Jump to content

LATAM não venderá participação para AA


TopGun

Recommended Posts

Em nota divulgada no Chile no último dia 11/09, uma corretora chilena afirmou que a LATAM venderia uma participação para a americana American Airlines através de aumento de capital, o que fora desmentido hoje em um comunicado enviado as bolsas onde a empresa está listada.

No comunicado diz que a empresa não está negociando este aumento de capital via venda de participação para AA...!

 

A pergunta que paira agora é: Será que não?

 

Com a palavra os nobres foristas

 

Bons vôos

Link to comment
Share on other sites

Em nota divulgada no Chile no último dia 11/09, uma corretora chilena afirmou que a LATAM venderia uma participação para a americana American Airlines através de aumento de capital, o que fora desmentido hoje em um comunicado enviado as bolsas onde a empresa está listada.

No comunicado diz que a empresa não está negociando este aumento de capital via venda de participação para AA...!

A pergunta que paira agora é: Será que não?

Com a palavra os nobres foristas

Bons vôos

A Economist já tinha sugerido que AA, IAG e Ethiad estavam interessadas em fazer uma aquisição parcial ou total do Grupo,resta saber agora se há ou não algo em negociação

Link to comment
Share on other sites

Não sei a condição financeira do Grupo por inteiro, aparentemente apesar da TAM não estar aquelas coisas a parte Chilena consegue bancar por enquanto, sem a necessidade de investimento em novos ativos, economia brasileira em retração que acaba influenciando quase toda a Am. do Sul, a venda hoje talvez não seria tão interessante, a menos que estejam realmente precisando de alguma injeção de capital, principalmente dólares.

Link to comment
Share on other sites

Só uma dúvida...

Como é a divisão acionária da LAJJ, da TAM, e das outras LAs?

Valeu!

A LATAM Airlines Group (holding de todas as LANs e TAMs) é controlada pelo bloco acionário Costa Verde Aeronáutica (Família Cueto 2/3) e pelos Amaros (1/3). O restante está pulverizado.

 

Na época da fusão os antigos acionistas da LAN possuíam aproximadamente 71% da empresa, e os da TAM 29%. Com os aumentos de capital por parte dos chilenos, essa proporção caiu.

 

A partir disso:

100% LAN Argentina

100% LAN Chile

100% LAN Express (incorporada à LAN Chile, ex-Ladeco)

100% LAN Cargo (ex-Fast Air Cargo)

100% TAM

98% LAN Colombia

94,8% TAM Airlines (ex-Tam Mercosur)

85,5% LAN Cargo Colombia (LANCO)

73,3% ABSA Cargo

70,0% LAN Peru (?)

49% LAN Peru

45% LAN Ecuador

39,5% MAS Air Cargo

 

A partir da TAM:

100% TAM Viagens

72,74% Multiplus

Link to comment
Share on other sites

A LATAM Airlines Group (holding de todas as LANs e TAMs) é controlada pelo bloco acionário Costa Verde Aeronáutica (Família Cueto 2/3) e pelos Amaros (1/3). O restante está pulverizado.

 

Na época da fusão os antigos acionistas da LAN possuíam aproximadamente 71% da empresa, e os da TAM 29%. Com os aumentos de capital por parte dos chilenos, essa proporção caiu.

 

A partir disso:

100% LAN Argentina

100% LAN Chile

100% LAN Express (incorporada à LAN Chile, ex-Ladeco)

100% LAN Cargo (ex-Fast Air Cargo)

100% TAM

98% LAN Colombia

94,8% TAM Airlines (ex-Tam Mercosur)

85,5% LAN Cargo Colombia (LANCO)

73,3% ABSA Cargo

70,0% LAN Peru (?)

49% LAN Peru

45% LAN Ecuador

39,5% MAS Air Cargo

 

A partir da TAM:

100% TAM Viagens

72,74% Multiplus

Valeu Leader!
Link to comment
Share on other sites

Nossa , a Multiplus vendeu apenas 27% em ações, jurava já estar mais pulverizada no mercado, o Mro da Tam está incorporado na Tam ou é uma unidade independente?

O que seriam as duas Lan Peru?

Link to comment
Share on other sites

Lembrando também que a LATAM vendeu os 25% que possuía na Florida West este ano. Ainda tem a LAN Tours, Lufthansa LAN Technical Training, além de empresas menores de logística, imobiliária e de publicação no Chile e nos EUA.

 

Nossa , a Multiplus vendeu apenas 27% em ações, jurava já estar mais pulverizada no mercado, o Mro da Tam está incorporado na Tam ou é uma unidade independente?

A TAM MRO e a TAM Cargo são unidades de negócios, não empresas independentes.

O que seriam as duas Lan Peru?

Erro do forista :P, a LATAM tem 49% da LAN Peru.

Link to comment
Share on other sites

O que seria essa Lufthansa Lan Thechnical Training, o centro de treinamentos dos pilotos? Leva o nome da Lufhthansa?

Isso.

 

Na Bloomberg diz que agora a LLTT chama Technical Training LATAM S.A:

 

Technical Training LATAM S.A. provides provide technical training services. The company was formerly known as Lufthansa Lan Technical Training S.A. The company was founded in 1997 and is based in Santiago, Chile. As of November 30, 2014, Technical Training LATAM S.A. operates as a subsidiary of LATAM Airlines Group S.A.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

Saiba os termos, regras e políticas de privacidade