Jump to content

Infraero anuncia estratégias para superar crise


Recommended Posts

Infraero anuncia estratégias para superar crise

 

Publicado em: 06/08 - 12:54

redim-20150806125443_---_face.jpg
Gustavo do Vale
A Infraero, estatal que administra 60 aeroportos públicos no Brasil, começou 2015 em situação “delicada”, de acordo com seu presidente, Gustavo do Vale. O dirigente afirma que a situação ainda é delicada, porém o órgão vem buscando estratégias para que a empresa assuma posição competitiva no mercado concorrencial. Entre as medidas, está sua reestruturação organizacional e a criação de uma subsidiária, encontra-se em sua fase final de formalização.

 

De acordo com Vale, a criação da Infraero Serviços encontra-se em sua fase final de formalização. "Em conjunto com um operador aeroportuário internacional, ela prestará serviços aeroportuários, consultoria, academia de treinamento (universidade corporativa) e operação de aeroportos fora da Rede Infraero. Após processo seletivo que envolveu convite a 19 operadores internacionais e avaliação de nove propostas entregues, a Infraero selecionou a FRAPORT - Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide para formar esta nova empresa, que terá maioria de participação pública (51%)", disse Gustavo do Vale.

 

O executivo, entretanto, afirma que a situação delicada ainda não passou. "Estamos, no momento, em negociação com o Governo Federal, via Secretaria de Aviação Civil, para implantação de diversas medidas, no sentido de equilibrar a situação financeira da Infraero, que deverão ser implementadas brevemente”, completou Gustavo do Vale.

 

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade