Jump to content

Gianfranco Beting deixa a Azul

Recommended Posts

• Replies 58
  • Created
  • Last Reply

As empresas começam com os apaixonados e terminam com os numéricos... infelizmente os gringos (e o ex-odebrecht) que só sabem ver números deixaram a empresa assim, sem alma.

As empresas começam com os apaixonados e terminam com os numéricos... infelizmente os gringos (e o ex-odebrecht) que só sabem ver números deixaram a empresa assim, sem alma.

o ex-odebrecht ainda vai por os peixes dele tudo lá dentro, apesar de que se o PDAR cair e houver uma queda de Dilma, eu acho que ele cai fora...

Navegador... My cents: o foco do DN será a TP?!?!?... Se o maluco do financeiro sair JR... Aí vc pode considerar o DN fazer da Azul o q fez com MorrisAir, Westjet...

Nobres, eu fico pensando... por que será mesmo que o Panda saiu da Azul?

Ele saiu, mas não deixará de trabalhar com ela. Aliás, deixará de trabalhar para ela para passar a trabalhar com ela.

Vai pagar menos impostos em MIA, receber mais, ter o seu próprio negócio...

Não vejo nada de mais...

Nobres, eu fico pensando... por que será mesmo que o Panda saiu da Azul?

Navegador... My cents: o foco do DN será a TP?!?!?... Se o maluco do financeiro sair JR... Aí vc pode considerar o DN fazer da Azul o q fez com MorrisAir, Westjet...

Voces estão sugerindo que o Neleman cogita vender a Azul?

Mas quem a compraria nas atuais circunstâncias?

Voces estão sugerindo que o Neleman cogita vender a Azul?

Mas quem a compraria nas atuais circunstâncias?

Qual a porcentagem dele na empresa? Quantos porcento foram vendido a United?

A partir dai já pode-se tirar conclusões.

Abcs

Olha, estou na azul. 5 anos, e sempre ouvi que ele estava vendendo a empresa, quem sabe um dia venda mesmo, ai vc terá acertado !!!!! Só que até agora, todas as previsões que fizeram da empresa que ouvi, nenhuma se concretizou, tipo, vai quebrar, não tem dinheiro, foi vendida, etc etc etc etc......

vejo um ódio/vontade implicita contra a Azul/DN em alguns membros aqui do fórum. ql a graça de ver a desgraça da Azul? eu era da Trip e aprendi a gostar da Azul. vejo mto mais futuro pra minha carreira aqui. claro que tem problemas mas qual nao tem?

Ele saiu, mas não deixará de trabalhar com ela. Aliás, deixará de trabalhar para ela para passar a trabalhar com ela.

Vai pagar menos impostos em MIA, receber mais, ter o seu próprio negócio...

Não vejo nada de mais...

Agora teremos dedo do Panda tanto na Azul quanto na Tap, só vejo vantagens nisso. Alias, sucesso a ele nesse novo momento, grande profissional!

abraços

1. se fala da possibilidade de venda única e exclusivamente pq ele já fez isso com as empresas anteriores. Nada contra a Azul. Simplesmente ele investe e - se surgir uma BOA oportunidade - ele vende. E qual o problema disso?

2. ninguém cogitou que ele (DN) vai sair AGORA da Azul. Isso sim seria burrice.

3. querendo ou não, o Panda vai se dar muito bem, prestando consultoria às 2 empresas. E ainda pode oferecer o serviço a terceiros.

4. Espero que isto mantenha o tempo dele para spotting.. :yeah:

5. Pergunta que não quer calar: pro Jetsite, agora vai ter tempo? :cool:

Vamos lá: metade do que o DN investiu está em preferências, isto será vendido ( que já é um bom dinheiro). A outra metade está em ordinárias que lhe dá o controle da empresa. Provavelmente não venderá as ordinárias tão cedo, a não ser que resolva se aposentar ou cansou de brincar de empresa aérea e resolveu mudar de ramo ( penso que é muito mais que dinheiro que move essa gente, vamos combinar que o DN já garantiu o futuro de suas próximas gerações). Quanto ao Panda, minha opinião é que resolveu sensatamente sair do Brasil e o arranjo foi esse: consultoria para a AZUL e TAP de Miami.

A essência são as pessoas e suas paixões....

Os "numéricos " acabam perdendo em algum momento a essência daquilo que almejam...

Posted · Hidden by A345_Leadership, July 16, 2015 - off topic
Hidden by A345_Leadership, July 16, 2015 - off topic

É verdade Nobre PT-KTR, esse pode ser um caminho para o Sr. DN, digo caminho porque, diferentemente do que está sendo dito aqui no FCR, o Sr. DN tenta, volto a insistir, tenta vender a Azul desde o ano de 2010, e entender isso é simples: todos os planejamentos e startups ocorridos até o estouro da bolha (2008) foram feitos com base em uma economia global simplesmente delirante, aquela de ‘todo mundo está com dinheiro’.

Isso posto, as programações financeiras para os empreendimentos da época acompanharam o delírio, inclusive a Nossa Azul, mas... e como tudo tem um, ‘mas’, a bolha estourou e, todos os programas com base em ‘gente com muito dinheiro’ foram por água abaixo.

Melhor entendendo: se eu faço um planejamento para a geração de receita em uma empresa aérea, por exemplo, o farei com base em tarifas que cubram o meu custo e apresente lucro, e isso, à época, equivalia a tarifas hoje consideradas absurdas, e foi assim que a Azul foi planejada.

Bolha à vista!!! Então, toda a magia do Sr. DN, o mago da aviação global (brasileira, claro, porque da ‘gringa’ ele foi convidado a dar o fora), enfim, começou a fazer água, logo, e como tudo tem um, ‘mas’, e também um, ‘logo’, logo, o Sr. Mago fez, e vem fazendo tudo para se livrar da Azul, considerando que os Srs. Investidores estão no calcanhar do mago para ele retornar o que foi acordado.

Uma vez disseram no FCR que a Azul está bem. Poxa, é o primeiro caso que eu conheço de uma empresa que está muito bem e se recusa a abrir para a ‘galera’ a sua situação financeira.

Voltando a questão ‘venda’, ninguém foi ‘esperto’ o bastante para ver a ótima posição da Azul no mercado, e seu sucesso, e por isso ninguém até agora foi inteligente o bastante para compra-la.

A Trip, obra de outro ‘gênio da aviação nacional, afundou igual a martelo sem cabo na piscina. Juntaram as duas apenas e tão somente para impedirem que as demais (2) empresas brasileiras acabassem de afundá-las, e o sagradinho din-din dos grandes gestores brasileiros não parasse de pingar.

Sr. DN é o “Fábio Jr.” Da aviação. Ele vai até os ávidos por bons casamentos, no caso, bons negócios, e apresenta um oceano de amor, no caso, de dinheiro, via o casamento com o ídolo sensual e carismático, no caso, com o ídolo mago e carismático (vejam, mais uma afinidade entre os dois), e quando tudo acontece, aí ele(s) caem fora e deixam as noivas, e os investidores, a verem... aviões, ou shows, já me embananei todo...

Apenas a minha forma de ver os fatos.

Abraços,

Navegador.

Uma vez disseram no FCR que a Azul está bem. Poxa, é o primeiro caso que eu conheço de uma empresa que está muito bem e se recusa a abrir para a ‘galera’ a sua situação financeira.

http://www.voeazul.com.br/downloads/df-azul-2014.pdf

Boa visão Navegador.

Obrigado por dividir com a gente.

Abraços

Lopes

Navegador, respeito sua colocação, é uma maneira de ver, mas francamente, como funcionário da empresa a anos e ver o que vc não vê, o crescimento de dentro dela, francamente, com o absoluto respeito, acho que vc falou bobagens!

A jet blue, ele não é ceo mais, mas ainda é um acionista importante, e ela está lá, firme e forte. A azul vem " quebrando "de todas as formas possíveis, mas foi a única que a dois anos teve lucro real total, vc pode não acreditar, e seu direito!!!! Mas negar por negar cá entre nós não tem fundamento. Todo mundo aqui endeusa o german a a Avianca, que cá entre nós, o german é um cara que não sabe o que quer, tem uma cacetada de aviões parados, tem mais de 80 % de ocupação e não consegue dar lucro, então meu caro, acho que ele prepara a abertura para sentir o mercado, se a empresa realmente precisasse de dinheiro, ele já teria aberto!!!! Minha opniao, respeitosamente HudA3.

Uma visão de dentro sempre é importante. Bom post caro HudA3

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade