Jump to content

Iron Maiden anuncia o novo Ed Force One (B747)


A345_Leadership

Recommended Posts

1440515897.jpg


O IRON MAIDEN, cujo novo álbum de estúdio, The Book of Souls, o primeiro em cinco anos, será lançado mundialmente na próxima semana, no dia 4 de setembro, levará sua tour a um novo patamar usando um Boeing 747-400 Jumbo Jet (também conhecido como Queen of the Skies, Rainha dos Céus) para sua tour mundial no próximo ano. O vocalista Bruce Dickinson está atualmente em treinamento para tirar a sua licença de pilotagem para o enorme jato de quatro motores, que tem quase o dobro do tamanho e mais de três vezes o peso do Boeing 757 usando nas tours de 2008 a 2011 . O novo Ed Force One levará a banda, equipe e mais de 12 toneladas de equipamento por mais de 88.500km ao redor do planeta com shows em seis dos sete continentes (Australasia, Asia, América do Norte, América do Sul, África e Europa) com a The Book of Souls World Tour 2016 planejada para visitar cerca de 35 países.


Os detalhes exatos de datas e cidades estão sendo finalizados e os anúncios de datas específicas começarão em algumas semanas. Podemos adiantar que a The Book Of Souls World Tour vai começar nos EUA com três shows no final de fevereiro, com o Ed Force One voando no início de março, para a América Central, visitando o MÉXICO, e a seguir um muito esperado show em EL SALVADOR e a volta à COSTA RICA. O Ed Force One vai depois para a América do Sul para concertos na ARGENTINA, CHILE e alguns shows no BRASIL antes de voar de volta para os EUA no final de março para 10 outras cidades cobrindo também o CANADÁ nas primeiras duas semanas de abril.


Um aguardado retorno ao JAPÃO se segue mais tarde em Abril, e depois a banda terá o prazer de tocar seus primeiros shows na CHINA antes de seguir para a NOVA ZELÂNDIA e AUSTRÁLIA para uma tour durante a primeira metade de maio. Shows na ÁFRICA DO SUL, os primeiros do Maiden por lá com Bruce, serão a última parada antes do Ed Force One seguir para a EUROPA para uma extensa tour começando no final de maio e terminando no começo de agosto. Essa será a primeira vez que o Ed Force One será usado nas datas de tour na Europa (a não ser quando Bruce levou o Fan Club para shows) e fará o transporte por lá pelo menos pelas primeiras semanas.


Dickinson comentou: "Quando a oportunidade chegou pelos meus amigos da Air Atlanta Icelandic, para conceder esse avão para a The Book of Souls Tour, nós agarramos essa chance. Quem não o faria? O maior benefício de de viajar com esse 747 é pelo colossal tamanho e capacidade de carregar nossos equipamentos e produção de palco sem ter que fazer grandes modificações estruturais, que foram necessárias no antigo 757 que os fãs conheceram no DVD Flight 666. Embora não possamos carregar muito mais equipamento, os ganhos de simplicidade, tempo e custo farão o uso do 747 uma opção mais prática. Tudo que vamos precisar fazer é a "pintura" e mover um pouco os assentos para criar mais espaço para a banda e para a equipe. Nossa equipe vai ter uma fileira de assentos inteira para recuperar o sono durante as viagens! Fora isso ele é muito mais rápido (0.85 MACH) e o alcance de 13.000km é maior, o que significa que vamos fazer menos paradas para abastecer.


Ainda tenho que aprender a pilotá-lo antes de partimos, então estou atualmente fazendo meu treinamento de qualificação como piloto e capitão do Boeing 747. Estou fazendo isso na Cardiff Aviation, minha empresa de manutenção de aeronaves em Wales, onde recentemente adquirimos um incrível simulador de 747 em que eu mal posso esperar para praticar.


Estamos todos animados de poder trazer nossa nova turnê aos fãs que nunca nos viram tocar ao vivo e, claro, revisitar nossos velhos amigos de novo. Vocês podem ter certeza de que estamos todos trabalhando muito para montar um show espetacular para nossos fãs."


O 747 é um destaque entre as mais impressionantes aeronaves por conta de seu incomparável tamanho. Com impressionantes 70.7m de comprimento, 19.4m de altura e uma abertura de asas de impressionantes 64.4m, o avião de dois andares tem um alcance de 13.450km.


As datas definitivas, locais e informações sobre venda de ingressos, bem como mais detalhes da The Book Of Souls World Tour, serão anunciadas em algumas semanas. Membros do Fan Club do IRON MAIDEN terão acesso à compra de ingressos antes que eles estejam disponíveis para venda aberta. Sempre que possível o Fan Club vai organizar acessos First To The Barrier para entrada antecipada aos locais de show com garantia dos melhores locais junto às grades.


The Book Of Souls é o décimo sexto álbum do Maiden e o seu primeiro álbum duplo de estúdio, e será lançado em 4 de setembro pela Parlophone Records (BMG nos EUA).


Mantenha a fonte ao citar o texto: Iron Maiden: Anunciada tour por 35 países e novo avião http://whiplash.net/materias/news_800/229141-ironmaiden.html#ixzz3jqZVrc59

Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook


1440517956.jpg

Link to comment
Share on other sites

Por um momento acreditei na primeira montagem, que ia ser um 747 clássico, e não um -400. DA mesma série, nos anos 1970 havia um 707, batizado de Starship, sendo alugado a torto e a direito por outros grupos icônicos: http://www.billboard.com/photos/6568255/starship-plane-photos-led-zeppelin-rolling-stones-alice-cooper-deep-purple .

