Jump to content

Serviços de solo nos aeroportos passam por padronização


jambock

Recommended Posts

Meus prezados

Serviços de solo nos aeroportos passam por padronização

Empresas aéreas estão adotando manual elaborado pela Iata com companhias de todo o mundo

As empresas aéreas estão buscando a padronização dos serviços de apoio às aeronaves prestados em terra, como abastecimento de combustível, alimentos e bagagens, por exemplo. Para isso, estão adotando um manual que foi desenvolvido pela Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo, na sigla em inglês), em parceria com companhias de todo o mundo.

Isso ajuda a reduzir custos e danos causados aos aviões. Segundo o diretor da Iata no Brasil, Carlos Ebner, em 2010, foram gastos mais de US$ 4 bilhões em reparos de aeronaves por danos causados em solo. Além disso, deve melhorar os serviços prestados aos passageiros.

Sem a padronização, cada empresa terceirizada que atua no setor presta o serviço de uma forma diferente. Os procedimentos indicados seguem as melhores práticas internacionais de treinamento de pessoal e fluxo de serviços.

Fonte: AGÊNCIA CNT DE NOTÍCIAS 23 JUL 2015

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade