leelatim Posted September 19, 2015 Share Posted September 19, 2015 Gol vai cortar frequências com demanda menor e alta do dólar Avião da GOL: a empresa prevê redução de 1 a 1,5 por cento das frequências em termos assentos/quilômetro em 2015 ante 2014 Diadema - A GOL não pretende cortar destinos neste ano, somente frequências dos voos, a menos que a situação econômica do país se agrave, disse o presidente executivo da empresa, Paulo Kakinoff, nesta quinta-feira. A empresa prevê redução de 1 a 1,5 por cento das frequências em termos assentos/quilômetro em 2015 ante 2014, conforme os maiores custos com a alta do dólar e o arrefecimento da demanda pesam sobre a companhia. "Não é possível prever o câmbio e por isso não posso precisar como e em quanto esse impacto de custo (causado pelo dólar) será transferido para as tarifas", disse o executivo. Fonte: Exame Link to comment Share on other sites More sharing options...
BLUE - SBKP - Posted September 21, 2015 Share Posted September 21, 2015 Pessoal da Gol parece estar fumando algum Quanto mais eles tem preju mais eles comecam a atirar pra todo lado GOL solicita mais de 200 voos semanais a partir de Campinas. aeroin19 de setembro de 2015Novidades das empresas aéreas A GOL Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil, a inclusão de mais de 200 voos domésticos semanais a serem operados a partir de Campinas. Caso aprovados pela agência, a GOL irá triplicar a oferta de assentos a partir da segunda mais importante cidade do Estado de São Paulo. Atualmente, os destinos operados pela GOL saindo de Viracopos são: Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Brasília e Natal. A partir do mês de Outubro de 2015, a companhia pretende voar também para Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Vitória, Foz do Iguaçu e Recife, sempre operados com aeronaves Boeing 737-800 para 177 passageiros. A rota com maior incremento de voos será Campinas/Rio de Janeiro, com 52 novos voos, seguida por Campinas/Curitiba, com 39 voos semanais e por Campinas/BH e Campinas/Porto Alegre, cada uma com 34 novos voos semanais. Certamente os passageiros do interior paulista terão muito a ganhar com o aumento da oferta, em face da possibilidade de escolher dentre mais opções de horários, novas conexões nacionais e internacionais e, novas opções de preços. Para a companhia também é uma alternativa, uma vez que as economias das cidades do interior de São Paulo têm crescido mais que a da região metropolitana já há vários anos, além de ter sentido um pouco menos os efeitos da crise político-econômica pela qual passa o país. Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabioGIG Posted September 21, 2015 Share Posted September 21, 2015 Que loucura esse monte de voos em VCP, não dá pra competir com a Azul lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tamazi Posted September 21, 2015 Share Posted September 21, 2015 Esse numero crescente será uma resposta as novas rotas da Azul em CNF? :lol: Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted September 21, 2015 Author Share Posted September 21, 2015 Vão brigar e brigar e nenhuma lucra centavo algum Link to comment Share on other sites More sharing options...
rogger Posted September 22, 2015 Share Posted September 22, 2015 Pessoal da Gol parece estar fumando algum Quanto mais eles tem preju mais eles comecam a atirar pra todo lado GOL solicita mais de 200 voos semanais a partir de Campinas. aeroin19 de setembro de 2015Novidades das empresas aéreas A GOL Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil, a inclusão de mais de 200 voos domésticos semanais a serem operados a partir de Campinas. Caso aprovados pela agência, a GOL irá triplicar a oferta de assentos a partir da segunda mais importante cidade do Estado de São Paulo. Atualmente, os destinos operados pela GOL saindo de Viracopos são: Rio de Janeiro, Curitiba, Maceió, Brasília e Natal. A partir do mês de Outubro de 2015, a companhia pretende voar também para Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Florianópolis, Vitória, Foz do Iguaçu e Recife, sempre operados com aeronaves Boeing 737-800 para 177 passageiros. A rota com maior incremento de voos será Campinas/Rio de Janeiro, com 52 novos voos, seguida por Campinas/Curitiba, com 39 voos semanais e por Campinas/BH e Campinas/Porto Alegre, cada uma com 34 novos voos semanais. Certamente os passageiros do interior paulista terão muito a ganhar com o aumento da oferta, em face da possibilidade de escolher dentre mais opções de horários, novas conexões nacionais e internacionais e, novas opções de preços. Para a companhia também é uma alternativa, uma vez que as economias das cidades do interior de São Paulo têm crescido mais que a da região metropolitana já há vários anos, além de ter sentido um pouco menos os efeitos da crise político-econômica pela qual passa o país. Com informações da Agência Nacional de Aviação Civil. Acho difícil sair o OK para incremento de novos voos GIG-VCP tem em vista que todos os hotrans domésticos solicitados pela G3 no GIG são sistematicamente indeferidos com restrição. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Volare767 Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 · Hidden by A345_Leadership, September 23, 2015 - ?? Hidden by A345_Leadership, September 23, 2015 - ?? Esse numero crescente será uma resposta as novas rotas da Azul em CNF? :lol: Link to comment
LipeGIG Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Meu Deus.... por que as cias não conversam e chegam a um acordo quanto a hubs ? Azul : VCP e CNF TAM: GRU, CGH e BSB GOL: GRU, CGH e GIG Que o bom senso as domine.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted September 23, 2015 Author Share Posted September 23, 2015 Meu Deus.... por que as cias não conversam e chegam a um acordo quanto a hubs ? Azul : VCP e CNF TAM: GRU, CGH e BSB GOL: GRU, CGH e GIG Que o bom senso as domine.... Nos EUA cada uma opera em seu único ou máximo dois hubs sem interferir no da outra, pena que aqui se matam e não se organizam, brigando todas pelo mesmo, exceção apenas de Vcp, não à toa a Azul está bem melhor financeiramente Link to comment Share on other sites More sharing options...
HudA3 Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Pior, a gol ainda entrou com tudo em Brasília dando de frente com Avianca e tam, em confins e VCP dando de frente com azul, a questão é, existe algum pingo de fundamento nesse movimento rodou o único interesse e fazer os concorrentes perderem dinheiro apostando que vão quebrar antes? Só pode pois é muito suicida!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
zeh_RJ Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 No quesito escolha dos HUBs a Azul foi a mais inteligente, sem dúvida. Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Castro Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Pior, a gol ainda entrou com tudo em Brasília dando de frente com Avianca e tam, em confins e VCP dando de frente com azul, a questão é, existe algum pingo de fundamento nesse movimento rodou o único interesse e fazer os concorrentes perderem dinheiro apostando que vão quebrar antes? Só pode pois é muito suicida!!! E nessa aí que você cita quem deve rodar primeiro será a G3. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Pior, a gol ainda entrou com tudo em Brasília dando de frente com Avianca e tam, em confins e VCP dando de frente com azul, a questão é, existe algum pingo de fundamento nesse movimento rodou o único interesse e fazer os concorrentes perderem dinheiro apostando que vão quebrar antes? Só pode pois é muito suicida!!! Verdade uma loucura essa briga doida. Mas a GOL é muito mais forte que a Avianca em BSB, e a GOL era a grande operadora em CNF antes .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
-ZAP- Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Pior, a gol ainda entrou com tudo em Brasília dando de frente com Avianca e tam, em confins e VCP dando de frente com azul, a questão é, existe algum pingo de fundamento nesse movimento rodou o único interesse e fazer os concorrentes perderem dinheiro apostando que vão quebrar antes? Só pode pois é muito suicida!!! Isso é o que me pergunto.Qual a estratégia da G3?Ver quem quebra primeiro? Todo mundo se recolhendo a sua fortaleza e a G3 avançando sobre todos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HudA3 Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Exato, todas estão se recolhendo, azul tam e Avianca, todas reduzindo malha, exceto a gol que resolveu atirar pra todo o lado.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
A345_Leadership Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Nos EUA cada uma opera em seu único ou máximo dois hubs sem interferir no da outra, pena que aqui se matam e não se organizam, brigando todas pelo mesmo, exceção apenas de Vcp, não à toa a Azul está bem melhor financeiramente Não é possível comparar integralmente EUA e BR, por diversas questões econômicas, geográfica e pública. Aqui, sempre ficará no triângulo SAO-RIO-BSB. Link to comment Share on other sites More sharing options...
jaampieer Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 O negócio é que a G3 está agindo como uma low cost, como as da Europa e EUA que não focam em Hubs e tentam ter ao máximo de destinos diretos possíveis. Tá mais que na hora dela focar em um aeroporto e fazer de Hub. Sugiro o GIG já que dentre os grandes é o único que ainda não é. Link to comment Share on other sites More sharing options...
frcanhete Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 A Gol por exemplo oferece transporte gratuito de VCP para São Paulo? Eu pesquisei algumas vezes e um voo de IGU para VCP (via CWB) estava bem barato, mas preferi não pegar porque acho que não existe esse serviço correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
E175 Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Teoricamente a Gol tem GRU, CGH e BSB como hubs, a questão é que em diversos pontos existe uma "atenção" maior, com mais destinos diretos. Talvez a discussão nem seja de não ficar no triângulo SAO-RIO-BSB, mas sim todo o resto fora disso, que a Gol por exemplo tem bastante. A Azul já tem CNF, a Avianca poderia aproveitar mais SSA ou mesmo o GIG. No papel ainda existem algumas opções de hub secundário (considerando que o primeiro será sempre SAO), mas a questão é que existe uma briga por fora deles que a G3 não está abrindo mão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted September 23, 2015 Author Share Posted September 23, 2015 Acho que em breve ela terá de rever essa estratégia é principalmente focar mais na redução da oferta, acho que não tem como comparar a malha Gol, que é muito maior, inclusive que a Tam,afinal, é fácil a Gol cortar voos tendo uma malha tão gigante Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kym Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Indiscutivelmente a G3 evoluiu bastante na gestão Kakinoff, mas na minha leiga opinião, continua cometendo graves erros que prejudicam sua situação. O produto para os EUA é um dos grandes. Se quer copiar o modelo da Copa, ok! Só que pelo menos tenta fazer melhor. A falta de foco no mercado doméstico... Enfim, trazer um novo conceito ao Brasil e preencher lacunas no pós-vasp/varig vivendo um duopólio com a TAM não foi uma tarefa do outro mundo, agora sobreviver com saúde tendo 3 fortes concorrentes e uma economia fragilizada, é hora de dobrar a atenção! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diego Airways Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 a Avianca poderia aproveitar mais SSA O Germán sinalizou isso na semana passada em entrevista à coluna Giro Business da Bandnews: - Para finalizar, German, você que conhece o mundo todo, que nota daria aos aeroportos brasileiros? - É difícil responder pois temos muitas realidades diferentes; O T3 de GRU está no nível do que há de melhor no mundo hoje, mas quando olhamos para um terminal como o de Salvador, após a privatização, o potencial é incrível! A Avianca deve vir com tudo para SSA após a concessão/ampliação do aeroporto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Comissário X Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 Nos EUA cada uma opera em seu único ou máximo dois hubs sem interferir no da outra, pena que aqui se matam e não se organizam, brigando todas pelo mesmo, exceção apenas de Vcp, não à toa a Azul está bem melhor financeiramente Tá mesmo??? Empresa que esconde seu capital pra mim bom sinal não é... Link to comment Share on other sites More sharing options...
boulosandre Posted September 23, 2015 Share Posted September 23, 2015 O Germán sinalizou isso na semana passada em entrevista à coluna Giro Business da Bandnews: - Para finalizar, German, você que conhece o mundo todo, que nota daria aos aeroportos brasileiros? - É difícil responder pois temos muitas realidades diferentes; O T3 de GRU está no nível do que há de melhor no mundo hoje, mas quando olhamos para um terminal como o de Salvador, após a privatização, o potencial é incrível! A Avianca deve vir com tudo para SSA após a concessão/ampliação do aeroporto. A AVB é a CIA da Star Alliance no Brasil e tem que se fortalecer onde há o "feed" de outras cias da mesma aliança. Fico feliz em ouvir sua opiniao sobre o T3. Quando estiver completamente concluido, será um senhor terminal totalmente internacional com capacidade para mais de 25 milhoes de Pax/ano, ou 100% a mais do que GRU transporta hoje. Sobre SSA, espero que ela aumente suas operacoes por la ao longo dos proximos anos tornando-o um Hub domestico, afinal todos os ppais aeroportos do Sudeste e BSB ja Sao hubs domesticos das 3 concorrentes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leelatim Posted September 23, 2015 Author Share Posted September 23, 2015 Tá mesmo??? Empresa que esconde seu capital pra mim bom sinal não é... Não diria que é sinal bom ela esconder seus balanços , mas de todo também não é ruim, pois a empresa não tem ações na bolsa e legalmente não é obrigada a informar seus balanços trimestrais. Vale ressaltar que no anuário da Anac( embora não auditado) as empresas enviam seus balanços,geralmente divergente do que é divulgado na bolsa de valores, mas apresentaram que tiveram lucro, não sei qual o valor, pois não vi o anuário da Anac, dado os erros e incoerências de valores que lá são divulgados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.