Link to comment
Share on other sites

Sensacional!!

 

e alguns shows no BRASIL

 

POA, POA, POA... :lala:

Faz pelo menos uns 5 anos que não recebemos um 747. O 757 deles esteve aqui em uma turnê em 2008, seguem duas fotos. (Créditos nas próprias).

 

1769416.jpg

1337177.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bruce MITO!!!!! Com a Pedreira Paulo Leminski reaberta em CWB espero que eles façam um show mítico como em 2008, que inclusive teve The Clairvoyant gravada aqui pro DVD Flight 666.

 

Em 2011 eu começava no spotting durante o The Final Frontier World Tour, inclusive foi o meu primeiro spotting com a Superzoom no Afonso Pena, minha primeira câmera "melhorzinha". A emoção e a inexperiência causaram essa belíssima foto hahaha

 

5589889203_1cf983037f_b.jpgEd Force One by Lucas.Gabardo, no Flickr

Link to comment
Share on other sites

Sensacional!!

 

 

POA, POA, POA... :lala:

Faz pelo menos uns 5 anos que não recebemos um 747. O 757 deles esteve aqui em uma turnê em 2008, seguem duas fotos. (Créditos nas próprias).

 

1769416.jpg

1337177.jpg

 

 

Nosso campo de pouso não opera 747... acho mais provavel eles irem para SP, RIO, BH e Ctba....

 

 

E o Bruce não sabe brincar... UP THE IRONS!!!! :ohyes: :ohyes: :ohyes: :ohyes: :ohyes:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Nosso campo de pouso não opera 747... acho mais provavel eles irem para SP, RIO, BH e Ctba....

 

 

E o Bruce não sabe brincar... UP THE IRONS!!!! :ohyes: :ohyes: :ohyes: :ohyes: :ohyes:

Desde quando nao opera 747 em POA? A Varig operava antigamente 747 em POA... Mudou alguma coisa na pista?

Link to comment
Share on other sites

Desde quando nao opera 747 em POA? A Varig operava antigamente 747 em POA... Mudou alguma coisa na pista?

 

A pista é a mesma, mas a categoria de combate a incêndio foi rebaixada para 8, e já fazem muitos anos, e cat-8 não opera 747!!

 

Falou bem, antigamente a Varig operava... antigamente, década de 70/80/90... o ultimo 747 de PAX que operou em POA foi um Aerolineas B744 LV-BBU em Janeiro de 2008, e houve um cargueiro da Southern Air em Março de 2009 e desde então nenhum 747 operou aqui.

Link to comment
Share on other sites

A pista é a mesma, mas a categoria de combate a incêndio foi rebaixada para 8, e já fazem muitos anos, e cat-8 não opera 747!!

 

Falou bem, antigamente a Varig operava... antigamente, década de 70/80/90... o ultimo 747 de PAX que operou em POA foi um Aerolineas B744 LV-BBU em Janeiro de 2008, e houve um cargueiro da Southern Air em Março de 2009 e desde então nenhum 747 operou aqui.

 

Level of protection to be provided

9.2.2 The level of protection provided at an aerodrome for rescue and fire fighting shall be appropriate to the aerodrome category determined using the principles in 9.2.4 and 9.2.5, except that, where the number of movements of the aeroplanes in the highest category normally using the aerodrome is less than 700 in the busiest consecutive three months, the level of protection provided shall be not less than one category below the determined category.

 

Anexo 14 ICAO

 

Um numero limitado de operações são permitidas uma categoria acima do limite do aeroporto. Tam também ja operou em POA de 777 que tb é cat 9.

Link to comment
Share on other sites

Por um momento acreditei na primeira montagem, que ia ser um 747 clássico, e não um -400. DA mesma série, nos anos 1970 havia um 707, batizado de Starship, sendo alugado a torto e a direito por outros grupos icônicos: http://www.billboard.com/photos/6568255/starship-plane-photos-led-zeppelin-rolling-stones-alice-cooper-deep-purple .

Não sabia que era uma aeronave alugada pelas bandas, achava que era só o Led que tinha o 707 - que a reportagem também mostrou que era o primeir 720 construído.

 

Era o topo para os rock stars, literalmente.

 

Aproveitando, o que eles faziam a bordo do avião:

http://www.billboard.com/articles/columns/rock/6568422/led-zeppelin-starship-party-plane-mick-jagger-allman-brothers

Link to comment
Share on other sites

Iron Maiden é demais!!!

 

Lembro de ver bem de pertinho o Bruce Dickinson (baixinho).... quando ele veio visitar a Embraer. Voou o simulador do Legacy 500, visitou a área de engenharia e foi até o Rio de Janeiro pilotando um Legacy 650.

 

Foi notícia de destaque em todos os jornais e telejornais da cidade... (tem vídeos no youtube),

 

Sou fã do Iron... e do Bruce (sem exageros é claro)!

 

Sds,

Ozires

Link to comment
Share on other sites

Teve um vôo dias atrás entre Cardiff e Paris Beauvais fretado especialmente para os fãs do Iron Maiden. Obviamente o número do vôo foi 666, o comandante Bruce Dickinson e a cerveja a bordo Tropper.

 

11220878_10153000844752051_4293295848132

 

11947407_10153000844557051_5276890049412

 

11903810_10153000844832051_8486867507718

 

11902576_10153000844772051_7323346406066

 

11921845_10153000844927051_3002670250576

 

11898546_10153000845732051_6043802187549

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade