Jump to content

Avião da AZUL pousa em emergência por perda de potência na decolagem


jambock

Recommended Posts

Meus prezados
Mais um avião com deputados faz pouso de emergência após perder potência durante decolagem
O voo AD2604 da Azul Linhas Aéreas (com destino a Sinop) teve de fazer um pouso de emergência, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), no início da tarde desta quinta-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual, Dilmar Dal”Bosco (DEM), o problema começou logo após a decolagem da aeronave.
As primeiras informações dão conta de que a aeronave (Embraer 190) perdeu potencia minutos depois de decolar do Aeroporto Marechal Rondon. Ciente do problema, o comandante avisou aos passageiros que retornaria a Cuiabá, por questões de segurança.
Através da assessoria de imprensa, Dilmar revelou que várias pessoas ficaram assustadas.
"Tivemos uma despressurização durante a decolagem, ele não conseguiu ganhar altitude. Segundo o comandante, não podia subir mais por conta da nossa respiração que ficaria comprometida. Foi a mesma coisa que aconteceu com o voo da GOL. Ele veio com muita lentidão durante a volta para o aeroporto, com a maior cautela", disse ao Olhar Direto o deputado Gilmar Dal”Bosco.
Aos passageiros, o comandante explicou que o avião perdeu sustentação durante a decolagem e que houve despressurização.
Assustadas, algumas pessoas começaram a chorar. Os deputados Pedro Satélite e Dilmar Dal”Bosco seguiram para Sinop em outro voo fretado. Eles participam neste momento de uma reunião no campo da Unemat, onde estão recebendo um projeto para reforma do campus.
"As aeromoças foram muito atenciosas com os passageiros. Tem experiência para lidar com este tipo de situação. A aeronave estava tranquila, voltamos para Cuiabá porque a pista é maior", acrescentou Dilmar. A empresa remarcou o voo para amanhã cedo e os passageiros devem ser acomodados em hoteis.
Através de nota a Azul Linhas Aéreas limitou-se a informar que "a aeronave que fazia o voo 2604, que partiu de Cuiabá com destino a Sinop na tarde desta quinta-feira (13/08), retornou ao aeroporto de origem devido a uma manutenção não programada. Como consequência, o voo 2605, que faria o trecho Sinop-Cuiabá, também foi cancelado. A companhia está prestando toda a assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e está reacomodando os Clientes via terrestre ou em outros voos da companhia.
A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações."
Segundo problema em menos de 24 horas*
Na noite da última quarta-feira (12), os passageiros do voo da Gol G3 1528 - Brasília (DF) a Cuiabá (MT) - vivenciaram momentos de pânico na noite de quarta-feira, 12. Relatos de testemunhas indicam que a aeronave passou a descer e houve despressurização, máscaras de oxigênio foram disponibilizadas, o que aumentou a tensão. Entre os passageiros estavam o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, além de assessores. O avião pousou em Mato Grosso por volta das 23h30.
Relatos de testemunhas apontam que houve muita gritaria e algumas pessoas passaram mal com a descida abrupta. Apesar do susto, a aeronave pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, sem o registro de feridos.
Por meio de nota, a companhia aérea Gol informou que, durante o procedimento de descida do voo G3 1528, entre Brasília (DF) e Cuiabá (MT) registrou-se uma indicação de limitação técnica, mas não especificou qual seria o problema.
Fonte: Wesley Santiago para site OLHAR DIRETO (MT) via CECOMSAER 14 AGO 2015
* http://forum.contatoradar.com.br/index.php/topic/116363-aviao-da-gol-com-autoridades-perde-altitude-entre-brasilia-e-cuiaba/

Link to comment
Share on other sites

Sò nao entendi porque perdeu sustentacao na decolagem.o que isso significa?

Nesse caso tinha motivo para as pessoas chorarem?nao caiu as mascaras e nada de perigo iminente aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente reduziu a potência, e parou a subida, por perda de bleed ou outro caso, em baixa altura nem dá para dizer que foi despressurização.

Link to comment
Share on other sites

Sò nao entendi porque perdeu sustentacao na decolagem.o que isso significa?

Nesse caso tinha motivo para as pessoas chorarem?nao caiu as mascaras e nada de perigo iminente aconteceu.

Hemos de convir que o simples fato de uma despressurização já deixa qualquer um em pânico,mesmo que aeronautas saibam que isso é previsto acontecer para não ter nenhum problema interno,uma despressurização é alho assustador

Link to comment
Share on other sites

Ele veio com muita lentidão durante a volta para o aeroporto, com a maior cautela

 

 

 

So faltou falar que pousou com Vref+10 por causa da pane.... :suicide_anim:

Nao entendi? Vc gostaria que ele fizesse tudo a 300 kts, igual a um louco?

Nao sei em que empresa voa, mas na nossa aqui as coisas sao feitas com tranquilidade, e muita mas muita calma..

Comentário totalmente desnecessário o seu.

Link to comment
Share on other sites

Nao entendi? Vc gostaria que ele fizesse tudo a 300 kts, igual a um louco?

Nao sei em que empresa voa, mas na nossa aqui as coisas sao feitas com tranquilidade, e muita mas muita calma..

Comentário totalmente desnecessário o seu.

 

 

Realmente, acho que você não entendeu.

 

Não foi isso que ele quis dizer, perceba que foi citada uma frase do tal deputado. Até parece que um passageiro leigo ia diferenciar a velocidade de aproximação a ponto de dizer que ele veio "lento e com cautela", né?

 

Qualquer aproximação é feita de forma "lenta e com cautela", só pra mostrar como o comentário do deputado foi realmente engraçado.

 

Ninguém quis avaliar a decisão dos pilotos de retornar "lento e com cautela", muito menos a forma como as coisas são conduzidas em cada empresa. Apenas o comentário e a divulgação.

Link to comment
Share on other sites

Talvez a afirmação de lentidão no processo de retorno por parte do tal deputado esteja associada a uma vontade em voltar ao solo o quanto antes, pois com certeza (e não só ele) deveria haver abordo um certo medo em saber que o avião estava com algum problemas.

Temos que compreender que mais 95% dos passageiros de um voo, ao saberem que ha um problema abordo e que necessitam voltar, vão correr o risco de sujar suas peças intimas. Então, vamos dar desconto nas afirmações, filtrar os excessos, e focar no que de fato houve.

Falhas como esta ocorrerão outras vezes. O bom de tudo é que as duas "pecinhas" que estão entre os manches (ou sidesticks) e a cabine de passageiros, sabem muito bem como agir nestes casos.

Link to comment
Share on other sites

Nao entendi? Vc gostaria que ele fizesse tudo a 300 kts, igual a um louco?

Nao sei em que empresa voa, mas na nossa aqui as coisas sao feitas com tranquilidade, e muita mas muita calma..

Comentário totalmente desnecessário o seu.

Quer que eu desenhe ??

 

 

Go around, muito obrigado pela tecla SAP.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade