Aer Lingus para IAG

aerlingusgg.jpg
(foto divulgação)
A administração da Ryanair aceitou a proposta de compra do Grupo IAG, comandado por British Airways e Iberia, para a aquisição de 29,8% na aérea irlandesa Aer Lingus.

 

Com a decisão, a Ryanair prepara-se para dar o veredicto em 16 de julho, durante assembleia-geral extraordinária da Aer Lingus. A ideia é oferecer ao governo irlandês uma ‘golden share’ dos slots da Aer Lingus no Aeroporto de Londres-Heathrow.

 

O CEO da low cost, Michael O’Leary, acredita “que a oferta do IAG pela Aer Lingus é razoável no mercado atual e planeamos aceitá-la, no melhor interesse dos acionistas da Ryanair. O preço sugerido trará pequeno lucro sobre o investimento que a Ryanair fez ao longo dos últimos nove anos”.

 

O dirigente prossegue e afirma que a proposta chegou em momento oportuno, uma vez que a “estratégia original para Aer Lingus (utilizá-la como uma marca de preço médio para fazer concorrência frente às companhias de bandeira nos principais aeroportos europeus) foi ultrapassada pelo lançamento bem-sucedido da ação “Always Getting Better”, que levou a marca Ryanair entrar com sucesso em muitos aeroportos do continente”.

 

A oferta do IAG está sujeita à aprovação regulatória pelas autoridades da concorrência europeias.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade